Alguem tem Headphones da Samson ou da Superlux?

eu tenho uns Superlux 668b e uns Takstar hi2050, gosto bastante de ambos mas gosto especialmente dos Superlux para jogos e gosto mais dos Takstar para musica.
Quanto ao som: considero o dos Superlux mais frio e com ligeiramente menos sub-bass, mais analistas e menos divertidos já os Takstar Hi2050 apesar de também serem analistas o som é quente e divertido com o defeito de terem o soundstage menor que os superlux.
Se for para musica Takstar, se for para mixagem ou jogos os Superlux. (não usei nenhum tipo de amp alem do amplificador da Xonar DGX)
 
Venho desenterrar este tópico pois ando à procura de uns auscultadores abertos para música, e há uns tempos andei de olho nos Takstar Hi2050, pois queria algo até +- 50eur e que tivesse um soundstage porreiro.

Neste momento não encontro os Hi2050 à venda nos sitios do costume. Foram descontinuados?

Os CAL por 50eur são uma boa oportunidade, mas preferia uns abertos...
 
Venho desenterrar este tópico pois ando à procura de uns auscultadores abertos para música, e há uns tempos andei de olho nos Takstar Hi2050, pois queria algo até +- 50eur e que tivesse um soundstage porreiro.

Neste momento não encontro os Hi2050 à venda nos sitios do costume. Foram descontinuados?

Os CAL por 50eur são uma boa oportunidade, mas preferia uns abertos...
Boas.
Os Hi2050 foram descontinuados, mas encontram-se à venda sob, pelo menos, duas outras brands: ISK HF2010 e Bingle B910. Rondam os 40 e tal euros + provável alfândega.
Abraço.
 
Antes de mais peço desculpa por estar a desenterrar um tópico que data 2016 porém creio que a minha opinião irá acrescentar bastante valor a este tópico.
Sou mais um cliente semi-satisfeito da marca tendo adquirido os Superlux HD681 EVO há cerca de um ano atrás.
A qualidade de construção deles é boa mas apresenta uma falha técnica gravíssima:

4703223.jpg


A secção da manga de borracha rompe facilmente ali perto do plástico cromado. Isso vai provocar um mau contacto e falha de som intermitente no speaker direito. Por enquanto tenho este cabo envolvido em fita adesiva para remediar o problema.
Já estive a investigar alguns tópicos sobre modificação e reparação destes auscultadores e parece-me ser algo relativamente fácil de resolver desmontando a haste e soldar os fios Left, Right e GND a uma fêmea audio 3.5mm.
A qualidade de som é qualquer coisa de fantástico. É o motivo pelo qual eu até nem fiquei muito chateado quando este problema se começou a pronunciar.
Ao contrário de algumas opiniões neste tópico, eu não considero os agudos destes auscultadores muito detalhados. O ponto forte destes auscultadores é mesmo os graves que não distorcem nem abafam as outras frequências. Para quem gosta de música electrónica, reggae, hip-hop e até faz umas brincadeiras em casa no campo da produção ou DjSets recomendo sem olhar para trás. Para quem gosta de boa música a acompanhar um copo de Whisky então procurem outros modelos da marca ou Takstar.

Se estiverem hesitantes entre os 681 EVO e a ca---a dos Beats ou aquelas porcarias "gaming" que vendem nas grandes superfícies, nem pensem duas vezes, isto é muito superior! :)
 
Última edição:
Eu ando a ver uns Superlux por acaso. Portanto a tua opinião veio mesmo a jeito :)

Entretanto descobri que a "bandolete" está a romper do lado esquerdo...

...muito honestamente estes headphones são os Alfa-Romeo dos head-fi. Queres atira-los pela janela mas a qualidade do som bloqueia-te o movimento do braço... :D
 
A pergunta é "ainda funciona"? Hehe bom trabalho mas porque é que não colocaste uma fêmea?

Não optei pela fêmea de painel porque a que tinha aqui era demasiado volumosa para caber entre essa peça "oca" e o encaixe da haste. Ainda tive de derreter algum plástico para criar espaço.
Confesso que pensei que ia ser uma modificação mais limpa e menos invasiva mas estava um bocado iludido...

O que interessa é que funciona e o encaixe ficou á prova de torção e maus contactos:

 
Tb já reparei uns Evo com o mesmo defeito a um amigo mas sim nada que um ferro de solda não resolva :)
Para a próxima em vez de inventares tanto compra uma entrada fêmea e solda ai como nesta imagem:
41205897_238274573502003_2938004835896655872_n.jpg

Não ficaram lá mt bonitos pois o ferro escapou-me ali numa altura. :)
Já agora os Evo não têm o problema do treble que os 681 e os 668b têm, alias considero a assinatura deles muito semelhante aos Fidelio X2 mas com um bocado mais enfase no bass.
 
Última edição:
A única razão pela qual não optei por encaixar uma fêmea nessa peça é mesmo porque não estava com pachorra para encomendar através do aliexprss. Mas assim que voltar a ter problemas com maus contactos será de facto a opção a considerar.
 
Por vezes mesmo com a colecção que tenho vem a saudade dos Evo pois foram os headphones que tive mais tempo e mais divertidos que usei, o bass deles é fenomenal pois é um pouco acima do normal para abertos e sem estragar as outras frequencias ficando as mesmas com detalhe (os medios talvez sejam um bocado meh e o treble é suficiente detalhado mas não exagerado), para mim em termos sonoros é definitivamente o melhor modelo da Superlux dos que experimentei (668b, 681 e 681 Evo).
@Nasum quando voltares a ter problemas arranja uns cabos com mais qualidade e resolda todos os pontos dos Evo, vale bastante a pena e o audio melhora um pouco principalmente se usares algum tipo de amplificação.
 
Última edição:
Por vezes mesmo com a colecção que tenho vem a saudade dos Evo pois foram os headphones que tive mais tempo e mais divertidos que usei, o bass deles é fenomenal pois é um pouco acima do normal para abertos e sem estragar as outras frequencias ficando as mesmas com detalhe (os medios talvez sejam um bocado meh e o treble é suficiente detalhado mas não exagerado), para mim em termos sonoros é definitivamente o melhor modelo da Superlux dos que experimentei (668b, 681 e 681 Evo).
@Nasum quando voltares a ter problemas arranja uns cabos com mais qualidade e resolda todos os pontos dos Evo, vale bastante a pena e o audio melhora um pouco principalmente se usares algum tipo de amplificação.

Subscrevo á tua opinião mas discordo no aspecto do agudos não serem exagerados. Eu tive de equalizar algumas bandas de freq. para os afinar ao meu gosto:

HSKsF3s.png


Mas sim o Bass disto é simplesmente tão bom e tão definido que chega a ser ridículo. Antes destes tinha uns Pioneer SE M-390 e esquece lá os Pioneer. Aquilo tinha uma qualidade de som mediana com uma qualidade de construção á base de plásticos baratos e frágeis. Foram-se desfazendo ao longo dos anos e nem me dei ao trabalho de os restaurar, foram logo para o lixo.
 
Última edição:
Tenho uns iguais (que me deram)
Por acaso já tive um problema semelhante do lado direito e não foi problema na ficha, foi mesmo o fio que se dessoldou da drive do lado direito. Refiz a solda e ficou fino

Ao contrário de algumas opiniões neste tópico, eu não considero os agudos destes auscultadores muito detalhados. O ponto forte destes auscultadores é mesmo os graves que não distorcem nem abafam as outras frequências.

As versões que têm os agudos detalhados são os 681 ou os 668 "normais".
Os 681 evo sempre foram bass heavy
Tanto que eu acabei por lhes fazer um mod para lhes acalmar os graves (porque para mim eles abafavam um bocado outras frequências):
https://diyaudioheaven.wordpress.com/headphones/measurements/brand-superlux/hd681-evo/
http://www.mediafire.com/file/av6k1rhkv5lwol6/Superlux+HD681+EVO.pdf

E por acaso, também considero a entrada 3.5 original uma vantagem:
1º porque tenho umas 4 ou 5 extensões que posso trocar se alguma se estragar.
2º porque sempre que o cabo levar esticões, a entrada vai-se virar na direção do vector de força e depois separa-se da extensão.
Ao soldarem uma fêmea, ele perde essa capacidade de se "mover" na direccção em que a força esta a ser aplicada e é mais provavel de começar a partir internamente.

Mas verdade seja dita, acabo por usar muito mais os Cal (pq gosto mais do tipo de som) ou dos yamaha hph-200 (que são um mimo pra Metal :P )
 
No meu caso nem foi para criar essa tal "flexibilidade" anti-puxão visto que o macho ficou bem prensado entre os plásticos. Foi mesmo preguiça de encomendar uma fêmea adequada e aproveitar a extensão que já veio com os headphones claro.

O meu objectivo futuro é comprar uns headphones mais apropriados para rock e metal mas qualquer coisa dentro de um orçamento mais humilde... :berlusca:
 
Última edição:
Eu percebi o que fizeste.
No teu caso ficas com a mesma desvantagem que eu vejo em alterar a ficha de origem. Mas acredito que seja mais pratico para quem faz esse mod ;)

Os CAL ficaram-me em 30€ em 2ºmão (e já comprei uns pelo mm preço para um familiar, nos usados da amazon)
E os yamaha foram 50€, portanto estão +- no mm price range humilde :P
 
Que tipo de metal ouves nos teus Yamaha hph-200? Só servem mesmo para metal ou serão um tanto polivalentes para Rock/Punk/Hardocore...?

Por falar nos CAL...

 
Última edição:
Que tipo de metal ouves nos teus Yamaha hph-200? Só servem mesmo para metal ou serão um tanto polivalentes para Rock/Punk/Hardocore...?

Por falar nos CAL...


Isto já é off-topic mas gosto de ouvir neles heavy/power/trash metal, hard/progressive rock.
Mas eles são polivalentes, principalmente devido ao palco e a clareza (guitarras :victory:)
Bom bass, muito mais preciso que os 681evo.
E por causa destas 2 características, jazz também me soa muito bem neles.
O problema é que foram descontinuados e não os vais apanhar por preços decentes.
Mas se tiveres a hipótese de os ouvir e comprar em 2ºMão, pode ser uma boa compra.

ps: Quanto aos CAL, são os preferidos de muita gente faz muitos anos e acabam por ser o meu go-to na maior parte dos dias. Acho que o Zeos vai chegar tarde à festa.

ps2: Os cal são reconhecidamente V-Shaped, os hph-200 são muito mais balanced e mais bright.
Os 681Evo são bass cans :smiliel:
 
Pois eu à muito que dei upgrade nos Evo pois como tenho um gosto mais generalista acabo por usar mais os Takstar Pro 82 (@Dark_Raistlin pesquisa sobre este modelo pois parece-me ir de encontro aos teus gostos e considero superiores aos CAL) e os Philips Fidelio X2 e ando a considerar seriamente vender os m40x pois não encontro uso para eles, os 668b uso muito ocasionalmente com receptor bluetooth na TV.
O que gostava dos Evo é o facto de serem uns excelentes headphones tanto para musica mais moderna como também excelentes para jogos (a soundstage deles é incrível principalmente tendo em conta o bass que eles têm, nunca vi tal feito em outros headphones) mas considero que tudo o que eles fazem bem os Fidelio X2 ou os HD 660s fazem ainda melhor (divertidos, não bass heavy e com boa soundstage) mas também são headphones de outros preços.
 
Back
Topo