Alguém tem ideias para Marketing Online?

Boas, precisava de ideias para promover um site que tenho. O Facebook não me permite fazer publicidade, dizem que viola as políticas deles. Tenho pouca disponibilidade financeira para investir fortemente em anúncios.

Uma ideia que tenho para uma campanha de marketing é:
- mandar fazer uns autocolantes vinil (uns 10) e colar em sítios com muito tráfego de pessoas tipo entrada de estação de metro, entrada de um centro comercial, etc...
- associado ao vinil, colar uma moeda de €1 ou €2 no chão, abaixo do vinil, que diria qualquer coisa do género: "Sabe o que pode fazer com esta moeda?" e ter um link "Descubra em XXXX.pt" associar talvez um QR code (se bem que por cá não pegaram muito acho eu!!)
- desta forma expor o site a grande número de pessoas com uma campanha que ficaria +/- barata!!

Alguém tem alguma ideia fixe, que queira partilhar, para uma campanha ?!
 
Última edição pelo moderador:
Uma boa ideia, mas que agora já vem tarde, é pedires sugestões de marketing num fórum com muito movimento. Mais a sério, se estavas apenas a criar um tópico sobre marketing online podias ter omitido o nome do site, que deixa de ser relevante se as pessoas quiserem discutir o assunto genérico.

De qualquer modo, o que escreveste, em particular no segundo ponto, sobre "o que pode fazer com esta moeda", não me informou sobre o que é o teu site nem me deixou curioso para descobrir. E neste momento estou sentado ao computador, onde bastava clicar num link, se estivesse na rua ainda menos curioso ficaria.
 
Já ia editar... alguém chegou primeiro!

@nfk , bem observado. a ideia era instigar curiosidade. o autocolante não seria um quadrado branco com umas letras pretas, a ideia era criar algo chamativo. Criar o suspence para que a pessoa quisesse saber o que podia ganhar com a moeda!
Alguma sugestão para o que te faria ficar curioso sobre o que estaria por trás desse link?!

Obrigado pela tua resposta.
 
Alguma sugestão para o que te faria ficar curioso sobre o que estaria por trás desse link?!

As pessoas são diferentes, e eu não sou especialista em marketing, não te sei dizer sequer se a tua ideia é boa ou má em geral. Pessoalmente, detesto publicidade, ou até títulos de notícias, que não dizem claramente do que se trata e obrigam a clicar para descobrir. Especialmente hoje em dia, em que somos bombardeados com todo o tipo de conteúdo, isso far-me-ia perder tempo com coisas que não são do meu interesse (digo "far-me-ia" e não "faz-me" porque precisamente o meu mecanismo de defesa é não clicar). Para me atrair, só se colasses a moeda e depois no autocolante dissesses "Com esta moeda pode ganhar X se for ao site Y e fizer Z". Aí eu via logo se me interessava ou não. Mas volto a dizer, não faço ideia se a tua abordagem é má para o público alvo. Podem ser mais curiosos do que eu :)
 
Back
Topo