1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem tem o Compaq Presario 2500??

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Froz3n, 15 de Março de 2007. (Respostas: 42; Visualizações: 7163)

1. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Bem comprei este Pc ja a uns aninhos, mas deixem ke vos diga, o Pc so tem vindo a trazer problemas... Ja levou 2 discos rigidos, o leitor de Cd kuase ke nao funca ja, e a grafica borra-se toda para correr um joguito *****... Gostaria de saber se vos acontece o msm, ou como é...

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Tenho o 2530. Não me dá quase nenhuns problemas, mas a gráfica é realmente fraquinha. Se fôr um jogo mais "pesado" nesse aspecto, mais vale esquecer. O NFS Most Wanted, por exemplo, é difícil de correr porque tem algumas paragens, embora muito ocasionais, mas as cores e o brilho são totalmente diferentes do que se usasse uma gráfica decente.

3. Froz3n

Nao ha msm maneira de os melhorar, visto ke sao da Compaq n?

4. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Tenho um Presario 16XL255 comprado em 2000 que os únicos problemas foram uma tecla de volume encravada e o carregador de origem "ter ido com os porcos"! De resto tem levado as manutenções da praxe (formats, desfragmentações e afins)! Apesar de não ser utilizado na net, é usado para o office, alguma programação e pouco mais! É uma máquina bastante fiável!

5. ricreis

ricreis Power Member

Bem, eu tinha um Presario 1525 (o irmão "pobre" do 2500) e apesar dos problemas, o teu está melhor que o meu!

Um belo dia de verão, lá para Julho passado, quando estava a trabalhar normalmente... simplesmente desligou-se para nunca mais ligar! Felizmente o disco estava intacto e consegui retirar tudo o que tinha lá dentro.

6. Froz3n

Wow... lol, o meu ja levou 2 discos rigidos e hm... a bateria ja nao funca seker!! O Pc tem uns 3 anos apenas e ja ha montes de probs... e o pior, e ke nao se pode substituir nada pk é da COMPAQ :'(:'(:'(

7. ricreis

ricreis Power Member

E qual é o problema de substituir? A Compaq não fazia peças, assim como a HP (que comprou a Compaq) não as faz. Só tens de descobrir peças compativeis e trocar.

Foi o que eu fiz com a bateria. Quando a minha original passou a ter autonomia de 10 minutos, comprei uma compativel. O upgrade de memória (pus mais 512 MB RAM) foi comprado na Crucial. O disco é Hitachi e, é claro, o processador Intel.

Não sei se as peças do meu dão para o teu, mas se estiveres interessado, dá uma vista de olhos aqui.

Mas digo-te uma coisa. Se fosse hoje, jamais compraria novamente um da série Presario. Comprei em 2000 um Armada (que depois ficou para o meu irmão) e está fino que nem um alho. O único problema que teve neste tempo todos foi quando levou uma porrada em cima que lhe lixou o disco (e teve de levar um novo).
    O meu presario vinha logo de origem com uma mancha branca esbatida no TFT, que, é claro, não era avaria coberta pela garantia. A bateria pouco ou nada durou (só o suficiente para deixar de ter garantia) e depois, morreu de repente, sem dar qualquer aviso.

Última edição: 16 de Março de 2007
  8. Também tenho um presario 2500. Já tive problemas com a motherboard(substituida por uma no miau 200€), mais 1 disco, porque o antigo foi ao ar(60€)...mais processador(50€ bom preço) e um gravador de cds que agora começa a dar sinais de velhote(50€). Bem....já nao tem a tecla pause e quando defino a placa gráfica com 64mb e activo a placa pcmcia conceptronics wireless o computador encrava.....placa de rede nao funciona...mas.....continua a funcionar no geral....o engraçado é que tentei meter o vista e ficou tipo windows 98 em 386...

9. Froz3n

Lol... boa :lol: anyway, eu ja tentei abrir o Pc, para o limpar melhor e ver se conseguia fazer ***** koisa para um updatezito, mas o ke se passa e se reparem tem 2 "pregos" ai metidos, no meu caso cinzentos, ke é necessario uma peça especial para a tirarem... Nao sabem o ke é?? E ja agora, mudar a grafica nisto, nao da nao é??? Sei ke é dificil nos portateis isso haver, mas o ppl da Pc Clinic, disse me ke por este Portatil ser da Compaq, ke nao daria msm, fosse por onde fosse...

10. ricreis

ricreis Power Member

Não queres mandar uma foto desses "pregos"?

11. Froz3n

Ya claro ;) mas posto mais a noite, pk de momento nao tenho nenhuma makina aki cmg... Mas nos vossos nao tem??

12. ricreis

ricreis Power Member

Há uns parafusos esquisitos, mas não sei se será a mesma coisa. Dai pedir-te a foto.

13. Froz3n

Sim sao esses parafusos, assim metalicos grandes... Nao sei como tira los

14. Benfas

Benfas Power Member

Tb tenho um e o problema que tenho é que ligo a tv e so me da preto e branco!!!! =( Alguem ja consegui resolver isso?

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Será do cabo que estás a usar? Eu não tenho nenhum problema nesse sentido, ligo várias vezes o meu a uma televisão LCD e está tudo em ordem.

16. Froz3n

Acho ke o problema será do cabo

17. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Agree...
    já vi vários filmes com o meu Compaq na TV e nunca me deu imagem b/w!

18. Benfas

Benfas Power Member

Qual é a gráfica qeu utilizam? A minha é ATI Mobility Radeon!
    A TV é nova? A mimha tem 4 anos e so tem scart o cabo que estou a utilizar é s-video e na tv tem um adapatar s-video scart!

19. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

A minha é ATI Radeon IPG 345M.

20. Froz3n

Same... Ja agora, ganda ***** ke é pa jogar ne?? :lol::lol: Ou é so da minha?

Partilhar esta Página