Alguem tem o Compaq Presario 2500??

Froz3n

I fold therefore I AM
Bem comprei este Pc ja a uns aninhos, mas deixem ke vos diga, o Pc so tem vindo a trazer problemas... Ja levou 2 discos rigidos, o leitor de Cd kuase ke nao funca ja, e a grafica borra-se toda para correr um joguito *****... Gostaria de saber se vos acontece o msm, ou como é...
 
Tenho o 2530. Não me dá quase nenhuns problemas, mas a gráfica é realmente fraquinha. Se fôr um jogo mais "pesado" nesse aspecto, mais vale esquecer. O NFS Most Wanted, por exemplo, é difícil de correr porque tem algumas paragens, embora muito ocasionais, mas as cores e o brilho são totalmente diferentes do que se usasse uma gráfica decente.
 
Tenho um Presario 16XL255 comprado em 2000 que os únicos problemas foram uma tecla de volume encravada e o carregador de origem "ter ido com os porcos"! De resto tem levado as manutenções da praxe (formats, desfragmentações e afins)! Apesar de não ser utilizado na net, é usado para o office, alguma programação e pouco mais! É uma máquina bastante fiável!
 
Bem, eu tinha um Presario 1525 (o irmão "pobre" do 2500) e apesar dos problemas, o teu está melhor que o meu!

Um belo dia de verão, lá para Julho passado, quando estava a trabalhar normalmente... simplesmente desligou-se para nunca mais ligar! Felizmente o disco estava intacto e consegui retirar tudo o que tinha lá dentro.
 
Bem, eu tinha um Presario 1525 (o irmão "pobre" do 2500) e apesar dos problemas, o teu está melhor que o meu!

Um belo dia de verão, lá para Julho passado, quando estava a trabalhar normalmente... simplesmente desligou-se para nunca mais ligar! Felizmente o disco estava intacto e consegui retirar tudo o que tinha lá dentro.

Wow... lol, o meu ja levou 2 discos rigidos e hm... a bateria ja nao funca seker!! O Pc tem uns 3 anos apenas e ja ha montes de probs... e o pior, e ke nao se pode substituir nada pk é da COMPAQ :'(:'(:'(
 
e o pior, e ke nao se pode substituir nada pk é da COMPAQ

E qual é o problema de substituir? A Compaq não fazia peças, assim como a HP (que comprou a Compaq) não as faz. Só tens de descobrir peças compativeis e trocar.

Foi o que eu fiz com a bateria. Quando a minha original passou a ter autonomia de 10 minutos, comprei uma compativel. O upgrade de memória (pus mais 512 MB RAM) foi comprado na Crucial. O disco é Hitachi e, é claro, o processador Intel.

Não sei se as peças do meu dão para o teu, mas se estiveres interessado, dá uma vista de olhos aqui.

Mas digo-te uma coisa. Se fosse hoje, jamais compraria novamente um da série Presario. Comprei em 2000 um Armada (que depois ficou para o meu irmão) e está fino que nem um alho. O único problema que teve neste tempo todos foi quando levou uma porrada em cima que lhe lixou o disco (e teve de levar um novo).
O meu presario vinha logo de origem com uma mancha branca esbatida no TFT, que, é claro, não era avaria coberta pela garantia. A bateria pouco ou nada durou (só o suficiente para deixar de ter garantia) e depois, morreu de repente, sem dar qualquer aviso.
 
Última edição:
Também tenho um presario 2500. Já tive problemas com a motherboard(substituida por uma no miau 200€), mais 1 disco, porque o antigo foi ao ar(60€)...mais processador(50€ bom preço) e um gravador de cds que agora começa a dar sinais de velhote(50€). Bem....já nao tem a tecla pause e quando defino a placa gráfica com 64mb e activo a placa pcmcia conceptronics wireless o computador encrava.....placa de rede nao funciona...mas.....continua a funcionar no geral....o engraçado é que tentei meter o vista e ficou tipo windows 98 em 386...
 
Também tenho um presario 2500. Já tive problemas com a motherboard(substituida por uma no miau 200€), mais 1 disco, porque o antigo foi ao ar(60€)...mais processador(50€ bom preço) e um gravador de cds que agora começa a dar sinais de velhote(50€). Bem....já nao tem a tecla pause e quando defino a placa gráfica com 64mb e activo a placa pcmcia conceptronics wireless o computador encrava.....placa de rede nao funciona...mas.....continua a funcionar no geral....o engraçado é que tentei meter o vista e ficou tipo windows 98 em 386...

Lol... boa :lol: anyway, eu ja tentei abrir o Pc, para o limpar melhor e ver se conseguia fazer ***** koisa para um updatezito, mas o ke se passa e se reparem tem 2 "pregos" ai metidos, no meu caso cinzentos, ke é necessario uma peça especial para a tirarem... Nao sabem o ke é?? E ja agora, mudar a grafica nisto, nao da nao é??? Sei ke é dificil nos portateis isso haver, mas o ppl da Pc Clinic, disse me ke por este Portatil ser da Compaq, ke nao daria msm, fosse por onde fosse...
 
Será do cabo que estás a usar? Eu não tenho nenhum problema nesse sentido, ligo várias vezes o meu a uma televisão LCD e está tudo em ordem.
 
Qual é a gráfica qeu utilizam? A minha é ATI Mobility Radeon!
A TV é nova? A mimha tem 4 anos e so tem scart o cabo que estou a utilizar é s-video e na tv tem um adapatar s-video scart!
 
Back
Topo