Alguém tem uma lente 2,8 usada para Nikon?

Se forem lentes rascas não valem quase nada usadas

Se forem lentes boas estilo 24-70 f2.8, 70-200 f2.8, 300 f2.8 etc... valem quase o preço novo

Sinceramente acho que raramente rende comprar lentes usadas a não ser que seja para sistemas descontinuados ou para lentes que passaram de moda.
 
isso é muito relativo, depende da qualidade da objectiva..
e há objectivas que raramente encontras em segunda mão devido à sua qualidade (sigma 70-200 f/2.8 ; tamron 17-50 f/2.8 ; entre tantas outras).

eu por norma considero-me um gajo com sorte. a semana passada comprei no eBay uma Tamron SP AF 90mm f/2.8 Di Macro, que é uma objectiva que custa ~380€ nova na alemanha (~400€ com portes). uma objectiva que quase ninguém vende (era a única 90mm usada à venda no eBay quando fiz a busca) porque é excelente em termos de qualidade de imagem, construção e bokeh. e comprei-a por £170.

não concordo com o timber no que toca a objectivas em segunda mão, eu pelo menos tenho-me safado.
 
Então mas acabaste a dizer que tiveste imensa sorte em achar uma boa objectiva a um bom preço.

Não é a regra e não é fácil fazer o mesmo especialmente com objectivas boas da própria marca.
 
Já agora aproveito para perguntar lol... tenho lá em casa um 35-70 2.8 da Nikon que estava a ser usada com uma Nikon F70 (SLR Analogica), esta lente funciona com uma DSLR?

Cumps,

PCC
 
Funciona mas não terá auto foco na D40 e na D40x. Nas outras funcionará a 100% e será equivalente a uma lente 50-105 mm f2.8 (arredondei).

Infelizmente um range de distâncias focais um pouco desinteressante.
 
compensa comprar usada uma 2.8 mas a ter em atenção se o vidro não está riscado.. sem fungus.. sistema de AF e MF a funcionar a 100%!


Já aconteceu a 1 amigo meu comprar a 80-200 nikon e o MF não funcionava..claro que neste tipo de lente raramente se usa logo já se deu tarde por ela.. mesmo o dono não deveria saber quando vendeu :)
 
Funciona mas não terá auto foco na D40 e na D40x. Nas outras funcionará a 100% e será equivalente a uma lente 50-105 mm f2.8 (arredondei).

Infelizmente um range de distâncias focais um pouco desinteressante.

Hum... essa não percebi... a lente é 35-70mm.. como é que é equivalente a 50-105?

Cumps,

PCC
 
porque o tamanho do sensor é menor que o tamanho de uma foto num rolo de 35mm.
mas o sensor esta no mesmo lugar em que devia estar o rolo, e a lente projecta a imagem que devia projectar no rolo, consequencia disso, o sensor so apanha a imagem que ficava no centro do rolo, i.e. as margens da foto que tinhas no rolo, vão-se embora.

os sensores da nikon têm um FOV Crop de 1,5x, por causa disso, tens que multiplicar as focais da lente.
 
porque o tamanho do sensor é menor que o tamanho de uma foto num rolo de 35mm.
mas o sensor esta no mesmo lugar em que devia estar o rolo, e a lente projecta a imagem que devia projectar no rolo, consequencia disso, o sensor so apanha a imagem que ficava no centro do rolo, i.e. as margens da foto que tinhas no rolo, vão-se embora.

os sensores da nikon têm um FOV Crop de 1,5x, por causa disso, tens que multiplicar as focais da lente.

Obrigado :D Aprenden-se coisas novas todos os dias lol ;)

O que quer dizer que não devo conseguir vender isto por muita coisa... mesmo assim uma 2,8 não é assim tão desinteressante acho eu...

Cumps,

PCC
 
Obrigado :D Aprenden-se coisas novas todos os dias lol ;)

O que quer dizer que não devo conseguir vender isto por muita coisa... mesmo assim uma 2,8 não é assim tão desinteressante acho eu...

Cumps,

PCC
a abertura está longe de ser desinteressante, agora a distância focal.. se tiver um bokeh jeitoso é uma distância focal fixe para retratos! pode também ser utilizada para desportos de pavilhão por exemplo, onde os 100mm já dão para qualquer coisa e f/2.8 constante ajuda. :)
 
a abertura está longe de ser desinteressante, agora a distância focal.. se tiver um bokeh jeitoso é uma distância focal fixe para retratos! pode também ser utilizada para desportos de pavilhão por exemplo, onde os 100mm já dão para qualquer coisa e f/2.8 constante ajuda. :)

claro que desportos com MF :x2:
 
Essa 35-70 2.8 é muito boa lente! le pela net, andao ao nivel da 17-35 2.8 e 28-70 2.8 ou seja tudo boas lentes! se o estado de conservçao for bom e provavel que a vendas! embora range n seja o amsi intressante para uma lente primaria, mas da sempre jeito!.

Ed_
 
Back
Topo