Alguem trabalha com Citrix?

AwakE

Banido
Preciso de uma ajudinha...provavelmente tou lixado mas aqui vai.

Uma companhia tá a correr quase todo o seu software via Citrix (para quem sabe o que é ...para quem não sabe tb nao interessa). Para as soluções residentes in-house tá tudo bem, o problema é que eu preciso de correr uma aplicação realmente local, nos portateis, e não sei até que ponto o sistema me permite obter acesso a um servidor por trás do Citrix....

O que acham?
 
Aqui na empresa temos um mix de PC's normais e PC's com Citrix instalado.

Os que tem Citrix, não conseguem fazer quase nada senão aceder ao software instalado e pouco mais. Nada de disketes, drives CD-ROM, disco rigido... nada.
Apenas tem acesso á pasta reservada no servidor para alojar os seus ficheiros...

Se eu tivesse que trabalhar num sistema desses, de certeza que me dava um tiro em alguns dias...
 
Stormgiant disse:
Aqui na empresa temos um mix de PC's normais e PC's com Citrix instalado.

Os que tem Citrix, não conseguem fazer quase nada senão aceder ao software instalado e pouco mais. Nada de disketes, drives CD-ROM, disco rigido... nada.
Apenas tem acesso á pasta reservada no servidor para alojar os seus ficheiros...

Se eu tivesse que trabalhar num sistema desses, de certeza que me dava um tiro em alguns dias...
Pois, mas não és responsavel pela parte de IT não? Precisa era mesmo de alguem que percebesse de Citrix :(
 
o acesso ao disco local pode ser feito através de uma drive mapeada pelo citrix client... vais ter isso integrado com a active directory, right? se for esse o caso acho que podes atribuir nivéis de acesso ao disco local.
 
desculpa, respondi-te ao contrário.... o que tu queres é q a aplicação tenha acesso a drives no servidor? confirma por favor.

mas de qq das formas é possivel... todas as aplicações instaladas sobre citrix tem isso por defeito... depende é das permissões.
 
pepperoni disse:
desculpa, respondi-te ao contrário.... o que tu queres é q a aplicação tenha acesso a drives no servidor? confirma por favor.

mas de qq das formas é possivel... todas as aplicações instaladas sobre citrix tem isso por defeito... depende é das permissões.
Eu queria acesso directo a uma aplicação que neste momento só está disponível a partir do Citrix. Por exemplo uma base de dados. O mais relevante era saber até que ponto os responsaveis de IT de uma empresa que usa Citrix, estão disponiveis para abrir ligações directas TCP/IP até ao servidor, fazendo o bypass do Citrix.
 
Back
Topo