Alguem usa a 3G da vodafone?

Wishes

Power Member
Bem ppl, pergunto isto pq em principio vou ter de mudar de casa pelo menos 2 vezes durante o proximo ano e como tal nao vou poder ter nenhum contrato de permanência de 12 meses e mto menos poder esperar 2 meses pela activação do serviço.

Posto isto, e depois de mtas más experiências com a netcabo, queria perguntar se alguem tem alguma coisa a dizer da 3g da vodafone, escolhi esta porque na zona onde vivo, Fig Foz e Coimbra, terá melhor cobertura não?

Velocidade a 300 kb deve chegar pa mim.. agora tenho velocidades de 200 (qd deveria ser de 2000) mas pronto, passando a frente, e downloads tb me chegam...

Se não fosse mm o facto de mudar de casa 2 vezes no minimo não considerava esta hipótese, mas assim... num sei!!!

Que tal é a 3g da vodafone?
 
quando alg usar pff diga qq coisa... precisava mm de decidir isto... como é em termos de velocidade? já li aki no forum k o kanguru nao salta assim mto!
 
Boas eu tenho estado a usar.
Ate agora nao tenho nada de mal a dizer.
Esta a funcionar a mais de 24 horas seguidas sem cair.
Em termos de velocidades consegue-se fazer downloads na casa dos 40 KB/s.
Agora nao podes queres comparar com ADSL a 2 Mb/s.

Portem-se

PS: Atenção que pelo menos o que me disseram na linha de atendimento da vodafone é que o tráfego conta nos dois sentidos ( upload / download).
 
Última edição:
Scalius disse:
Boas eu tenho estado a usar.
Ate agora nao tenho nada de mal a dizer.
Esta a funcionar a mais de 24 horas seguidas sem cair.
Em termos de velocidades consegue-se fazer downloads na casa dos 40 KB/s.
Agora nao podes queres comparar com ADSL a 2 Mb/s.

Portem-se

Aonde moras? Estás a falar da Vodafone? Aonde conseguiste? 40KB/s? Até agora só consegui com o Kanguru dowloads de 14,5KB/s. :confused:

Cumps :)
 
Última edição:
Neo disse:
Aonde moras? Estás a falar da Vodafone? Aonde conseguiste? 40KB/s? Até agora só consegui com o Kanguru dowloads de 14,5KB/s. :confused:

Cumps :)

Boas,
Moro em alfragide. Isso foi em downloads por http com o flashget. E consigo 26 (aproximadamente) com o Emule.
Sim é a Vodafone.
 
Ppl, digam.me uma coisa, pa ver se percebi... nas zonas onde há 3g a velocidade maxima será na ordem dos 300 e tal kb certo? mas nas zonas onde não há, tb é possível navegar? com velocidades de que ordem? e essa navegação tb está incluida no pacote de 30 euros/mes?

Só mais uma questão, alguem sabe como é a cobertura vodafone 3g na area de fig foz e coimbra??

thnks!!
 
Wishes disse:
Ppl, digam.me uma coisa, pa ver se percebi... nas zonas onde há 3g a velocidade maxima será na ordem dos 300 e tal kb certo? mas nas zonas onde não há, tb é possível navegar? com velocidades de que ordem? e essa navegação tb está incluida no pacote de 30 euros/mes?

Só mais uma questão, alguem sabe como é a cobertura vodafone 3g na area de fig foz e coimbra??

thnks!!

É assim nas zonas 3G supostamente deverias atingir os tais 384kbs mas acho que será muito díficil para não dizer ímpossivel. O máximo que atingi com Kanguru foi 300kbs mas a minha média é de 250kbs. Certas zonas é tipo 2,5G velocidades de 130 -190. O mínimo que atingi foi 99kbs. No entanto se não estiveres coberto por 3G ficas a navegar com velocidades de 56kps ou seja 2G. Já me aconteceu uma vez mas não gostei, desconectei a ligação e voltei aligar e já estava outra vez a 3G.

Pelo que li por aí escrito é que alguem de Coimbra disse que a Optimus não tinha lá grande cobertura o que é mau já que é um grande centro urbano mas não te posso garantir se é verdade ou não. Se a Vodafone tiver mais cobertura na tua zona então vai por aí.

O que tem de bom é que com o Kanguru podes experimentar e se não estiveres satisfeito com a cobertura ou tiveres incompatibilidades com o software/portátil podes mandar de volta para atrás. Na Vodafone não sei...

Achei o Zapp interessante mas pelo que me disseram no futuro vão aumentar s velocidades 3G e se assim fôr talvez seja bom esperar e optar por um serviço destes em que pagas menos na mensalidade e aonde tens mais tráfego. ( O Zapp só tem 2GB).

Cumps :)
 
Boa noite pessoal

Tenho a placa desde 6ªf passada (3 dias) e para já só posso dizer: ESTOU MARAVILHADO!!! :P

Era cliente vodafone com um pacote GPRS de 50mb, utilizava apenas para emergências com uma placa apenas de GPRS (56kbps). Para nunca ultrapassar os megas, andava sempre por baixo (na volta dos 10/20 mb / mês. Tive alguns contactos com o serviço de apoio a cliente e fui sempre muito bem tratado com excelente ajuda e profissionalismo.

Considerando isto tudo e que actualmente (pelo que sei) a Vodafone é quem tem a melhor cobertura 3G, decidi optar pela Vodafone.

Em Faro, Almancil (arredores) e Loulé tenho habitualmente rede 3/5 (cerca de 65%) 3G e pelos testes no site da VIAnetworks e do site bandalarga tenho velocidades entre 280 e 420 kbps. A velocidade devia ser nos 384 mas na verdade tive 2 vezes em testes 420 e algumas vezes 400.

Existem muitas ligações ADSL de 512 kbps que têm velocidades bem piores... melhor não podia querer.

Vou tentar testar em mais localidades o serviço e vou deixar aqui a informação.

Em relação à concorrência penso que o kanguru foi uma excelente iniciativa mas não salta muito alto devido à reduzida disponibilidade de rede 3G da Optimus (actualmente). A TMN tem dois trunfos que são a partilha do tráfego com o acesso ao serviço PTwifi e a taxação em parcelas de 100kb enquanto no kanguru e vodafone é de 1mb.
 
svision disse:
estou contente com 3g vofdafoen, tema melhor cobertura do mercado!!!!!

Será? Pelo que ouço também me parece ser verdade mas só no terreno é que se tira a prova dos nove.

Já agora o teu registo foi feito no intuito de fazer marketing gratuito ou tens aí resultados e algo para nos ajudar?

Cumps :)
 
Última edição:
Neo disse:
Já agora o teu registo foi feito no intuito de fazer marketing gratuito ou tens aí resultados e algo para nos ajudar?

Cumps :)

Não é estar a querer duvidar das pessoas, muito pelo contrário, mas gostava de ver opiniões menos «verdes»... ;)
 
Boas, não pude deixar de dizer qq coisa. Isto porque comprei, não faz 3/4 meses a placa Merlin da TMN. Basicamente uma placa 3G, embora exista a placa wi-fi/3G não havia na altura na loja.

Pois... Antes 3G em Albufeira nunca tive só mesmo na minha zona, margem sul. Caguei altamente para o assunto, não podia devolver e só tinha custado 1€ (promoção que me obriga a ficar fidelizado 24! meses!!!) com 50Mb incluidos, olha... Não há-de ser nada.

No entanto, com esta febre toda do Kanguru, Vodafone e agora TMN, resolvi inspeccionar na "velhinha" caixa das relíquias e pimba! Já tenho UMTS em Albufeira! Velocidades boas (ainda não as medi porque é tarde e não tenho paciência... Amanhã peço ao meu amigo para vir aqui (vou-lhe emprestar para ele experimentar também porque ele está mais isolado que eu).

Ate...
 
Boas pessoal!!
Aquiri um placa vodafone 3g e estou uito contente tb jáfui kanguru e posso afirmar que aligação da voda é muito superior quer seja de http, ftp ou p2p. A situação que eu gostaria que alguem me respondesse trem haver com ofacto de me estar a aparecer um erro 619.
Gostava de saber se alguem tem alguma solução para esta situação.

Obg

Ps: uso adaptador pci
 
a placa da vodafone é a mais antiga mas beneficia do enorme suporte de rede 3G que a vodafone oferece... eu quando estou em portugal uso o 3g para fazer chamadas pá malta (excepto aqueles que n têm 3G) e digo-vos a vodafone em termos de 3G é a melhor operadora...
 
É ?

não sei não ... isto ainda não há redes a 100% ... a "melhor" depende da zona ... ou andar a gprs na Vodafone é melhor que a umts na Optimus/TMN ?

EDIT: já passei do MEGA50 pro Giga ...
 
Hmmm.. hoje, ao ler melhor as observações todas dos operadores 3G, deparei.me com uma pequena observação, a taxação é feita ao megabyte e nao ao kilobyte como nos restantes ISP's...e por outro lado, no caso da vodafone, não vejo registos de se poder ver o tráfego on-line, apenas por controlo de software... o que neste caso dos megabytes faz uma diferença...

A minha questão é... o facto de ser taxado ao megabyte implica que se abrirmos qq coisa que tenha apenas 20 kb... é como se fosse um mega certo? Isso implicará um tráfego muito inflacionado??
 
e alkem testou da TMN ? tenho aki pertinho 1 antena e tal (optimus é eskecer, vodafone inda vou testar o sinal), so inda nao sei se tem suporte 3G... GPRS sei k funca...

P.S. Como sei se tenho 3G :S :S tlm 3gb nao tenho...
 
Última edição:
Wishes disse:
Hmmm.. hoje, ao ler melhor as observações todas dos operadores 3G, deparei.me com uma pequena observação, a taxação é feita ao megabyte e nao ao kilobyte como nos restantes ISP's...e por outro lado, no caso da vodafone, não vejo registos de se poder ver o tráfego on-line, apenas por controlo de software... o que neste caso dos megabytes faz uma diferença...

A minha questão é... o facto de ser taxado ao megabyte implica que se abrirmos qq coisa que tenha apenas 20 kb... é como se fosse um mega certo? Isso implicará um tráfego muito inflacionado??

Não é trafego inflacionado, mas se ligares, usares 1kb e desligares ele conta 1mb. Se ligares usares 1,0001mb ele conta como 2mb e se usares 55,9 mb ele conta 60 mb.

O problema é que no software não dá para definirmos a unidade de taxação e online para já ainda não é possível verificar. Já tentei argumentar com o apoio a clientes sobre isso e eles disseram que iam considerar a sugestão, mas como em tudo deve cair num buraco qq!
 
Hmm.. nao percebo mto bem isso... esse ligar e desligar a que te referes? Ao início da ligação á net e qd desligo a net? Ou por outro lado ele conta assim se entrares num qq site e quando saires desse site ele arredonda?

Percebes a minha questão?
 
Back
Topo