1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Alguem user cooler na ps3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por galhego10, 14 de Maio de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 5645)

1. galhego10

galhego10 Power Member

boas , alguem usa o cooler na ps3?? se sim vale MESMO a pena ? abraço

2. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Só deves por, caso a ventoinha da tua PS esteja constantemente na rotação máxima.

3. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

Ela não precisa!

Eu tenho-a numa "prateleira", mesmo por de debaixo da TV CRT, bem perto do VHS. Alíás, o VHS está à direita do PS3, logo, bloqueia um bocado a saida de calor (WARNING: Nunca pôr a mão na parte direita da minha PS3 quando ela tiver ligada :D).

Nos jogos, acredito que a ventoinha chege a nivel 4 (quando está num local bem arejado, é nivel 2 ou 3, acho que 3). Faz um barulho infernal quando tás numa parte sem som (literalmente: VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV!!!)

E, nunca avariou ou trabalhou mal por culpa dele :)

Agora, se chegar ao 9 (máximo), isso sim. Mas como é que ela chega ai? Só mesmo tapada XD

Cumps.

Última edição: 14 de Maio de 2008
  4. x_reddevil_x

x_reddevil_x Power Member

acho que se ela não te aqueçe tanto não vale a pena e depois ficavas com um cooler que deve fazer mais barulho que a propria ps3... mas se quizeres fazes tu um cooler barato, arranjas duas fans de pc com uns leds e tal liga isso por usb e ficas com um cooler barato e todo porreiro

5. galhego10

galhego10 Power Member

humm aquele cooler que ha na fnac é suficiente ? abraçao

6. JohnTH

Podes mostrar, plz?

7. JohnTH

A mim parece-me... Mas olha: A PS3 NÃO PRECISA de cooler, a sua ventoinha trata de tudo!
    Tens 9 niveis de velocidade da ventoinha :)

Agora, se o barulho não te incomoda, vai, compra...
    Mas aviso-te: É UM DEPERDICIO! Para quê gastar dinheiro num cooler, quando a PS3 não precisa? Só mesmo se quiseres que a PS3 dure várias e várias décadas, e não sei se é com cooler que lá chega XD

Eu não aconselho a compra, É TOTALMENTE DESNECESSÁRIO.
    Mas, se quiseres, compra, parece ser bom. Palavras de uma espécie de iniciante :)

8. Kasatka

Kasatka Power Member

Sim, por acaso até parece bom, mas não há necessidade..

9. kaib

kaib Power Member

Tenho 1 amigo que comprou isso...e aconselho apenas a alguém se fôr mesmo necessário(pleno alentejo com telhado de chapa XD), pois o cooler faz muito barulho!

10. galhego10

galhego10 Power Member

e que a minha ps3 passado algum tempo a jogar parece que dispara a ventoinha e fica mais audivel mas nada de alarmante.. é normal?

11. Daimon

Daimon Colaborador
    Staff Member

Há um ditado que diz: "Mais vale prevenir do que remediar". :007:

Vê lá o que achas disto...

http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=640

12. ferraris

ferraris Power Member

Se fosse a ti não usava. Comprei um para a minha e passado +- um mês a ps3 avariou. não sei se teve alguma coisa a haver mas o que é certo é que tive 6 semanas sem ps3. cooler nunca mais.

13. j118

j118 Power Member

isso nao deve ter sido por causa do cooler, se la deixares uma pen ligada nao vai avariar, isto se o teu cooler era ligado por USB claro.

14. ferraris

ferraris Power Member

era usb. mas na dúvida não ponho lá outro cooler. a ps3 até está num local bem arejado.

15. MDK

MDK Power Member

eu tenho esse cooler e e é silencioso e notasse que refresca mais a PS3 logo mal nao vai fazer !!!, tenho a minha na vertical numa secretario esta bem arejada , mas desque coloquei o cooler notei que na parte de fora os plasticos nao aquecem como aqueciam sem o cooler , isso nao faz barulho podes comprar na boa , comprei o pack que traz o cooler e duas bases para carregar os comandos .

abraços

16. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

Eu tb tenho um problema de arrefecimento da minha PS3 60G, esta metida dentro de um movel que nao da vazao a saida de ar quente, ja tive a analisar o sistema de arrefecimento da ps3 e conclui que ela insere ar frio atraves da frente e lateral direita e expele o ar kente pelas trazeiras, o problema é que o compartimento é fechado e o ar quente começa a circular a volta da ps3 e cada vez a ventoinha acelera mais até começar a fazer um certo ruido.

Ja comprei um ventilador pra frente que nao faz grande difrença e tou tentado a comprar um para o lado , se nao resolver vou tentar meter o ventilador traseiro, ou entao abrir um buraco no movel para refrescar a bicha

O calor em exessivo da cabo do material, mesmo k a ps3 venha preparada para akecer muito, o calor seca os condensadores e começa a gretar as soldaduras dos chips grafico k normalmente sao o k aquecem mais, portanto ventilaçao nunca é de mais principalmente se tiver num sitio fechado, quando a tive ao alto foi quando aquecia menos . E ja agora dizem k as de 60G aquecem mais que as mais recentes.

17. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

os coolers na minha opiniao nao fazem la nada se a intenção de quem os compra e que ela faça menos ruido então FAIL porque o cooler pelos vistos ainda faz mais
    se a intenção e baixar a temperatura da ps3 então e outro fail porque se a ventoinha interna anda em niveis 3/4 entao e porque a ps3 esta ainda em temperaturas bastante aceitáveis visto a ventoinha chegar ate ao nível 9
    e ainda outra cena a ventoinha externa vai fazer forçar a ventoinha interna a andar mais rápido e isso na minha opinião não e nada bom

e o melhor que podes fazer
    assim o ar entrava pela frente do móvel e saia atrás... perfeito

18. IvoPereira

IvoPereira Power Member

mas este cooler previne que a ventoinha da PS3 se ligue?

é o seguinte tenho a ps3 a 1ano e pouco e até agora so tinha ligado a ventoinha umas duas vezes mais ou menos numa tv convencional, mas desde que comprei uma Full HD a ps3 passado um pouco de tar a jogar liga a ventoinha e aquilo no silencio ouve-se bastante..

isto é normal?
    é por estar a esforçar mais?

eu até já coloquei a mão na PS3 quando a ventoinha se liga e ela até está fria.. está num sitio arejado, mesmo ao lado da tv na vertical.. nao percebo =/

19. Dark Legend

Dark Legend I folded Myself

http://teckboard.blogspot.com/2009/08/cooler-100-na-playstation-3.html

ve ai um exemplo de uma ps3 no max

Partilhar esta Página