Algum componente queimou.

SoulT4ker

Membro
Boas pessoal.
Precisava aqui dumas ideias para o que possa ter acontecido com o meu PC. Agradecia qualquer feedback.

O que aconteceu foi o seguinte: eu estava a jogar normalmente e o PC desliga-se por completo, ainda pensei que fosse corte da corrente mas não. E pareceu-me cheirar a queimado perto do PC (podia ser só do aquecimento da maquina mas n tenho a certeza).
Experimentei a ligar a fonte de alimentaçao sozinha e à primeira n ligou. Depois liguei novamente a fonte aos componentes todos e normalmente voltou a não ligar. Depois liguei novamente sozinha e ja funcionou. Voltei a experimentar componente a componente, funcionou so com o CPU, Discos, e Drive DVD mas quando liguei a placa gráfica já n ligou.

Portanto funciona tudo menos quando ligo a placa grafica à alimetaçao. No entanto quando ligo tudo, menos a gráfica, aquilo dá um apito prologado e dps desliga. Volta a ligar automaticamente e continua o mesmo apito que não para. Experimentei outra vez tirando mesmo a grafica do slot e já so dá o codigo normal de bips para falta de grafica.

Agora tou na duvida se foi a fonte, a gráfica ou a board (ou slot da grafica) que deram o bérro.

Eu não sou grande especialista nestas coisas geralmente tenho sempre ajuda de alguem mais experiente. O que vale é que ainda esta tudo na garantia.
Se alguem conseguir ajudar em algo, agradeço desde já.

Cumps
 
a fonte e de qualidade, por isso, o meu voto vai para a placa grafica.
deixa-a arrefecer e tenta ligar-la outra vez.
se continuar a nao funcionar, arranja uma emprestada para testares.

mgl4evr
 
Sim acho que a unica maneira de saber ao certo é testando os componentes. Consigo uma maquina emprestada pra experimentar tudo.
De qualquer maneira obrigado, podia ser que alguém tivesse uma ideia mais concreta se ja tivessem tido um problema semelhante.
 
Back
Topo