1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Algum prog para "desblokear" a board

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Olaraitraitrai, 9 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 21; Visualizações: 994)

1. Olaraitraitrai

Olaraitraitrai Power Member

Boas ppl.
    Tenhu uma ECS (Elitegroup) K7S5A PCB 1.0 , ja tenhu a bios actualizada e agora gostava de saber se existe algum prog que me desblokiace a board, visto que nao consigo faxer OC au CPU, e k era o k eu pretendia faxer?

Tenhu um AMD XP 2.4

2. Biker_

Biker_ Power Member

Errr.... desbloquear a board?! :rolleyes:
    É o CPU que tem de estar desbloqueado, não a board!
    De qq maneira podes fazer OC mm sem o CPU desbloqueado. Em vez de mexeres no FSB e multiplicador do CPU, mexes só no FSB.
    Essa board é deveras... enfim, para conseguires fazer OC (lol) precisas de uma bios modificada, não podem ser as oficiais.

3. MadOnion

MadOnion Folding Member

Biker_ não é bem isso ele n consegue fazer oc nem só com fsb...
    essas board ECS vêm bloqueadas... só com novas bios é ke elas fikam desbloqueadas para oc... é tipo as 9700non pro... segue a mesma regra... uma simples mudança de bios e fika aprovada para oc... quanto à ecs há por aí umas bios ke desbloqueam isso...

cumps mad

4. Biker_

Biker_ Power Member

Bem, isso então já foi ele que se exprimiu mal.
    Seja como for eu tb digo que com as bios de origem não dá, terá de arranjar uma nova bios modificada, por isso tem lá a info toda na mm. :D

5. NPinho

NPinho I folded Myself

6. Olaraitraitrai

Humm bg ppl mas... sera seguro instalar estas versoes da bios... n irei pifar a boar.... humm espero bem k n ..de kualker maneira bg pela ajuda.. :)
    E ja agora e normal eu ter o meu 2.4 a funcar com multiplicador 15x? Se n for como baixo esse multiplicador...?

7. NPinho

NPinho I folded Myself

ypu.. eh normal.... 15x133=1995, e o AMD2400+ funka a uma velocidade de cerca de 2GHZ...

cumps!

8. Biker_

Biker_ Power Member

Isso de ser seguro só depende de ti. Depende se sabes ou não o que estás a fazer.
    Eu já fiz numa que tive e nada correu mal...
    Já agora, toma lá tb esta página em português.

9. Olaraitraitrai

Ja instalei a bios e ta a funcar fixe.. mas continuo com um prob.... se tenhu o pc a puchar..(por exemplo a jogar kualker coisa) passado algum tempo ele blokeia, ja experimentei o cpu a 1.8 e ele assim ja da bem.. n sei o k faxer... :( Alguem me ajuda?

10. Biker_

Biker_ Power Member

Como assim, mm quando tens o CPU sem OC ele crasha? Ou é só com OC?

11. Olaraitraitrai

E assim eu tenhu um 2.4 e tenhu a funcionar direito sem Oc e ele a velocidade de um AMD 2.4 crasha.... n percebo pk so consigo teo estavel se ele estiver a funcionar com um 1.8
    Axo mt eskesito n sei se e do coller ou se esta alguma coisa mal ligada(mas duvido).... mas k e mt eskesito la isso e ... :S

12. Biker_

Biker_ Power Member

E como estão as temperaturas?

13. Olaraitraitrai

estao na casa dos 40 ate kuando o pc crasha vou logo a bios ver as temp e ele tem no maximo a 45... n sei o k faxer...
    Inda agora tive a por um coto de massa termica no cpu mas ele continua a crashar... :(

14. Biker_

Biker_ Power Member

Se está a essa temperatura está óptimo.
    Isso tb te acontecia com a BIOS oficial?

15. Olaraitraitrai

Sim... ja tentei trimta por uma linha e zero n consigo nada...

16. Biker_

Biker_ Power Member

Troca a memória para outro slot.
    Uma vez aconteceu-me algo idêntico onde tive de trocar a ram de slot e ficou resolvido.
    Caso continue faz um teste à memória com o memtest86.
    Caso continue na mm... não sei do que poderá ser! Talvez da board! :D

17. Olaraitraitrai

humm ok vou faxer isso brigadao [[]] dps ainda digo alguma coisa...

18. NPinho

NPinho I folded Myself

ja ti um prob parecido (em P4) com o cpu estava em full reniciavasse...

pelo que vejo axo que eh a memorias... poix agora tenho umas novas e esta td OK...

tenta la mudar de slot... ja tentastes com SDR a ver se tb tinhas o prob??

cumps!

19. Olaraitraitrai

ya eu tenhu um dim de 512 Sdram..(para minha infelicidade).. mas pc novo a chegar... lolol .... de kualker maneira keria por este a funcar direito... :S vou mudar a mem de slot pode ser k seja disso... thks

20. Olaraitraitrai

lol agora consigo por o cpu a 2.2 e ele n blokeia mas mal ponho 2.4 no restart ele nem fax bip....

Partilhar esta Página