1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Algum software que faça isto?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Fabinhu9, 12 de Novembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 496)

1. Fabinhu9

Fabinhu9 Power Member

Então, eu tenho um colega que não tem router em casa, e agora isto não anda fácil para gastar dinheiro por isso ele não vai comprar algum tão cedo. Acontece que o modem dele só tem uma saída Ethernet, por isso ele só pode ter um aparelho ligado em casa ao mesmo tempo. Ora, o laptop dele tem uma placa de wireless, daí o meu pensamento que talvez seja possível fazer isto.

O meu pensamento é o seguinte: Existe algum software que faça o PC funcionar como um router? Ou seja, liga o PC à net por ethernet e depois através de algum software transmitir essa internet via wi-fi para poder utilizar ao mesmo tempo na PS3 ou no Telemóvel, por exemplo. Existe, ou estarei a sonhar alto?

Obrigado desde já.

2. borntonag

borntonag Power Member

O que o teu amigo quer é fazer o portátil dele funcionar como um hotspot, ora numa pesquisa rápida no google, encontrei isto: http://www.mhotspot.com/
    Não sei se é e se dá para o que querem mas senão procura por semelhantes.

PS: Pesquisei por: hotspot laptop

3. dsk

dsk Power Member

O meu irmão tinha isso para a PSP tinha o PC ligado ao modem por cabo, e no PC tinha tipo uma pen usb que retransmitia via wireless, por isso podiamos utilizar portateis e a PSP :) Mas não sei o termo correcto

cumps

4. Fabinhu9

Fabinhu9 Power Member

^Sim, mas o pretendido era sem precisar de comprar nenhum hardware. Vou tentar o software mencionado acima e já venho comunicar.

Por recomendação de uns colegas, experimentamos o Connectify Hotspot e pelos vistos serve bastante bem. Obrigado a todos. Podem lockar.

Última edição: 12 de Novembro de 2012

Partilhar esta Página