1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguma Lentidao ao Iniciar Macosx

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Viriat0, 26 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1113)

1. Viriat0

Viriat0 Power Member

Olá pessoal sou dono de uma beleza rara chamado Macbook Pro 2.16m. mas agora fiquei preocupado com o meu menino bonito.. nao é que ao inicar o computador ele demora me 1 minuto... existe alguma app para verificar esta situaçao? ou para reduzir o tempo de inicializaçao? é que me lembro nos primeiros dias ao iniçiar o meu mbp demorava "poucoxinho" tempo..

obrigado

2. JedWar

JedWar Power Member

Antes de mais nada...experimenta ir preferências de sistema, ao disco de inicialização pra ver se está definido o disco do OS X.

Deves confirmar esse disco com disco de inicialização... ora experimenta

3. Viriat0

Viriat0 Power Member

hi

Estive a ver e já tinha seleccionado esse disco como principal.. tb é o único a lá estar.

4. JedWar

JedWar Power Member

Podes ter a rede.... as vezes... e mesmo assim só tendo um ele precisa de confirmação!!!!
    Aconteceu-me exactamente o mesmo, depois de ter eliminado o Windows e restaurado uma só partição

5. Viriat0

Viriat0 Power Member

é capaz

Obrigado pessoal mas acho que já percebi o porque da situação, ontem em casa ao iniciar o mbp com o cabo de rede ligado demorou me algum tempo,hoje no escritório ao iniciar novamente o mbp sem ligação por cabo mas sim por Wifi ele foi super rápido.

cumprimentos

6. moralini

moralini Power Member

O que acho que tb devias fazer era brincar e instalar todos os programas que te apetecer... quando achares que já tens tudo o que precisas para trabalhar a nivel de software... então ai formatas o disco e instalas o osx de novo.
    Eu fiz isso e tb sou user mac recente e olha que até os programas ficaram melhor instalados e estáveis. ah n esquecer de fazer os updates todos ao osx antes de intalar novo software...
    Com isto tudo vejo que o osx funciona muito mais rápido.
    Cumps

7. rui_mac

rui_mac Power Member

Não há necessidade nenhuma de reformatar o disco. Isso é algo comum no mundo do Windows mas absolutamente desnecessário no mundo Mac. Após termos o disco com tudo o que queremos, basta fazer:

-uma reparação das permissões (pode-se usar o Disk Utility e o melhor ainda é fazê-lo do Disk Utility do DVD de arranque)

- correr as rotinas de cron e as de optimização do sistema. Isto pode ser feito na linha de comando do Terminal ou, de modo mais fácil e interessante através de uma aplicação tipo Onyx (http://www.versiontracker.com/dyn/moreinfo/macosx/20070)

E pronto...
    Ah, até se pode re-organizar o disco e andar a acrescentar pastas ou a mudar pastas de sítio. Até mesmo apagar o que não nos interessa mandando simplesmente para o lixo. Coisas que no PC... its a big no-no ;)

Rui Batista

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

tudo menos mudar o nome da home folder! :P que grande dor de cabeça que me deu.. lol

9. rui_mac

rui_mac Power Member

Sim, é verdade. Também aconteceu à minha cunhada. É um dos erros do OS X. Não devia sequer permitir, tal como não permite formatar o disco de arranque.
    O Mac também tem algumas falhas, mas muuuuuitas menos que o Windows ;)

Rui Batista

10. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

OLhó RUi!!! :)
    Bem vindo :)

11. lidador

lidador Power Member

Sim, o Rui está certo, e parece que isso se vai tornar um hábito nele.

Eu também sou utilizador Mac há quinze anos como o Rui. A última vez que formatei um Mac já foi no século passado, quando formatei o meu PowerBook 160, formidável máquina que corria a 25 Mhz com um processador Motorola 68030, e já nem sei bem como é que se formata um Mac. Ou antes, já nem nem me lembro por que é que formatei o meu velho portátil!

Última edição: 5 de Março de 2007
  12. kidloco

kidloco Power Member

Olha quem é ele... Olá colega :p

13. rui_mac

rui_mac Power Member

Olá Latrine.
    Olá kidloco, colega! :)
    Agora também tou aqui para chatear o pessoal ;)

Rui Batista

14. Edgar_

Edgar_ What is folding?

olha :P o rui! ha tanto tempo que nao passo la pelo cantinho :(

Ed_

15. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

ena .... família pequena:p

16. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Partilhar esta Página