1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguma placa grafica faz output de audio?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Xenotox, 31 de Julho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1116)

1. Xenotox

Xenotox Power Member

Olá... como o topico diz... Alguma placa grafica faz output de audio? Tava a pensar exportar dts-hd da grafica pro amplificador por hdmi.

Se puderem ajudar... agradecia

obrigado

2. Overkill

Overkill Power Member

Sim, várias, estas novas com output por HDMI transportam o som, para o fazer basta ligar o cabo que vem com a placa gráfica ao SPDIF da motherboard

3. blackibiza

blackibiza Power Member

Podes dar o exemplo de pelo menos uma placa gráfica que transporte o som DTS HD por cabo HDMI?

Qual a característica a ter em atenção?

Abraço

4. Xenotox

Xenotox Power Member

1

O spdif transporta dts hd ou true hd?

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Se for em 2.0, em teoria pode transmitir os 2 (não sei se é necessário estarem descodificados ou não). Se for em 5.1 para cima, nenhum.

Cumps

6. samouco

samouco Power Member

Boas.

Tive a ver agora para meter uma no meu pc para o transformar em pseudo HTPC já que o meu pc está na sala a 3 metros da tv.

E há várias que passam o som por hdmi ou por dvi e neste caso disponibilizam um adaptador dvi-> hdmi que passa o som...

Placa 1

Placa 2

É só procurar nas specs das gráficas no site dos fabricantes

Cumps

7. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Última edição: 1 de Agosto de 2009
  8. samouco

samouco Power Member

Tens razão... eu andava a fazer confusão... com o 7.1... mas 7.1 não quer dizer que seja dts hd... agora é que fui ver a fundo e realmente não é bem assim. e ainda bem q vi isto senão ia ao engano :)

9. myself11

myself11 Power Member

10. Barilao

Barilao Suspenso

Até a minha 3870 faz isso.

11. samouco

samouco Power Member

Passa dts hd ???

é melhores leres o artigo do post anterior

12. Xenotox

Xenotox Power Member

pelo que li no avforum, as 4800 fazem outoput de 7.1 lpcm. Como passo o som do pc pro amplificador? analogico ou hdmi?

13. blackibiza

blackibiza Power Member

14. blackibiza

blackibiza Power Member

this board is capable of 24-bit 8 channel lossless LPCM audio output over HDMI that enables one to enjoy Blu-ray movies in all its audio glory

O que significa isso? É possível transportar o DTS-HD para o amplificador? Ou, é a propria board que faz a conversão?

Uma coisa dá pra entender, eles dizem que não perde qualidade.

Partilhar esta Página