Algumas dúvidas básicas em VB 6.0!

Status
Fechado a novas mensagens.

Pegeot

Power Member
1º O que é uma API?
2º Como Faço para que o meu programa não apareça no gestor de tarefas?
3º Como faço para que uma textbox só aceite números?
4º Através da Ferramenta WINSOCK, como envio Imagens?

Cumprimentos!
 
já dizia um antigo professor meu que o Google é nosso amigo....
lol
mas eu também sou e por isso fica um breve explicação, pode nao ser a mais certa mas anda la perto:
api: é uma documentação que diz como usar uma linguagem ou os seus componentes..
por o processo a nao aparecer no task manager é quase impossivel a menos que seja um serviço...
para uma text box so aceirar numeros tens que por no evento key press alguma coisa que veja a tecla precionada e ver se é u nao um numero mas se procurares no google alguem ja fez isso de certeza eu ja o fiz mas nao me lembro como....
quanto ao win nao sei o quê nao faço minima ideia...

cumps...
 
1º API = Application Programming Interface, é um conjunto de funções fornecidas por um serviço (como o Google) ou um sistema operativo (como o próprio Windows), de forma a facilitar a integração de um programa com estes sistemas.
Já que estás a falar em VB6, basta-te fazer uma declaração para uma função que está numa biblioteca do Windows (como o user32.dll, o kernel32.dll ou o advapi32.dll), e podes usar as funções nela programadas. Por exemplo, para tocares um ficheiro .WAV no VB6 de forma fácil, basta-te declarar a função PlaySound, que está na biblioteca "winmm.dll", e a declaração da mesma é a seguinte:
Código:
Public Declare Function PlaySound Lib "winmm.dll" Alias "PlaySoundA" (ByVal lpszName As String, ByVal hModule As Long, ByVal dwFlags As Long) As Long

2º Não tem de ser um serviço. Para o VB6, no Form_Load:
Código:
App.Title = ""

3º No Text1_KeyPress:
Código:
    If (KeyAscii < Asc("0") Or KeyAscii > Asc("9")) And Not KeyAscii = vbKeyBack Then
        KeyAscii = 0
        Beep 'facultativo
    End If

4º O Winsock abre-te "raw sockets", isto é, fazes tu o protocolo e crias tu o servidor e o cliente, ou usas um protocolo já existente (HTTP?) e adaptas o programa de forma a conseguir fazer as coisas sozinho. Qual é o teu nível de experiência com Winsock?
 
Obrigado a todos pelas respostas!:003:

Cumprimentos!

4º O Winsock abre-te "raw sockets", isto é, fazes tu o protocolo e crias tu o servidor e o cliente, ou usas um protocolo já existente (HTTP?) e adaptas o programa de forma a conseguir fazer as coisas sozinho. Qual é o teu nível de experiência com Winsock?

Desculpa, não tinha visto a pergunta, já fiz cerca de 2 ou 3 programas com Winsock, no meu programa uso uma relação cliente-servidor!
 
Última edição pelo moderador:
Naturalmente que precisas de um servidor e um cliente. Agora tu é que decides como é que queres enviar a imagem. Não te sei dizer "como" enviar, porque há tantas maneiras quantas há formas diferentes de pensar nas coisas.

Tens de abrir a imagem no modo binário, "sacar" o conteúdo byte a byte e enviar para o socket, e o outro lado tem de o poder/saber receber e interpretar.
 
Google it.

Código:
buffer = String(255, " ")
Open ficheiro For Binary As #1
   Do Until EOF(1)
      Get #1,, buffer
   Loop
Close #1

Msgbox buffer

É algo assim, apenas para ler um ficheiro.

No entanto, se não sabes abrir um ficheiro no modo binário, não sei se devas tentar fazer algo assim ainda ;)
 
A minha ideia é transmitir imagens de uma webcam , do cliente para o servidor!
Só dá mesmo transformando a imagem em modo binário?
 
Isso já começa a ser demasiado complexo. Como é que estás a ir buscar a imagem à webcam? Cola aqui o código ;)

O que estás a tentar fazer? Algum programa escondido que captura webcams sem o dono saber? :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo