algumas duvidas com a prommy

DJ_PT

Power Member
Boas,
amanha vou buscar a minha mais recente aquisiçao..1 mach2 que foi sujeita a 1 softmod (gas novo) e vem acabadinha de ser carregada(isto tudo pelo conhecido blaster:007:)

Gostava de tirar umas duvidas..

segundo o anterior dono da prommy ela dava -82ºC em seco e -65ºC com o Q6600@4Ghz..
eu estava a pensar usar a prommy para o dia -a-dia, uso o pc cerca de 3ou4h..e no fds talvez umas 7 ou8h..
haverá perigo para o cpu/board com estas temps?
se nao der...la terei que usar o meu thermalright ultra 120 extreme...e so poderei usar a prommy para testes...mas n me importo com isso..
aconselham-me a por massa ou lubrificante Dieléctrico(como preferirem)?
tb deverei usar SealStringcorrecto??e uma resistencia para evitar condensaçao?

abraço
r4zor
 
Última edição:
Uso prommy 24/7
Apenas ainda não montei nesta board por falta de tempo.
Seal string é a maior m€rda que existe para sujar o hardware.
Uso verniz e vaselina se precisar e depois isolo td bastante bem isolado!
Não tenho ***** tipo de problema.
Apenas tens de ter atenção ao isolamento.
Perde bastante tempo a isolar...algo mal feito e podes te arrepender á posteriori!

Abraço!

btw se usas o vista esquece drivers para ela!
 
obrigado por responderes!!
vista por estes lados nao...so xp:P
no drivers...no wista:P
nao será mais aconselhavel usar lubrificante Dieléctrico do que verniz e vaselina?arranjo lubrificante Dieléctrico mt facilmente, mas se vaselina for melhor ...
entao a zona a volta do cpu fica descoberta?nao haverá "neve"?

cumpz
 
obrigado por responderes!!
vista por estes lados nao...so xp:P
no drivers...no wista:P
nao será mais aconselhavel usar lubrificante Dieléctrico do que verniz e vaselina?arranjo lubrificante Dieléctrico mt facilmente, mas se vaselina for melhor ...
entao a zona a volta do cpu fica descoberta?nao haverá "neve"?

cumpz

lubrificante Dieléctrico nc usei logo não posso opinar.
Junto ao socket obviamente que tens de isolar...não durava muito assim.
Não me recorda agora o nome técnico pah :mad:
 
eu tb nao me lembro..e ja o ouvi hoje..
eu so tava a pensar junto a socket.nao estava a pensar por em mais nenhum lado...
penso é que vou ter que arranjar dissipador novo para chipset..o dissipador da dfi680i é quase do tamanho de alguns dissipadores de cpu..até têm 1 caixa propria:p
entao e resistencia..aconselhas-me a usar?
 
Última edição:
eu tb noa me lembro..e ja o ouvi hoje..
eu so tava a pensar junto a socket.nao estava a pensar por em mais nenhum lado...
penso é que vou ter que arranjar dissipador novo para chipset..o dissipador da dfi680i é quase do tamanho de alguns dissipadores de cpu..até têm 1 caixa propria:p
entao e resistencia..aconselhas-me a usar?

Já usei agora não uso...ganha-se mais uns mhzecos sem a resistência logo tirei-a :D.
Se bem que já pensei em a colocar pois dá jeito quando queres desmontar a prommy liga-se de modo a "descongelar" mais rapidamente com o sistema acabado de desligar!
Ideias apenas :p
 
ligar /desligar/ligar/desligar cria mt condensaçao (sem desmontar a prommy) ou é seguro se bem montada?
agradeço a tua ajuda :p

Qd a desligas é que vais ter condensação pois o gelo criado terá de ir para algum lado!
Por mera precaução de tempos a tempos desmonto e limpo algum sinal que possa ter de condensação!
Como já referi um bom isolamento será a chave de tudo!
 
fui aqui á threat do vizinho(crazy-boy) e ja me relembrei da palavra...
neoprene
isto nao ha problema de usar e abusar pois n?

ps:nao ha prommys com desumificadores incorporados:p?

abraço
 
Boas

Na zona de Leiria eu sei, ja tive que comprar algumas vezes :p


Se souberes onde é a Bomcar, tem muitos BMW lá, é só dares a volta que é por trás.

Chama-se Amifrigo.

Só ha um mas, que é o problema (nao no meu caso) de nao venderem em nome individual
 
Podes também isolar com Armaflex, que vai dar ao mesmo...

Quanto á massa dialéctica a maior vantagem é na limpeza, que é melhor do que a vaselina. O resto já foi esclarecido;)

Boa sorte com isso.

cumpzz
 
-94ºC em seco...
eu penso que passo algumas vezes pela bomcar, mas agora n estou a ver onde é..podes-me esclarecer isso sff ..
é ao pé do aerodromo?é que ha la 1 stand que so vende Bmw..?tenho ideia que tem esse nome ou 1 parecido..
comprei massa dielectrica..


abraço
 
Última edição:
tb eu nao me acreditei quando o mixx me disse que dava -82ºC...mas dá -94ºc...atençao que é em seco!
tenho foto no meu movel...posto a noite;)
parece que me calhou o €uromilho€s:p
o meu tio vende carne aos talhos, por isso tem camaras de congelaçao..(-25ºC), lá ate deverá chegar aos -100ºC em seco:p
mas ele nao me deixa experimentar....:p

a prommy tem 1 cilindro em cima do condensador...é 1 bocado grandinho...e penso que ela de origem nao tem..pois vi umas fotos de origem e nao o vi
o que será?

abraço
 
Última edição:
Back
Topo