1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Algumas dúvidas de alguém que vai mudar do Win para o Mac OS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por sendas, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1032)

  1. sendas

    sendas Power Member

    1. Tenho um disco externo formatado em NTFS. Posso copiar os meus dados para o Macbook certo? E, depois, como formato o meu disco? (qual o formato?)
    2. Tenho um iPod formatado para Win. Muitas das músicas que lá estão já nem as tenho no PC. Por isso pensei em arranjar um programa para 'sacar' as músicas do iPod para um disco exerno, ir ao Macbook, formatar o iPod e voltar a colocar as músicas.
    3. Sei que posso exportar a minha Library do iTunes do Win para o Mac, mas como tenho, no Win, tudo um pouco baralhado, estava a pensar criar uma nova no Mac. Ou seja, copio as músicas para o Mac e deixo o iTunes organizar tudo.
    O que acham ? O que devo saber mais, assim coisas importantes? :)

    Thank you

    Pedro
     
  2. OldMan

    OldMan Power Member

    1. Podes, basta ligar o disco ao macbook e passar o que quiseres para o disco interno. Para formatar abres o disk utility e se não fores usar o disco em PCs (com windows) eu formataria em HFS, caso contrário em FAT.
     
  3. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    1. Podes desde que mantenhas o disco em FAT32 para ser lido nos vários computadores. Aconselho arranjares um disco só para o mac e formatares em HFS+ para poderes usar o time machine... é sem espinhas.

    2. Podes mas roça a ilegalidade...por isso não vou expor aqui como fazer

    3. Começa de novo mas se puderes, faz logo a partir dos cds originais... pois vai à net buscar todas as tags (informações) correctas das músicas, simpoficando o processo de arrumar.


    - Se fores para um portátil activa o comportamento de click "direito" (dois dedos) no trackpad :) faz maravilhas.
    - Depois de um mês a partir tudo e experimentar tudo o que está instalado (demos e afins) formata o bicho seleccionando a aopção de parametrizar a coisa... chegas a poupar mais de 10 GB de espaço só por apagares o suporte a línguas estrangeiras e drivers desnecessárias.
    E já agora... pesquisa aqui no forum por experiências de outros.
     
    Última edição: 7 de Fevereiro de 2008
  4. boa tarde!
    eu tb adquiri um disco rigido externo que para correr no mac terá de ser formatado em FAT 32 (visto querer ctn a corrê-lo em windows na mesma)há alguma desvantagem neste tipo de formatação? seria preferível fazer uma partição no disco? e ctn com NTFS numa e FAT32 noutra?

    obrigada!
     
  5. strikereg

    strikereg Power Member

    Não é preciso um disco à parte para o Time Machine, pode ser um com 2 partições, uma em Fat32 e uma em HFS+ para o Time Machine.
     
  6. nmat

    nmat To fold or to FOLD?

    Uma desvantagem de FAT32 é não poderes ter um ficheiro com mais de 4gb.
     
  7. g4j0

    g4j0 Power Member

    impressionante como já conseguiste postar isto 4 vezes pelo fórum :lol:
     

Partilhar esta Página