1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Algumas duvidas de C

Discussão em 'Programação' iniciada por Danists, 16 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 894)

1. Danists

Danists Power Member

Boas a todos..
    Eu estou no curso profissional de gestão e manutenção de equipamentos informáticos do 11ano com 16 anos e achei que era pouco so saber de montagem de redes etc... Então decidi aprender a programar... Vi o pascal mas não me interessei muito por ele e então decidi mudar para outra linguagem.. A linguagem C...
    Estou a gostar muito de fazer os pequenos programas, tal como fazer com que fazer "beep" a máquina, na linha de comandos não poder fechar sem ser no X até meter um pequeno numero e muitas mais coisas..
    Para compilar o programa tenho utilizado o Devc++ mas com muito pequenos sucesso... Até exemplos que vêem no programa dá erros... e não sei porquê..
    Para ver se aprendia mais de C fui fazer download de pdf´s de ajuda à linguagem C e maioria era para o Linux... Uma coisa que queria perguntar era se os códigos de C para compiladores do Linux eram diferentes do Windows...
    Outra coisa seria se me arranjavam algum guia de utilização do DevC++ porque eu nao encontro nada lol....

Com agradecimentos... Danists

Ps: Ja nao me lembro onde fui buscar esta imagem mas era de alguem daqui do forum.. Peço desculpas por utilizar a tua imagem mas gostei imenso dela :)

Sem mais nada para dizer... :)

2. OubeLa

OubeLa Power Member

O código pode ou não funcionar nos dois SO's, depende do que lá puseres. Mas em principio sim.

Põe aqui alguns exemplos que não consegues compilar.

Quanto ao Dev-c++, na minha opinião é o IDE mais simples de utilizar (para Windows, na minha opinião), estranho estares a ter problemas.

3. heeven

heeven Power Member

a única diferença que deves notar e na utilização das librarys. como o conio.h que nao funciona no linux, ai ja tens que mudar algumas coisas, ou entao procuras que ja ha quem tenha alterado isso.

o devc++ e muito simples mesmo, tira uma captura do ecran para vermos os erros que isso te dá.

cumps

4. TheRieper

TheRieper Power Member

O Devc++ é sem dúvida um óptimo IDE para windows. aliás. prefiro-o ao microsoft visual studio pa ser sincero:S Podes postar aqui o código para podermos analisar e ver onde tão os erros?

Abraço

5. OubeLa

OubeLa Power Member

As funções system em linux também não funcionam, como por exemplo system("PAUSE"); ou system("CLS");

6. heeven

heeven Power Member

nao funcionam porque o system chama um comando do S.O., e o pause nem o cls existem no linux. há outros comandos para limpar e para o pause :p

7. OubeLa

OubeLa Power Member

Sim, eu sei :)

O system("clear"); acho que funciona em Linux. Para fazer pause faz-se um getchar(); que nem sempre funciona. Mas isso já são outras questões.

8. theforbidden1

theforbidden1 Banido

o cls acho que funciona. isso depende da shell que estiver a ser utilizada :p lembro-me de ter experimentado e acho que funciona na bash

9. Danists

Danists Power Member

Ok obg pessoal ;)
    Ja consigo fazer algumas coisitas diferentes em programação ;) consegui buscar uma folha com as diferenças entre Windows e Linux :) agora é so trocar :D

Partilhar esta Página