Algumas dúvidas no novo computas!

Kr0n0

Power Member
O que pretendo do sistema:
- suporte por parte do Linux (acho que está),
- muita computação, applicações java pesadas, máquinas virtuais, não vou jogar (a não ser que o Fallout 3 seja à imagem dos seus antecessores ^_^),
- overclock (às vezes dá-me jeito) e
- POUCO BARULHO!

Asus P5B Deluxe Intel P965 SK775 180 €
Intel Core 2 Duo E6420 188 €
Tuniq Tower 120 55.5 €
Artic Silver 5 €
Team xtreem Dark DDR2 2x1GB PC6400 800MHz 167 €
ASUS EN7600GS SILENT 256MB DDR PCI-E 97 €

WD (model AAKS) Sata II 320GB 16MB 87 €
Pioneer DVR-212 Sata (onde comprar?)
Samsung Drive Disquetes Preta 9 €

Antec P180B 128 €


(1) Relativamente à PSU: a energia consumida é em função dos dispositivos ou aquilo gasta sempre o mesmo?
Dependente da resposta, ou vai
Seasonic S12-500 500W (103 €)
Seasonic S12-600 600W (134 €)
Corsair CMPSU-620HXEU Modular 620W (123 €)
Já agora, irei ter ligados 2 discos SATA, 2 discos PATA e 2 drives ópticas SATA.
Também tenho receio que o cabo ATX da PSU não chegue à MB, visto que a PSU fica na base da caixa Antec P180B!??? Onde posso comprar uma extensão???

(2) Quanto à placa de gráfica, o obrigatório é ser uma nVidia (linux reasons), fanless e com saída TV. Estou é sem saber se opto:
- pela mais barata que encontrar (que foi a Asus GeForce 7300GT Silent 256MB PCI-E)
- por uma com suporte para DirectX 10 (não encontrei nada à venda)
Parece que há algum alarido relativo ao consumo das novas GPUs, mas parece-me plausível que a próxima geração já use um processo de fabrico que diminua o consumo de energia. IMO este abuso energético é apenas temporário.

(3) Fans? O tuniq tower já vem com fan?

(4) Relativamente ao overclock e ruído... Todas as fans variam as RPM em função da temperatura ou nem por isso? O que pretendo é que quando aquilo estiver em idle, todas as fans diminuam as RPMs de forma a ter POUCO BARULHO!

(5) Alternativas à memória: G.Skill 2x1024MB DDR2 PC6400 NQ. Nota-se alguma diferença?

(6) Tenho em casa um Artic Silver com uns 2 anos. Ainda está dentro da validade?


THANKS! :x2:
 
1- Em relação à energia consumida, já k vais ter tantos componentes ligados, o melhor será mesmo ter uma Fonte com boa potência, pois o sistema consome recursos mediante os componentes e mediante a utilização intensiva ou não destes...


2- Em relação à gráfica a que escolheste parece-me ser uma boa opção... Em relação à existência de placas gráficas DX10 fanless não existem e muito dificilmente existirão!!! Por duas razões, aquecem muito e um dissipador fanless é inferior a um activo!!! Quanto ao consumo de energia por parte destas últimas desconfio k o consumo de energia baixe significativamente.

3- Sim o tuniq tower já vem com uma fan colocada no meio dos heat pipes...

4- As fans que estão a ser controladas pelo PC variam as RPM mediante as temps!!! É uma questão de comprares um controlador de fans!!!

5- Em relação às mems deverás escolher umas que te permitam um OC razoável e pelo que sei essas GSKILL não são lá grande espingarda para OC, escolhe antes umas GSKILL PK ou HK!!!

6- Nessa matéria não te posso ser de muita ajuda!!!


Cumps
 
Back
Topo