Algumas dúvidas sobre o Mail

rantamplan

Power Member
Eu sei que isto é uma pergunta estúpida e que, provavelmente, mereço toda a chacota do mundo, mas ainda assim vou aventurar-me.

Tenho um MacBook Tiger e nunca usei a aplicação Mail. Sucede que recebo imensos emails diariamente em duas contas de correio (uma pessoal e uma profissional) e gostaria de condensar tudo numa só conta. Pensei configurar uma conta de Mail e importar tudo para essa conta mas tenho algumas dúvidas.

(a) ao importar os emails a conta Mail simplesmente dá-me acesso às caixas de correio em causa ou realmente importa os ficheiros para o disco rígido, reduzindo o espaço disponível?

(b) corro riscos com spam?

(c) qual é a vantagem de configurar uma conta Mail em relação a ter duas contas online?

Obrigado e desculpem as questões de Noob!
 
(a) o Mail importa as mensagens (incluindo anexos).
(b) em relação ao SPAM, os riscos são os mesmos no mail ou online, contudo o Mail até tem um bom filtro.
(c) uma vantagem de ter as mensagens no disco, é que não tiveres net podes consultar os mails na mesma.

Sugestão: Se as tuas contas de email têm acesso POP podes "agregar" tudo numa conta online (ex: gmail), é assim que tenho.
 
(a) o Mail importa as mensagens (incluindo anexos).
(b) em relação ao SPAM, os riscos são os mesmos no mail ou online, contudo o Mail até tem um bom filtro.
(c) uma vantagem de ter as mensagens no disco, é que não tiveres net podes consultar os mails na mesma.

Sugestão: Se as tuas contas de email têm acesso POP podes "agregar" tudo numa conta online (ex: gmail), é assim que tenho.

Então não tem qualquer género de vantagem uma vez que não careço de consultar as minhas mensagens offline.

Em todo o caso obrigado pela resposta!
 
Podes apagar as mensagens depois de lidas no Mail.app e elas continuam a estar no servidor. Acho que não há nenhuma opção de não descarregar os anexos para o disco! Pelo menos não encontrei, mas com o Automator podes criar algo assim do género
 
Penso que qualquer gestor de Mail, como é o caso do Mail é sempre mais pratico do que o webmail, nem que seja por poderes configurares varias contas, poderes pesquisar mails no teu próprio sistema, etc.

Eu tenho varias contas, utilizando IMAP em grande parte delas e recomendo
 
Não precisas de importar tudo para uma conta... no Mail.app configuras as duas contas, e depois usas ambas na própria aplicação. Envias e recebes...

Podes usar POP3 ou IMAP.

POP3 - faz download da mensagem e anexo para o teu disco. Caso tenhas acesso via webmail à mesma conta, o POP3 não sincroniza o estado dos e-mails no computador e no webmail. Ex: lida no Mac mas não lida no Webmail, etc.

IMAP - faz download da mensagem mas deixa o anexo no servidor até optares por descarregá-lo. Sincroniza Mac com Webmail. Ex: lida no Mac = lida no Webmail, etc.
 
Back
Topo