1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Algumas dúvidas sobre o ZEN 4/8/16GB

Discussão em 'Digital Life' iniciada por marcolopespt, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1265)

1. marcolopespt

marcolopespt Power Member

Algumas dúvidas sobre o ZEN 4/8/16GB
    Para QUEM TEM um ZEN de ultima geração:

1) Confirmam o que algumas reviews dizem sobre o "zumbido" que o player faz mesmo quando não está em modo PLAY?

2) Confirmam se o slot de expansão suporta cartões SD de ALTA Capacidade? Sei que o player não ANEXA essa memória á memória interna. A consulta do conteúdo do cartão é feita de que forma?

3) Confirmam que o pack vem com carregador de VIAGEM, e que o Zen TOCA e pode ser CONTROLADO enquanto carrega?

Thanks.

2. PIII

PIII Power Member

2) Esta é uma lista de cartões SD que a creative testou e funcionou no Zen

Manufacturer Type (Model) Capacity
    Crucial
    Standard miniSD™ (CT1GBMSD) 1 GB

I-O Data
    microSD™ (SDMC-2G/A) 2 GB SD (SD-256M) 256 MB

Kingston

miniSD (SDM/1GBFE) 1 GB
    SD High Capacity (SDHC),
    Class 2 (SD2/8GBFE) 8 GB

Panasonic

SD, Class 4 (RP-SDM02G) 2 GB

PenDrive
    SD
    50X 2 GB

SanDisk

miniSD (SDSDM-1024-P60M) 1 GB
    microSD (SDSDQ-1024-P60M) 1 GB
    Extreme® III SD 2 GB Ultra® II
    SDHC High Performance Card,
    Class 4 4 GB

Toshiba

Ultra High Speed SD,
    Class 6 (SD-F01GR3W) 1 GB SDHC,
    Class 4 (SD-HC08GR3W) 8 GB
    microSD (SD-C01GR4W) 1 GB

Transcend
    microSD (TS1GUSD) 1 GB SDHC,
    Class 6 (TS8GSDHC6) 8 GB

TwinMos
    miniSD, Class 5 (SDSDM-1024) 1 GB

3. 1) Confirmam o que algumas reviews dizem sobre o "zumbido" que o player faz mesmo quando não está em modo PLAY?

ele faz ruído, mas quase que ñ se ouve, é mesmo muito ligeiro.

3) Confirmam que o pack vem com carregador de VIAGEM, e que o Zen TOCA e pode ser CONTROLADO enquanto carrega?

O único carregador que o meu zen trouxe foi o USB, e quando está a carregar não é possível controlar.

4. basofe

basofe Power Member

Acho que nem se pode considerar ruído...é uma leve brisa :p

5. marcolopespt

Técnicamente faz sentido, pois quando carrega pelo PC, pode estar a SINCRONIZAR também, logo, ou toca, ou sincroniza. Mas se estiver APENAS a carregar (ejectado), deve ser possível controlar e colocar a tocar...

Os ipods, por exemplo, são assim. Pelo menos a série do "classic" (disco). Não sei falar sobre os Nano.

6. basofe

basofe Power Member

O problema é que inbox só vem carregador USB....provavelmente, arranjando o adaptador para parede, se possa verificar se é possivel..

7. 1) Visto que uso phones diferentes dos que acompanham o Zen (uso uns Sennheiser que já tenho usado no meu PDA e no meu antigo leitor mp3) talvez seja por isso que não noto de facto ruído, mesmo no volume máximo com a música ou video em pausa ou em stop.

2) Sim, eu tenho um microSDHC de 6Gb que uso no meu PDA, meti-lhe 3Gb e pouco de música com 1Gb e meio +/- de filmes previamente formatados para dar no Creative. O tempo de resposta e browsing é igual ou melhor ao meu PDA, é como se estivesse a ler da memória interna mesmo, sem qualquer delay ou tempo de espera quer na reprodução, browse de directorias ou mesmo fast forwarding e rewind.
    A leitura do cartão é feita como se fosse uma unidade independente, como se o leitor fosse o C:\ e o cartão o D:\. A diferença é que ao fazer o browse de um deles, não ves os ficheiros disponiveis no outro.

3) Não tráz de facto carregador de viagem, o que é normal, o que já não é normal é o cabo USB que acompanha o aparelho... Não percebo, já no Zen Stone Plus era assim, o cabo tem praí 5cm de comprimento... É resistente e bastante compacto para ser portátil, mas de facto para usar em casa, imagino que quem só tenha ligação USB por trás do PC se veja um pouco frustrado ao querer ligar o seu Zen.
    Quanto à segunda parte da questão... Bem, ligado ao PC não o consigo controlar, ele entra automaticamente em modo de sincronização no próprio Player, mesmo que no pc não se tenha qualquer acção. Ligado à corrente, usando o meu adaptador de corrente USB já consigo de facto usá-lo enquanto carrega.

Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Abraço, Esko.

Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  8. marcolopespt

Obrigado desde já pela extensa resposta!

O que interessa mais é que carregue e toque com o carregador de viagem.
    Gosto bastante da possibilidade de expansão de memoria.

Vou repensar a escolha entre o ZEN e o NANO, uma vez que, embora "preso" ao iTunes e similares, tenho sempre a DOCK e o carregador do meu anterior ipod, e o som sai sempre Pré-Amplificado pela dock...

Boas entradas!

9. piberman

piberman Power Member

Tenho que virar o PC para carregar.:o é um pouco ridiculo, mas já arranjei um cabo semelhante da HP para ver se dá

Duvida, para formatar os flmes, tenho aqui o superbad em XivD e alguns em Divx como formato para o Creative zen? Só com o programa que vinha?

10. Sim, usa o media converter que a creative fornece, faz o trabalho, até é mais rápido que alguns outros programas como o Smart Movie converter, e assim nunca te enganas, porque converte sempre correctamente.

Abraço, Esko

Partilhar esta Página