1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Algumas dúvidas sobre Overclock (sou novato nisto)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Osvaldo_Becel, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 783)

1. Boa tarde, tenho algumas dúvidas sobre overclock:

1- Tenho uma gtx260 e estou actualmente com CoreClock 684, SC 1474, memory clock a 1170 e tenho temps de 38ºC em Idle e chega por volta dos 76 em Load. Como é que eu sei se ainda posso aumentar este OC??? Que software posso utilizar para "stressar" a gráfica ao máximo para saber se posso este OC está estável???

2- Tenho uma MB p5q-e e um core duo e8400 overclockado a 3,7ghz (por um amigo meu). Agora já tenho um cooler novo por isso pretendia aumentar este valor um bocado. Como é que eu faço isso??? Vou à bios certo? Mas é só chegar lá e mudar a velocidade?? E onde é que eu faço isso que eu não encontro???

Agradeço qualquer ajuda?
    cumps

2. WindWalker

WindWalker Power Member

1- Procura por artefactos/freezes nos programas Furmark, ATITool, rthdribl, jogos 'pesados' como Crysis;

2- Tens que mudar e testar várias coisas; não se consegue dizer à partida porque não há uma fórmula mágica; faz-se na BIOS no menu Advanced -> JumperFree Configuration

3. Não encontrei isso da JumperFree Configuration...
    Não há nenhum software que corra no windows para fazer overclock ao processador??

4. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Chama-se AI tweaker.

Mudam o cheiro mas a :arrow: é a mesma:x2:

5. Então e podem me dizer por favor um bom software para cansar o processador para eu testar se está estável???

6. sGuu

sGuu Power Member

Intelburntest

7. azores cobain

azores cobain Power Member

n tens um pc velho para praticar oc? um p4 ou assim para ires percebendo como funciona a arte do bom overvlock.... alem disso, so porwue tens um cooler novo n m parece q esse cpu de mt mais.... a n ser q m digas q o cooler é uma promie lol

8. searaider

searaider Power Member

Viva, muita gente com um E8400 tem-no a 4Ghz, o que ele precisa é que a board ajude e a memória tambem

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois, não sei porquê mas supus que tinhas uma mboard Asus.

10. pao de lol

pao de lol Banido

Só uma nota. Se queres aprender mais um pouco, não te habitues a fazer overclock por software, caso contrario quando te trocarem a board e precisares de outro programa, vais-te ver grego para perceber novamente como fazer as coisas.

11. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

E tem uma P5Q-E, daí eu ter falado no AI Tweaker. No "meu sistema" é que ele tem outra mobo.

Partilhar esta Página