1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Algumas dúvidas sobre Overclock (sou novato nisto)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Osvaldo_Becel, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 783)

1. Boa tarde, tenho algumas dúvidas sobre overclock:

1- Tenho uma gtx260 e estou actualmente com CoreClock 684, SC 1474, memory clock a 1170 e tenho temps de 38ºC em Idle e chega por volta dos 76 em Load. Como é que eu sei se ainda posso aumentar este OC??? Que software posso utilizar para "stressar" a gráfica ao máximo para saber se posso este OC está estável???

2- Tenho uma MB p5q-e e um core duo e8400 overclockado a 3,7ghz (por um amigo meu). Agora já tenho um cooler novo por isso pretendia aumentar este valor um bocado. Como é que eu faço isso??? Vou à bios certo? Mas é só chegar lá e mudar a velocidade?? E onde é que eu faço isso que eu não encontro???

Agradeço qualquer ajuda?
    cumps

2. WindWalker

WindWalker Power Member

1- Procura por artefactos/freezes nos programas Furmark, ATITool, rthdribl, jogos 'pesados' como Crysis;

2- Tens que mudar e testar várias coisas; não se consegue dizer à partida porque não há uma fórmula mágica; faz-se na BIOS no menu Advanced -> JumperFree Configuration

3. Não encontrei isso da JumperFree Configuration...
    Não há nenhum software que corra no windows para fazer overclock ao processador??

4. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Chama-se AI tweaker.

Mudam o cheiro mas a :arrow: é a mesma:x2:

5. Então e podem me dizer por favor um bom software para cansar o processador para eu testar se está estável???

6. sGuu

sGuu Power Member

Intelburntest

7. azores cobain

azores cobain Power Member

n tens um pc velho para praticar oc? um p4 ou assim para ires percebendo como funciona a arte do bom overvlock.... alem disso, so porwue tens um cooler novo n m parece q esse cpu de mt mais.... a n ser q m digas q o cooler é uma promie lol