1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Algumas Dúvidas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Biruno, 10 de Janeiro de 2003. (Respostas: 3; Visualizações: 414)

1. Biruno

Biruno Power Member

Vou fazer agora um upgrade e tenho uma série de dúvidas:

Mb
    1-vou comprar uma Nf2, estava a pensar comprar a Epox(143 E) visto que vou fazer OC mas vi que não tem raid. Será que o preço da Asus A7N8x(195E)Deluxe se justifica ou será um excesso só pra ter raid?

2-Que acham entre a Epox e Asus A7N8X Normal? Dizem que a Asus é mais estável, mas tem menos opções de OC. Eu vou fazer OC, mas não é por aí além, será que as opções da Asus não chegam?

Ram
    1-Estou a pensar comprar ram PC3500, que acham que vale a pena ou fico-me pela PC3200?

2-Vale assim tanto a pena ter 2 DImms pro Double Channel?(memoria boa é cara :-? )

3-Que memoria me aconselham?
    Caso seja 3500 estive a ver as OCZ EL Cas2 (150 E) e as Geil Paltinium Cas2 (180 E). Será que a diferença de preço justifica ou fico-me pelas OCZ?

4-Existe ram PC3500 da Muskhin à venda em Portugal? Se sim aonde e qual o preço? São melhores que as OCZ/Geil?

Fiquem bem e obrigado

2. RuJotta

RuJotta Power Member

Mb:

1- É um excesso só para ter RAID.

2- As opções da ASUS chegam e bastam. Por mim, ia pela ASUS.

RAM:

1- Compre sempre a RAM mais rápida que puder. Se tem possibilidade, então força.

2- Sim, vale a pena.

3- Aconselho apenas memória Corsair ou Crucial, que são feitas pela Micron. A Corsair é RAM de alta performance, e a Crucial é RAm normal, com um pouco de maior tolerência.

4- Não recomendo Mushkin. Se não puder comprar Corsair, compre pelo menos Geil Platinum.

3. wEs

wEs Power Member

A escolha da MB é obvio, se precisas de raid, vais pa asus e sacrificas as opções de overclock o que não quer dizer que a asus nao seja mto boa overclocker, senao precisas de raid, vais pa epox.
    A ram, as ultimas ocz são mto boas, geil e mushkin nao se ouvem grandes experiencias, se fossem assim tao boas ja se devia ter ouvido...é obvio que corsair é que é a referencia mas em pt nao há que eu saiba, mas se puderes mandar vir de fora são sempre uma boa compra...

Dual Channel acho que vale a pena, tenta comprar 2 sticks, ou de Pc3200 (fica mais baratuxa) ou PC3500.

Acho que mm que nao vale a pena as Geil para uma diferença de 30€ num stick, aliás até penso que sejam piores que as EL...a ultima pessoa que vi que tinha umas geil platinum nem entravam no windows senao me engano, e vai comprar umas ocz..

Epox 8RDA+ - 143€
    256MB OCZ PC3200 - 130€ x 2 = 260€
    Total: 403€

Asus A7N8X - 195€
    256MB Geil PC 3500 Platinum - 180€ x 2 = 360€
    Total: 555€

São 30 contos de diferença...ou seja...entre sistemas nf2 com 2 sticks já para o dual channel inda há algumas diferenças grandes no preço...é claro que se sacrifica o raid.
    Mas tentando fazer um sistema mais equivalente:

Epox 8RDA+ - 143€
    256MB OCZ PC3500 EL - 145€ x 2 = 290€
    Total: 433€ ainda são 24 contitos +- ... ter raid ou não ter raid...eis a queston!

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

wEs,

Asus A7N8X Deluxe - 195€
    Asus A7N8X - 156€ ;)

Biruno,

a) Asus A7N8X - 156€
    2x256Mb OCZ EL PC3500 Cas2 - 2x129€=258€
    TOTAL: 414€
    ou

b) Epox 8RDA+ - 143€
    2x256Mb OCZ EL PC3500 Cas2 - 2x129=258€
    TOTAL: 401€

Diferença: 414€ - 401€ = 13€ = 2.600 Esc. (irrisório)

Minha opção: hipótese a) ;)

Partilhar esta Página