1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Algumas duvidas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por azevedo_pedro, 8 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1557)

1. Boas :)

Quero comprar um LCD de 32" e não quero ultrapassar os 900€, já tive a fazer algumas pesquisas e retirar algumas caracteristicas que me pareceram as mais correctas só que não sei o seu significado, nem sei se é melhores valores elevados ou pequenos, as caracteristicas são:

Brilho
    Contraste
    Tempo Resposta
    Ângulo

Se alguem me pudesse fazer um resumo ou dizer-me onde me posso informar sobre cada caracteristica eu agradecia!

Eu em principio vou escolher com base nesta caracteristicas, como é que voces escolhem? Pela marca? Outras caracteristicas?

Fico a espera de uma resposta vossa, quero comprar este fim de semana!! Ja agora onde costumam comprar?

Cumprimentos

2. gryle

gryle Power Member

Brilho tem a ver com a luminosidade da imagem. Quanto mais alto melhor, mas normalmente qualquer LCD tem brilho suficiente.
    Contraste tem a ver com a diferença que o LCD consegue mostrar entre tons claros e escuros na imagem. Devido ao backlight nos LCDs, os negros nunca são totalmente negros. Quanto for mais elevado o nivel de contraste melhor, mas há marcas que medem o contraste de forma diferente e agora existe tb o contraste dinâmico, pelo que os valores são muitas vezes enganadores.
    Tempo de resposta tem a ver com o tempo que um pixel da imagem demora a mudar de cor, quanto mais baixo menos se nota o arrastamento em imagens em movimento.
    Ãngulo tem a ver com perda de côr quando olhas para a imagem do LCD sem ser de frente. Quanto mais elevado for esse valor melhor porque menos se nota esse efeito.

O melhor é ires a uma loja e veres se gostas da imagem dos aparelhos que te interessam porque ás vezes as especificações são enganadoras e há outros aspectos como a capacidade de processamento que só consegues avaliar ao vivo.

Se fores da zona de Lisboa recomendo o Belmiro Ribeiro na Amadora, para lojas fisicas tem preços do melhor

3. Boas

Obrigado gryle pelas informações, entrentanto encontrei um site http://www.infowester.com/monlcd.php
    que tem algumas informações interessantes.

Se me pudessem aconselhar algum modelo agradecia neste momento estou inclinado
    Grundig Lxw 82-6610
    Sanyo Ce32Hw03
    Jvc Lt32ag
    Grundig Lwx 82-77410

Este fim de semana vou passar o dia todo em casa a experimentar a maquina nova :001:

Cumprimentos

4. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Sempre compraste? Qual deles foi?

Partilhar esta Página