Algumas dúvidas

MultiSpeed

Portugal@Home Member
Boas

Iniciei-me nisto do BOINC apenas há uns dias e tenho algumas dúvidas que não estou a conseguir resolver.

1 - Sempre que faço shutdown ao PC quando o volto a ligar não encontro o executavel do BOINC manager (5.10) em lado nenhum. Resumindo: para activar novamente o programa tenho de fazer nova instalação do mesmo, na opção "repair". Não deveria existir um icone algures para eu clicar e reactivar o programa? :rolleyes:

2 - Tenho uma WU (penso que é assim que se chama) que terminou o processamento e que tem a indicação de estado "Pronto a enviar" mas não passa disso, ou seja, mantém-se assim no BOINC MANAGER (ver abaixo). Isto é assim? Se não é que se passa para aquilo ficar ali pendurado? :(




3 - Sei que já tenho créditos mas não consigo criar um mapa estatístico com os mesmos. Quando acedo ao BOINC STATS, clico em "My Detailed Stats" e recebo a mensagem "User CPID doesn't exist in BOINC combined stats or doesn't have any credit." 8| Bolas, mas eu sei que tenho créditos do LHC@home (vejam abaixo) . Não percebo o que se passa, akguém me pode dar uma ajuda?




4 - Nunca consigo ter mais do que um processo a correr ao mesmo tempo. Tenho o Hyperthreading desligado e isto é um P4, pelo que se calhar é mesmo assim, mas quase que juro que no início vi dois processos a correr em simultâneo. De qualquer forma, que me aconselham? Dedicar 100% dos recursos a cada um dos processos de cada vez ou dividir os recursos por vários processos (que é como agora está, mas só corre um de cada vez) ?

As minhas desculpas se são perguntas da treta mas realmente isto ainda me parece um pouco confuso e não queria vir a desistir por não conseguir perceber e utilizar isto da maneira correcta.

Agradeço a vossa ajuda.

Cumps. :)
 
Última edição:
1. O executável? Não está na directoria C:\Programas\BOINC e o atalho no ambiente de trabalho e/ou no menu iniciar?

2. A seu tempo ela será enviada. O Boinc não está sempre a comunicar com o servidor, mas se quiseres apressar o envio da WU terminada, vai ao separador Projectos, clica no projecto em questão e depois em Actualizar.

3. Já fizeste o teu registo no BoincStats? Se sim, e se já adicionaste os projectos que tens em Sign-up for projects, tem em conta que pode demorar várias horas até os créditos aparecerem no site, isto porque o BS só comunica com os projectos de x em x horas.

4. Se o teu computador não for pelo menos um Dual Core, então só vai correr um. Se for Dual, vai a Advanced\Preferences e no separador de "processor usage", onde diz "On multiprocessor system, use at most ___ processors" vai alterando o número que aí se encontra, começando no 2.

Cumps. ;)
 
Não precisas de criar uma conta no boincstats para aparecer as tuas estatísticas e o LHC tem alturas em que não exporta creditos dos participantes e pode ser esse o caso.
 
Tudo ok

OK pessoal, eis o ponto de situação em relação às dúvidas que pus acima.

1- O#$%§§@ do executável do BOINC estava na directoria Program files...... do disco D: !! Por qualquer motivo ele instalou-se lá (se calhar até fui eu que o mandei) mas passou-me completamente e andava eu à procura do gajo na drive c: . Bem assunto resolvido. ;)

2- nunyx tinhas razão. Já foram enviados os trabalhos completos e vieram outros para executar.

3- Os créditos já vão aparecendo no BoincStats. Realmente aquilo só se actualiza de quando em vez e por isso eles demoram a aparecer.




4- Continua sempre apenas um processo a correr. Não me interessa activar o HyperThreading porque tenho a sensação que o PC fica mais lento na utilização normal. Para compensar meti também o portátil a BOINCAR. O chamado SDC - Separated Dual Core :D

Obrigado a todos pelas ajudas.

Cumprimentos :)
 
Back
Topo