1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Algumas dúvidas...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Unrealer, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 645)

1. Unrealer

Unrealer Power Member

Olá a todos :cool:

É o seguinte,
    pretendo fazer um, mais que requerido, upgrade ao meu pc, mas visto que os preços parece que vão baixar em Janeiro devido á nova tecnologia que vai sair(processadores, gráficas, mb) não tenciono maçar-vos com o já habitual "que motherboard+cpu+gpu devo comprar?" ainda.;)

Mas sim com algumas dúvidas.

1º A caixa:
    Quero uma caixa de preferência Full/Big Tower, porque quero muito espaço de manobra dentro da caixa, para eventuais upgrades
    (por exemplo a 8800ultra tem um tamanho que ultrapassa a motherboard e mal se consegue encaixar a mesma em poucas caixas mid tower) e um bom airflow(não tenciono usar watercooling se bem que se calhar devia).
    Pensei numa "Antec 182" ou numa "Thermaltake Armor".
    Não estou disposto a dar mais que 150€ por uma caixa claro. E não preciso de uma caixa com grande visual até porque a mesma vai ficar por baixo da minha secretaria.
    Ou seja dito isto, uma caixa com um óptimo airflow+espaço+boa distribuição dos cabos etc.
    Que me aconselham?

2º A motherboard:
    Visto que vai sair os penrym com 45nm vale a pena investir nas motherboards que já suportam esse cpu ou mais vale esperar a ver as mesmas já com eles instalados?

3º O cpu:
    Sabem se vai sair algum penrym com um preço acessivel, tipo como o caso dos Q6600 G0? E valerá a pena?

....
    ...
    .
    O resto deixo para outra altura. :P

Espero não estar a ser chato, mas tenciono investir num pc que me aguente pelo - uns 2anos, vai ser maioritariamente para Jogos(recentes tipo Crysis, CoD4,Bioshock, Assassins Creed etc)+internet, mas tb trabalho com programas de edição/tratamento de som(cubase, acid etc..) e imagem(Photoshop) e quero ter uma máquina que não me deixe mal,
    porque já tive uma má experiência no passado, quando apareceu os processadores 64bits da Amd a uns 4/5anos atrás, "atirei-me de cabeça" e comprei o "athlon 3000+" e uma motherboard com wi-fi sendo a "asus k8v se dlx", passados nem sequer dois meses saiu outros processadores da mesma gama ao mesmo preço que o 3000+ e muito melhores, para n falar no socket da board k foi logo desactualizada. Por isso desta vez vou pedir ajuda, e estudar mais um pouco o assunto para que tal n se volte a repetir, mesmo sabendo que no mundo da informatica as coisas de tempos a tempos evoluem rápido.:o

Fiquem bem e obrigado.
    :D

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  2. setekh

setekh Power Member

bem, vamos por pontos

- caixa

A Antec P182 (ou "o frigorifico" :D) é, na minha opinião, do melhor que podes comprar. optava por essa sem pensar 2 vezes

- cpu e motherboard

quando queres fazer o upgrade? e qual o orçamento?

3. rgk

rgk Banido

qt e' q pensas gastar para nos podermos ter uma ideia do q com esse dinheiro podemos aconselhar o melhor :D

cumps

4. Unrealer

Unrealer Power Member

Pretendo fazer o upgrade para fins de Dezembro/Janeiro altura em que penso que já se saberá os preços dos novos cpu e gráficas.

Pretendo gastar até cerca de 1200/1300€ n mais pk já gastei 300€ no monitor. Ou seja só vou precisar mesmo de: Caixa, ram(de prefencia para cima de 2gb pk pretendo usar o Xp/Vista 64bits), cpu, mb, fonte, gráfica e cooler(penso que n estou a me eskecer de nada).
    Porque colunas, teclado, rato, dvd/rw e monitor, que tenho já servem.

Obrigado.

Última edição: 17 de Novembro de 2007
  5. Unrealer

Unrealer Power Member

Já agora algo que me esqueci de referir.

Precisava de dois discos rigidos para meter em Raid 0, n precisam de ter muita capacidade(visto já ter uns poucos discos de backups e dar muito uso ao dvd-rw, n é preciso discos de 500gb nem de 1Tb),
    mas que tenham boa qualidade/preço e rápidos. (ou seja nenhum wd raptor lá isso é certo.)

Quem poder ajudar nesta pergunta e nas anteriores, agradecia.

Obrigado e boa tarde. :D

6. Boas.
    Estou mais ou menos na mesma situação que tu, era pra construir uma máquina neste natal, decidi adiar para finais de janeiro...
    Tinha já os "traços gerais" da máquina traçados, o Q6600 G0 e uma Asus P5K-E. Mas como em finais de janeiro teremos novos processadores, gráficas (espero) e, com alguma sorte, DDR3 com melhores preços e/ou timmings, decidi esperar. Isto, tendo em conta que será uma máquina para durar uns 2, 3 anos (e este durar para mim, equivale a poder jogar a maior parte dos jogos, não necessariamente com os detalhes no máximo).

Resumidamente, é isto: por 1 mês a mais à espera (finais de Janeiro em vez de finais de Dezembro) e estando em jogo um bom pc (grande investimento, acima dos 1000€), prefiro esperar e não me vir a arrepender pois (pelo menos a mim) o dinheiro "tá caro".

Anyway, se comprares neste momento um bom pc ainda te aguentas bastante tempo, é impossível dizer ao certo quanto. Se fores daqueles que vai vendendo o material à medida que vai saindo novo, consegues ter sempre um pc actualizado, gastando uns trocos de x em x meses.

Cumps e boa sorte ca máquina!
    :)

edit: em relação aos discos, dá uma espreitadela nos Seagate de 250 GB (Singleplate)

Última edição: 17 de Novembro de 2007
  7. Unrealer

Unrealer Power Member

Sim realmente vou esperar por Janeiro para comprar. Agora só mesmo investir provavelmente na caixa, antec p182, e ver no que os cpus e gráficas novas vão dar(em particular a nivel de preço tb claro).
    Porque tal cm o disseste e bem, é preferivel esperar para mais tarde não me arrepender tal cm me aconteceu com o pc que tenho eheh. E o dinheiro n tá facil tb. Já estou-me a dar a um luxo gastar cerca de 1500€ num pc.

Já mandei vir os dois Seagate que sugeristes.
    Obrigada pela sugestão.

Força.

8. T1P3R

T1P3R Power Member

Boas

Quando se referem as novas gráficas que vão sair em fins de Janeiro, Por acaso é a serie 9 da nvidia?

9. Em quando falei em finais de Janeiro, referia-me acima de tudo aos processadores. As gráficas...até lá de certeza que vão surgir novos drivers para as Ati mais recentes, só aí é que me vou decidir...não sei se por essa altura já estará cá fora mais alguma gráfica nova ou não...pelo que li, esperam-se as novas 8800 GTS para Dezembro, A HD3870 X2 deve vir bem mais tarde mas nessa altura também só me interessa se vier baratinha (hmm...) ou contribuir para a baixa de preços das gráficas que já cá andam :003:

Partilhar esta Página