Algumas dúvidas

Godlike_Killer

Power Member
Tenho algumas dúvidas, pelo que recorro ao vosso auxílio para mas tiraram se souberem :D


Linguagem PHP:

1- Os dados das listbox e dos Editores WYSIWYG são enviados para a Base de Dados da mesma forma que os textfields normais?

2- Tenho aqui um formulário de inscrições, para enviar os dados que os utilizadores inserem lá para um endereço de e-mail preciso de guardar os dados na Base de Dados? A mim parece-me que não :lol: mas é só para ter a certeza...

3- Ainda em relação ao assunto anterior, eu fiz várias pesquisas só encontrei uma solução para o envio de formulários e é em Perl + PHP o que me suscita algumas dúvidas porque nunca programei em Perl. Há alguma solução só em PHP? Algum tutorial que me possam indicar? Já abri cá esta thread http://www.techzonept.com/showthread.php?t=271646 mas as soluções PHP only são todas para o envio de um campo específico e nunca de vários ao mesmo tempo.


Agradeço desde já toda a ajuda que me possam disponibilizar :)
 
Bom, não precisas de guardar os dados na base de dados para os enviar para o utilizador, mas talvez seja útil guardares ou caso contrário, apenas estás a enviar para o utilizador os dados que ele preencheu sendo que tu não vais poder fazer nada com eles.

Em relação aos formulários, podes perfeitamente fazer em PHP. A partir do momento em que consegues enviar um campo, consegues enviar os que quiseres. Tens bastantes tutoriais sobre envio de formulários em PHP na web.
 
Back
Topo