Algumas dúvidas

Etnic_bOy

Power Member
Boas, ultimamente tenho andado com uma vontade enorme de experimentar o wp e estou a ponderar adquirir um zte tania, no entanto tenho algumas dúvidas quanto ao sistema operativo. Gostaria de saber se existem as seguintes apps e se estas são gratuitas. O Instagram, angry birds (sei que existe, mas é pago?), whatsapp (também sei que existe) , tumblr. Li que é preciso o zune para passar fotos, músicas e videos, um género de itunes, com os devices da apple, mas esse programa existe para mac? É que eu não uso windows. dá para mudar a cor dos icones que aparecem no ecrã pricipal, certo? obrigado.
 
Boas, se queres uma opinião, acho que deves de esperar até à saída do novo Windows Phone 8. Neste momento nenhum smartphone com WP, disponível no mercado, terá upgrade para WP8. Por isso se estiveres mesmo só numa de experimentar, podes sempre comprar um qualquer, mas se quiseres fazer dele um telemóvel para uso futuro deves esperar até à saída do novo OS ou arriscas a ficar com um telemóvel 'obsoleto' em termos de upgrades e quem sabe em termos de aplicações.

Várias marcas tipo Huawei, Samsung, ZTE e Nokia vão lançar dispositivos com o novo OS quando for lançado o Windows 8 (lá para Outubro). ;)
 
Boas, se queres uma opinião, acho que deves de esperar até à saída do novo Windows Phone 8. Neste momento nenhum smartphone com WP, disponível no mercado, terá upgrade para WP8. Por isso se estiveres mesmo só numa de experimentar, podes sempre comprar um qualquer, mas se quiseres fazer dele um telemóvel para uso futuro deves esperar até à saída do novo OS ou arriscas a ficar com um telemóvel 'obsoleto' em termos de upgrades e quem sabe em termos de aplicações.

Várias marcas tipo Huawei, Samsung, ZTE e Nokia vão lançar dispositivos com o novo OS quando for lançado o Windows 8 (lá para Outubro). ;)

Qual é esse smartphone que vai possibilitar o update?
 
Qualquer telemóvel hoje tem o WP7.5 na sua versão Mango a qual vai ser actualizada (já esta a sair nas operadoras) a versão Tango, depois disso quando sair o WP8, os WP7.5 será actualizado para o WP7.8, depois veremos o que sai dentro disso.
 
. Gostaria de saber se existem as seguintes apps e se estas são gratuitas. O Instagram

Não, tens o Instacam, pelo menos para já.

angry birds (sei que existe, mas é pago?

Sim, é pago até à Rovio se decidir em colocar no marketplace a aplicação com publicidade.

whatsapp (também sei que existe)

Existe e é gratuita tal como em Android.


Também tens mas não é oficial e é paga.

Li que é preciso o zune para passar fotos, músicas e videos, um género de itunes, com os devices da apple, mas esse programa existe para mac? É que eu não uso windows.

Tens o
Windows Phone 7 Connector for Mac. http://www.microsoft.com/windowsphone/en-us/apps/mac-connector.aspx
dá para mudar a cor dos icones que aparecem no ecrã pricipal, certo? obrigado.

Dá, mas mudam todos para a cor que escolheres à excepção dos que têm logo fixo.

 
Última edição:
Qualquer telemóvel hoje tem o WP7.5 na sua versão Mango a qual vai ser actualizada (já esta a sair nas operadoras) a versão Tango, depois disso quando sair o WP8, os WP7.5 será actualizado para o WP7.8, depois veremos o que sai dentro disso.

Eu sei, tenho o Lumia 710 já com o update Tango, mas o Diced disse que apenas um smartphone WP irá ser actualizado com WP8, eu estava a perguntar qual.
 
Não, deves ter lido mal
Neste momento nenhum smartphone com WP, disponível no mercado, terá upgrade para WP8.

Pois, esqueci-me de dizer isso sobre os updates. Os atuais WP terão o update até 7.8 (para já confirmado) depois disso não sei se haverá mais atualizações, se houver devem ser tipo 7.8.x ou até 7.9.9 porque a partir daí já é o WP8.
Segundo este artigo apenas o Lumia 900 terá "futuro" mas não sei se será o WP8.

Pelos menos para mim a razão principal da espera pelo WP8, entre muitias outras, é o facto de ter suporte para cartões de memória.
 
Nenhum dos actuais WP7.5 irá ser actualizado para o WP8.
WP8 é um sistema operativo completamente novo de raiz e com funcionalidades que os actuais telemóveis com WP7.5 não suportam
 
A mim convenceu, e não estou arrependido. Conheço muitos outros que não estão.
Não percebeste o que eu critiquei. Eu gosto muito do WP, e apenas não optei por um por entender que o WP7 ainda tem muitas falhas para o meu uso.

O que eu critiquei é dizerem que o WP8 não vem para os equipamentos actuais porque estes não o suportam. Isso é treta, a Microsoft é que entendeu não ter um market share que justifique ter trabalho a portar o WP8 para os actuais equipamentos.
 
Eu sei que nao vao ser atualizados para wp8, mas vao ser para 7.8 que nao deixa de ser uma atualizacao recente, acredito que traga muitas novidades. O tania esta a um optimo preco, e ultimamente ando a adorar a interface do wp7, espero que o wp8 seja colocado no mesmo patamar que o Android e iOS, gostava de ver mais pessoas a usar este SO. Tenho um iPhone 4 e estou a pensar vendê-lo, pois já quase não o uso, por ser 91, assim compro o tania e fico com o resto do dinheiro para mim, que me vai dar um jeito do caraças! Fico contente que tenha uma alternativa ao instagram e que o whatsapp seja gratuito, pois na apple começou a ser pago, o que vale é que o tinha baixado quando era ainda gratuito e tinha o iPhone 3gs, ficou na minha conta. (peço desculpa pela falta de acentos mas o pc onde estou nao é meu e está com um problema no teclado, os acentos só aparecem às vezes).
 
Oh, pelo preço não me importei de comprar um que vai apenas até ao 7.8, depois daqui a um ano ou assim compro um wp8, acredito que vai ter bastantes mais apps e a interface com mais de 2 colunas agrada-me.
O Tania é fantástico! Acho-o bem melhor que o Lumia 610 que acabei por devolver, já tenho o Skype e as redes sociais.
Não há uma app do msn?
Quando vou aos contactos não encontro os contactos do sim, mas sim "todos" que não dá para clicar, eu e familia.. :s
Eu queria que aparecesse apenas os da lista.
Outra dúvida que tenho é se dá para pôr a percentagem da bateria lá em cima no ecrã. :)
 
Back
Topo