Algumas modificações na minha R9500 (Cooling)

Lasac

OC Legend
Depois de umas horitas a pensar no k havia de fazer para melhorar o cooling da minha R9500 para dar mais uns mhz, lá me decidi a levar o projecto para a frente! :)



Material:

Uns dissipadores "velhos" de p2, celerons e p3 etc

coldplate gf3 (k usava na gf3 com o peltier) para tentar adaptar á R9500, uma vez k está aki parada a ganhar pó e torna-se útil!

o resto é o costume: wb etc



Vamos ao k se segue:

Após umas medições, lá me decidi a cortar a coldplate e facilmente consegui adaptála á R9500!

O único senão nisto tudo é k a R9500 tem as memórias mais afastadas do gpu, e a coldplate não consegue cobrir as memórias 100% (faltalhe cerca de 3mm +/-) mas funciona lindamente!

Não perdi nenhum cooling nas mems, pk a cooldplate juntamente com o wb está a dissipar o calor do gpu e mems em simultâneo, logo tudo corre ás mil maravilhas! :)

Nada como umas imgs:
(tamanho pekeno para toda a gente poder ver!) ;)
1.jpg


2.jpg


3.jpg




Agora após montar o wb:

4.jpg


5.jpg



Depois meto pics do cooling das mems de trás e dos mosfets, pois já está a fikar escuro, e tou sem pilhas na mákina (tá ligada ao pc) e as fotos fikam uma desgraça sem flash dentro de casa, já sabem como é! :rolleyes:


cumps!
 
Já chegou o cobre e a solda de prata, mas só posso levantálo nos correios apartir de amanhã (temos aulas o dia todo >()

Tenho de passar por lá sexta de manha (é kuando tenho tempo) e mandar uma sms ao meu primo pra ver kuando é k ele me pode fazer o evap na CNC :)

Entretanto vou soldando o sistema ;)


Btw, 21.5k será a minha 1ª barreira a passar com o chiller (depende doke o cpu dê), mas keria ver se passava os 22k!

Vai ser mto complicado... :rolleyes:

Aos poucos vou lá!
 
Originally posted by nolman
Lasac , se for preciso ir a tua casa com uma r9800pro e umas Corsair PC3200XMS pa ajudar a subir o score e so falare


Keep that Excelente CPU Working

ele agora so precisa de mems k dêm pai uns 250fsb com timmings agressivos e montar a prommy dele :P

xlente lasac... ta lah... :P
 
Originally posted by VoRtAn_MaDgE
O Lasac precisa é d vmem mod á board pk as memórias são muito boas:D , diz k sim Lasac não me desapontes:-D .

:D

As tuas ex-meninas rullam k é uma maravilha!

230fsb sem vmem mod (vmem a 2.9v na bios, mas na realidade a 3.04v pk a mobo overvolta) e com timmings agressivos é obra! :)

se desse mais era bom, pk a mobo dá os 230 a 1.6v vdd :D

btw, já me ia eskeçendo de agradeçer pelos elogios! :)
 
ja bais sakar 235 fsb :P

as memorias ja foram do VoRtAn_MaDgE???

cumps!

Offtopic: AHAHAHAHHA.. ja tens na sig... 8-4=5... o ganda enterrança da padaria da xcola ferreira de castro... (se a prof visse isto tava fdd :P )
 
Yep, lá anda o lasac a brincar com as minhas "meninas".
As mem's por acaso gostam d mim, as k m tocaram smp deram pa caraças:D ...

Offtopic...lasac n tens paí nh resto d cobre k dê pa 1 cooler pa mh v7100 da asus???
Já só falta cooler po gpu:001:
cumps
Vortan
 
neps :(

comprei cobre á medida certinha para o evap :(

fala com o m@ster, foi ele k me arranjou o cobre, pode ser k te arranje tb. :)
 
Back
Topo