Algumas perguntas de n00b :)

pipadias

Power Member
Oi!
Eu conheço gente que está no folding, e não queria ter o meu próprio utilizador, portanto queria foldar para outra pessoa.
Como o faço?

E como é o folding em CPU? Ocupa muito? Tenho um pentium 4 e um pentium 3 que podia por a foldar, mas como estão quase sempre lentos, se o folding se notar na velocidade não o posso ter. Se usar o cpu em idle, aí acho que posso :)

Funciona por detrás dum router? É preciso configurá-lo? Como?

É preciso estar a vigiar o computador para ver se há erros ou não? Ou ter algum conhecimento mais "à frente"?

É possível ter WU's diferentes em dois computadores diferentes?


Desculpem se já foi respondido, mas é o que me tem dado voltas à cabeça :)
 
Boas!

Antes de mais, bem vida à causa :)

Nesta thread vais encontrar resposta para todas as tuas perguntas, no entanto aqui fica um pouco do trabalho facilitado :P
Oi!
Eu conheço gente que está no folding, e não queria ter o meu próprio utilizador, portanto queria foldar para outra pessoa.
Como o faço?
Isso pode-se chamar de subteams, na prática é um nick que tem vários computadores a foldar para ele. Como não dá para criar equipas de equipas a forma que se arranjou de contornar isto foi mesmo escolher-se um nick para a equipa e todos os membros foldarem para esse nick, para isso basta colocares o nick dessa pessoa para quem queres foldar no respectivo campo.

Não dá para saber o progresso individual de um membro de uma equipa (excepto com os logs em cada computador) pois a equipa funciona como um único utilizador no F@H mas com diversos computadores ;)

E como é o folding em CPU? Ocupa muito? Tenho um pentium 4 e um pentium 3 que podia por a foldar, mas como estão quase sempre lentos, se o folding se notar na velocidade não o posso ter. Se usar o cpu em idle, aí acho que posso :)
http://www.portugalfolding.org/wiki...ar.C3.A1_mais_lento.2C_perdendo_desempenho.3F

Nada como a bela da FAQ :P

Funciona por detrás dum router? É preciso configurá-lo? Como?

A esta pergunta não te sei responder com exactidão..., eu também uso router e nunca tive qualquer tipo de problema..., e nunca tive de configurar nada.

É preciso estar a vigiar o computador para ver se há erros ou não? Ou ter algum conhecimento mais "à frente"?

Sim e não, convem teres em conta do progresso do teu trabalho, se alguma WU ficar encalhada isso pode dever-se a muitos factores, factores estes que até podem ser alguma má configuração do teu computador. O Folding é um excelente benching para um computador ;)

É possível ter WU's diferentes em dois computadores diferentes?
Yep! E graças ao folding em algumas placas gráficas, até é possivel teres diferentes WUs a trabalharem no mesmo computador :P A definição que te dei das subteams aplica isso mesmo, cada computador a trabalhar numa WU específica resultando em mais pontos para aquele user

De resto, consulta a nossa FAQ. Julgo que te vai ajudar bastante ;)

:kfold:

abraços, HecKel
 
Back
Topo