1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

algumas perguntas sobre OPENDNS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por casser, 8 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 908)

1. casser

casser Power Member

Tou usando os DNS, do OPENDNS ( www.opendns.com ), sou um bocado noob nisto de internet..as minhas perguntas são:

-isto é melhor k os DNS da Sapo?
    -ao tar a usar DNS de servidores internacionais...todo o tráfico k fizer é internacional?

2. xupetas

xupetas Banido

a) convem sempre utilizares os dns mais proximos... neste caso do teu isp
    b) o trafego é internacional mas é minimo por dia.

3. JKL22

JKL22 Power Member

1 - É indiferente, apesar de os DNS do sapo estarem mais perto, logo a velocidade da transferência de dados entre o teu PC e o servidor DNS ser superior, os servidores DNS do OpenDNS têm a vantagem de responderem mais rápido. Experimenta ambos e vê aqueles de que gostas mais.

2 - Não, apenas o tráfego necessário para a resolução de endereços da internet é que é internacional, sendo este mínimo comparado com o tráfego gasto enquanto navegas pela net.

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Qual é a vantagem de usar os DNS que não os do nosso ISP? :)

5. JKL22

JKL22 Power Member

Bastava teres lido o post que fiz em cima.

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Mas fica assim tão mais rápido ao ponto de valer a pena mudar?

7. bruncamps

bruncamps Power Member

Comecei a experimentar agora, e realmente é um pouco mais rápido a resolver os dominios. Testei com o myspace.com, como indica no site deles, e a diferença no carregamento da página principal é de cerca de 5 segundos! Para as restantes talvez se note uns segundinhos ou menos mais rápido, mas vale a pena.

8. casser

casser Power Member

experimentei pk tava com dificuldade em configurar o router com os DNS da sapo..e com os OPENDNS foi à primeira e visto k as respostas foram positivas, nao tenho nada a perder em continuar a experimentar..

eu curto é quando engano-me no endereço...e em vez de aparecer akela cena do firefox/explorer a dar erro...ele direcciona-me logo po google com vários resultados....very very nice:-D

9. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Existem isp's que bloqueiam alguns endereços...

Partilhar esta Página