algumas perguntas..

FifthElement89

What is folding?
tenho algumas perguntas acerca do meu portatil.. lol ( as respostas devem ser iguais pa todos.. )

1º qual a temperatura normal de um cpu de um portatil?
2º posso deixar um portatil ligado a fixa, sem bateria, a trabalhar ( OBVIO) durante 1 dia inteiro?
3º a minha placa grafica e uma 8400M.. estas graficas.. "comem" da RAM? do tipo.. quanto mais ram tiver.. melhor seria o grafismo? :S

pra ja e so isto.. lol

cumpz
 
1º Penso que um processador "fresco" anda à volta dos 60-70º. Acima de 80º ou 90º, ainda é aceitável mas não recomendável (embora tarefas mais pesadas possam atingir frequentemente picos de temperatura desta ordem).

2º Com ou sem bateria, o portátil pode ficar ligado à ficha o tempo que quiseres. Consequências disso para a bateria: estão em discussão numa thread perto de si (acho que em sticky). É claro que um funcionamento contínuo diminui o tempo de vida dos componentes. No caso do processador, pode significar um decréscimo dos 20 anos de vida que os fabricantes apontam para 10 ou 15. Portanto, se quiseres ter computador por mais de 10 anos...

3º Esta nova geração de gráficas, para além de ter uma memória dedicada, pode recorrer à memória RAM - memória partilhada. No caso da 8400, acho que, no máximo, pode usar 1GB de RAM. Não tenho a certeza, mas penso que apenas recorre à RAM quando a memória dedicada escasseia. Se já tiveres um sistema com 2 ou 3GB de RAM, não adianta expandir mais a RAM, até porque os modernos jogos fazem mais uso da gráfica do que do processador ou da RAM.

Espero ter ajudado.
 
Back
Topo