Algumas questões referentes a CMS

nando666

Power Member
Olá a todos,

Tou a pensar começar entrar no mundo dos CMS e a minha questão não é qual o melhor CMS! Já tive explorar pela net e ja vi que tenho muitos e variados CMS que posso utilizar, agora é um questão de testar e utilizar o que mais gosto. O que gostaria de saber é se algumas funcionalidades são possiveis de conseguir num CMS:

--> Imaginem uma empresa com vários clientes, essa empresa, tem um portal e cria contas para os seus clientes utilizarem o portal, quando os clientes entram no portal, têm um local com mensagens de e para a empresa. Além disso, cada cliente tem um repositorio próprio de ficheiros que são colocados lá pela empresa. Tal será possivel?

Reparem que não quero saber (pelo menos neste momento :) ) como é que isto se faz, neste momento interessa-me saber apenas se é possivel e se é facil ou dificil. Depois é começar a explorar a ferramenta e por mãos á obra!

Obrigado
 
Acredito que um repositório de ficheiros seja algo que alguns CMS já trazem. Não te sei dizer de cabeça quais mas há. Quanto à questão das "mensagens internas", não sei se algum CMS traz já isso incluído, mas com um plug-in/addon/extension/script deve ser possível implementar, se calhar até já existe nessa forma.

Espero que alguém mais esclarecido que eu te possa responder.
 
Obrigado a todos pelas sugestões.

Já tive a ver as vossas sugestões e pareceu-me que de facto as soluções de groupware estão mais proximas daquilo que eu pretendo, no entanto estas soluções não me parecem tão "desenvolvidas" como os CMS tipo phpNuke ou Joomla, por isso, sendo os CMS bastante flexiveis, vou partir de um deles e tentar chegar á minha solução. Assim, junto o util ao agradavel, e adiciono mais algumas funcionalidades áquilo que eu pretendia inicialmente, por exemplo, RSS, noticias, forum, blog....

Obrigado Novamente ao CR9, LinuxWarrior e Luis(ão).
 
Back
Topo