1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Algumas questões sobre o Free Hostia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por spectator, 16 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 828)

1. spectator

spectator Power Member

Olá a todos.

Pretendo criar um site (através de frontpage) para uma empresa num servidor com alojamento grátis. Estive a pesquisar os vários servidores grátis e parece-me que o Free Hostia é o melhorzito. No entanto, não sendo eu um profundo entendedor das características mais necessárias de um servidor, gostaria de saber se me poderiam explicar em que consistem mais exactamente algumas das funcionalidades do plano gratuito do Free Hostia.

Agradeço a quem me souber explicar o que significam mais exactamente os pontos que destaquei a vermelho.

Por outro lado, se alguém achar que o Free Hostia não é o melhor servidor de alojamento gratuito por aí e souber de outro com melhores funcionalidades... avisem.

2. vortex69

vortex69 Power Member

[​IMG] Data storage: 250 MB
    [​IMG] Monthly bandwidth: 5 GB

Simples, tens 250 Megabytes de espaço para o site e 5 Gigabytes de tráfego por mês

Elefante free scripts

O elefante (salvo erro) é um instalador, podes por exemplo instalar um fórum, ou um CMS de forma bastante simples.

[​IMG] 1 MySQL database
    [​IMG] 10 MB MySQL DB space

Tens direito a 1 base de dados MySQL, e o tamanho máximo que essa base de dados pode ter é 10 Megabytes

Acho que resumi bastante bem a "matéria", se tiveres mais alguma duvida pergunta que eu ou outro membro respondemos :D

3. spectator

spectator Power Member

Hum... Obrigado pela ajuda, mas na verdade a minha dúvida não era de tradução, era mais do género "o que significa ter 5GB de tráfego por mês? Para que me serve?". É que eu só estou habituado a ter GB no disco rígido. :007:

Por outro lado, tenho direito a uma base de dados MySQL com um máximo de 10MB... mas não sei o que isso é.

Provavelmente nem interessa muito. Uma pessoa só tem necessidade daquilo que conhece. Mas como algumas das funcionalidades do Free Host podem parecer, à vista dos mais entendidos, fracas ou limitadas demais para a eficaz utilização do servidor como website de uma loja virtual... resolvi perguntar.

4. anjo2

anjo2 Power Member

loja virtual? No frontpage? Explica-te

5. spectator

spectator Power Member

Penso que já me expliquei nesse sentido. Vou utilizar o frontpage para criar um site para uma empresa, que vai funcionar como uma pequena loja virtual...

6. freedy

freedy I'm cool cuz I Fold

Se te poes a criar um site sem saber o que é uma base de dados MySQL tas bem feito....Isso quer dizer que podes criar uma base de dados com 10mb onde vao ser inseridos, por exemplo, os utilizadores do site... Isto é apenas um exemplo, podes inserir tambem os produtos da loja....

Partilhar esta Página