Algumas questões sobre o Free Hostia

spectator

Power Member
Olá a todos.

Pretendo criar um site (através de frontpage) para uma empresa num servidor com alojamento grátis. Estive a pesquisar os vários servidores grátis e parece-me que o Free Hostia é o melhorzito. No entanto, não sendo eu um profundo entendedor das características mais necessárias de um servidor, gostaria de saber se me poderiam explicar em que consistem mais exactamente algumas das funcionalidades do plano gratuito do Free Hostia.

Overview
some_bullet1.gif
Absolutely FREE

some_bullet1.gif
No setup fee

some_bullet1.gif
Data storage: 250 MB

some_bullet1.gif
Monthly bandwidth: 5 GB


Customer Support
some_bullet1.gif
Free 24/7 technical support

some_bullet1.gif
Detailed video tutorials

some_bullet1.gif
Extensive documentation

some_bullet1.gif
Integrated ticketing system

some_bullet1.gif
Response time: 24 hours


Domains and Subdomains
some_bullet1.gif
Hosting for 2 domain

some_bullet1.gif
10 subdomains


Free Features
some_bullet1.gif
Elefante free scripts (?)

some_bullet1.gif
FrontPage Extensions


Site Statistics
some_bullet1.gif
Detailed bandwidth stats


E-mail Features
some_bullet1.gif
3 POP3 accounts

some_bullet1.gif
3 Email aliases

some_bullet1.gif
SpamAssassin protection

some_bullet1.gif
E-mail filters

some_bullet1.gif
Webmail service

some_bullet1.gif
POP3 access/no SMTP

some_bullet1.gif
"Catch-all" e-mails


Scripting and Database
some_bullet1.gif
1 MySQL database

some_bullet1.gif
10 MB MySQL DB space

some_bullet1.gif
Perl enabled

some_bullet1.gif
PHP enabled

some_bullet1.gif
PHPMyAdmin

some_bullet1.gif
Over 3,000 Perl modules


Site Management Tools
some_bullet1.gif
Advanced Control Panel

some_bullet1.gif
Multi-lingual control panel

some_bullet1.gif
1 FTP account

some_bullet1.gif
Web-based file manager


Misc Features
some_bullet1.gif
Instant account activation

some_bullet1.gif
SSL with certificate gen

some_bullet1.gif
SSI (Server Side Includes)

some_bullet1.gif
RAID secured data storage

some_bullet1.gif
Easy upgrade options

some_bullet1.gif
Custom 404 error page


OS and Backup
some_bullet1.gif
Stable Linux with Apache

some_bullet1.gif
UPS & diesel generator


Agradeço a quem me souber explicar o que significam mais exactamente os pontos que destaquei a vermelho.

Por outro lado, se alguém achar que o Free Hostia não é o melhor servidor de alojamento gratuito por aí e souber de outro com melhores funcionalidades... avisem.
 
some_bullet1.gif
Data storage: 250 MB

some_bullet1.gif
Monthly bandwidth: 5 GB

Simples, tens 250 Megabytes de espaço para o site e 5 Gigabytes de tráfego por mês

Elefante free scripts

O elefante (salvo erro) é um instalador, podes por exemplo instalar um fórum, ou um CMS de forma bastante simples.

some_bullet1.gif
1 MySQL database

some_bullet1.gif
10 MB MySQL DB space

Tens direito a 1 base de dados MySQL, e o tamanho máximo que essa base de dados pode ter é 10 Megabytes

Acho que resumi bastante bem a "matéria", se tiveres mais alguma duvida pergunta que eu ou outro membro respondemos :D
 
Hum... Obrigado pela ajuda, mas na verdade a minha dúvida não era de tradução, era mais do género "o que significa ter 5GB de tráfego por mês? Para que me serve?". É que eu só estou habituado a ter GB no disco rígido. :007:

Por outro lado, tenho direito a uma base de dados MySQL com um máximo de 10MB... mas não sei o que isso é.

Provavelmente nem interessa muito. Uma pessoa só tem necessidade daquilo que conhece. Mas como algumas das funcionalidades do Free Host podem parecer, à vista dos mais entendidos, fracas ou limitadas demais para a eficaz utilização do servidor como website de uma loja virtual... resolvi perguntar.
 
Penso que já me expliquei nesse sentido. Vou utilizar o frontpage para criar um site para uma empresa, que vai funcionar como uma pequena loja virtual...
 
Se te poes a criar um site sem saber o que é uma base de dados MySQL tas bem feito....Isso quer dizer que podes criar uma base de dados com 10mb onde vao ser inseridos, por exemplo, os utilizadores do site... Isto é apenas um exemplo, podes inserir tambem os produtos da loja....
 
Back
Topo