Alguns erros AJUDA

Dark_Warrior

Power Member
Ultimamente o meu pc tem andado mto lento, e de vez em quando aparece a mensagem de erro fatal, ficando o ecrã azul, tendo k reiniciar.
Ouvi dizer k o CD do windows da para reparar o sistema sem ser necessario formatar (nao sei se estou certo), será k resolvera alguns erros? E k nao keria formatar ja o sistema. Ajudem-me!
 
E o que é que aparece no ecrã azul?
Pode dar algumas pistas na resolução do problema..

Podes tentar algumas tarefas básicas de manutenção.. antes de partir para a reparação ou reinstalar o Windows como:

- Verificar as memórias com o memtest
- Se não estás a ter excesso de temperatura em nenhum componente
- Verificar se o problema não deriva de algum periférico USB
- Limpar spyware com spybot, fazer um check com um antí-vírus

E sim, o CD do Windows permite reparar a instalação sem perder dados.. resta saber se neste caso iria adiantar alguma coisa

Cumps
 
qual é a mensagem de erro?
antes de de mais verifica se não tens spy/malware. usa o spybot e o hijackthis (posta a logfile do último).
depois e em face dos resultados, poderemos verificar se não se trata de um problema de hardware...memórias, por exemplo...
 
qual é a mensagem de erro?
antes de de mais verifica se não tens spy/malware. usa o spybot e o hijackthis (posta a logfile do último).
depois e em face dos resultados, poderemos verificar se não se trata de um problema de hardware...memórias, por exemplo...

Nao, virus, spyware/adware nao é pois tenho o kaspersky 6.0 actualizado, tb ja corri o spybot e o registry mechanic, mas fikou na mesma.

O erro k da é 0x.... agora nao sei de cor e nao tenho nenhuma imagem, mas quando aparecer outra vez posto aki a imagem.
 
o spybot descobriu alguma coisa? fizeste a limpeza? se descobriu, tens de desactivar o restauro de sistema e voltar a correr o spybot. os facto de teres o ksy actualizado não quer dizer nada.

se o que escrevi acima não resolver, corre o memtest (vai demorar várias horas).
 
desculpa ser em brasileiro

Examinando, Encontrando e Substituindo Arquivos de Sistema que estão Faltando

O Verificador de Arquivos de Sistema (SFC - System File Checker) pode ser utilizado em um prompt de comando para examinar arquivos de sistema protegidos e substituir quaisquer arquivos que estejam faltando. A falta de arquivos de sistema pode ser a causa de diversos problemas, incluindo problemas de inicialização e desligamento e erros .dll. Se você estiver recebendo erros relacionados a arquivos de sistema protegidos, esse utilitário poderá resolver esse dilema.
1.
Localize o seu CD do Windows XP e insira-o na unidade de CD-ROM. Quando for perguntado o que você deseja fazer, clique em Sair. Feche qualquer outro programa aberto.
2.
Abra a janela de prompt de comando a partir do atalho criado na seção anterior ou clique em Iniciar , vá até Todos os programas , depois até Acessórios e clique em Prompt de comando .
3.
No prompt de comando, digite sfc /scannow. Pressione Enter ou Return no teclado.
4.
Aguarde até que o processo seja concluído. Não faça nada enquanto a verificação estiver sendo feita.

http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/helpandsupport/learnmore/ballew_commandline.mspx


resumindo
em executar ,escreves sfc / scannow
 
Back
Topo