Alguns gigas desapareceram... Help

bazarouco

Power Member
Eu já tava aqui com o meu Maxtor sata 160GB (152GB) encostado à já algum tempo, devido a um problema weird...

Eu corri o PowerMax, um utilitário da Maxtor para verificar a "saude" do disco.
- Full Disk chek - Passed
- Format Low-End (full) - Passed (apenas demorou mais de 12h...)

Entro no windows (com outro disco) e no PartitioMagic indica que o Maxtor com apenas 130GB (+/-)... Quando eu fiz um Quick format/format pelo windows, tb tinha apenas 130GB, mas pensei que com o Format low-end fosse ao sitio, e que voltasse a ter os meus 152GB que era o que eu tinha.

Agora eu pergunto, onde foram bater os restantes gigas?? Bateram vôo? :(
 
Xiiii... esqueci.me pah, este windows que tou não tem o sp1 :P ...E para ser mais exacto acho que era 128GB

Então isto com o SP1, já deve d'ir ao sitio !?!? :P .... Quero ver se arranjo again o WinXp Professional Corporate Edition Sp1a... Era o que eu tinha anteriormente e não me dava chatices :) ... O SP2 ao que parece é so treta/problemas
Agora tou é com receio em criar partições no disco com o PMagic... a minha má experiência que tive da ultima vez :/
 
pmagic não aconselho, usa o cd do win na instalação e preve a partições que iras precisar para não teres que fazer alterações num futuro proximo
 
Eu instalando asseguir o Windows com o SP1 ... directamente no Maxtor, ele asseguir irá reconhecer os restantes gigas !?!? (duhh) E depois então é que vou fazer partições neste mesmo disco, para n ter mts mais chatices
 
poir isso eu perguntei qt era reconhcido acima de 130gb e problema do win por volta dos 127 costuma ser limitação dos canal pelo que falei na actualização da bios

mas se ja o tinhas usado na capacidade maxima ....

sinceramente eu maxtor não gosto e em questão de reconhecimento de tamanho são dos que costumam dar mais trabalho
 
O system restore não está off. Mas o disco Maxtor nem é identificado pelo windows... Isto é mm problema de n ter o SP1 instalado (penso eu de que...)
 
Back
Topo