1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguns problemas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por red_warrior, 6 de Dezembro de 2003. (Respostas: 12; Visualizações: 731)

1. red_warrior

red_warrior Power Member

Ontem fiz um upgrade á board e á memória.
    Fiquei com o mesmo processador ( xp 1800) e o mesmo cooler (spire).
    Agora tenho problemas com a temperatura. Se colocar o cpu a trabalhar aos 1533Mhz que deve ele ultrapassa-me os 70º e se o colocar a 1150 Mhz fica-se por volta dos 60º. O que é muito elevado. Alguém me sabe dizer o que posso fazer para baixar a temperatura ?

Obrigado

2. apoc

apoc Power Member

1º manda esse cooler fora
    2º se calhar não ta bem montado, se antes não tinhas essas temps e estranho

colocaste massa térmica

mas esse cooler não vale mesmo um chavo ate os coolermaster de aluminio apesar de não valerem nada são melhores q esse

3. red_warrior

red_warrior Power Member

Coloquei um pouco de massa térmica.
    Eu sei que este cooler não é lá muito bom mas antes nunca tive este problema de aquecimento. Agora que tenho board, mem e grafica nova é que isto resolveu dar problemas.
    E a memória não está a funcionar como devia .. em vez de funcionar a 400 Mhz está a 200Mhz mas isso é pk deve ter k ter outra memória para poder funcionar a 100% ( dual ddr)
    Btw a minha board é uma A7N8X-X

4. kanguru

kanguru [email protected] Member

hmmm isso dos 200mhz da mem deve ser porque tens o fsb do cpu a 100mhz não? na sei :) tenta tirar o cooler e voltar a coloca-lo, essas temps nao sao normais

5. red_warrior

red_warrior Power Member

Já fiz isso mas continua na mesma.
    Mas já notei uma pequena descida á medida que passa o tempo
    :rolleyes:

6. kanguru

kanguru [email protected] Member

hmm actualiza a bios, pode ser que isso seja erro de leitura. As Asus e temperaturas nao se dao la muito bem :)

7. red_warrior

red_warrior Power Member

Duvido que seja disso :rolleyes:

8. Luka

Luka I folded Myself

Red Warrior: Eu na minha DFI super m3rd0sa apontava-me 16 e 17º CPU... Fiz um update da BIOS e passou a apontar.. 45º !!!! É ao contrário do teu, mas pode ser que seja da BIOS, tenta fazer o update que pode ser que resolva o teu problema ;)

9. red_warrior

red_warrior Power Member

Fiz o update á bios mas está tudo na mesma :confused: :005:

10. Luka

Luka I folded Myself

Se ainda tiveres o material antigo tenta montar la o cpu e ver que temperaturas te dá... Pode ser problema da board nova, nao sei... nao percebo muito disto :rolleyes:

11. [knap]

[knap] Power Member

ATENCION ATENCION

essa board n tem dual channel (dual ddr) :rolleyes:

12. peter alien

peter alien Power Member

Se a board tiver dual-channel é melhor colocares 2 x DIMMs.

E se tiveres ainda cacau compra um cooler melhor.

13. red_warrior

red_warrior Power Member

Instalei uma utility que estava no cd da board que é o Asus Probe e ele diz-me que está tudo ok.
    Mas na bios as temperaturas altas :rolleyes:
    Eu já abri o pc logo após de ele ter estado a funcionar e não estava com a temperatura normal :rolleyes:

Partilhar esta Página