1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguns sites nao abrem... problema da zon ou do browser ?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por psypaulo, 17 de Outubro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 3865)

1. Viva !

Desde ja quero felicitar o vosso forum nao so pelo vosso trabalho mas tambem pelos diversos topicos de ajuda e resoluçao de problemas que apareçem a todos os niveis informaticos.

O meu problema certamente nao serei o primeiro a queixar-me, e pel que vi pode ate que ver com o ISP, coisa que nao sei, pois a nivel de informatica sou nao u mas dois zeros a esquerda...

o quee aconteçe e o seguinte, alguns sites, em que existem "frames" com videos do youtube ou de outros sites de alojamento, o site no geral abre mas fica em baixo no lado esquerdo a mensagem a dizer " a abrir... a carregar... " passados alguns segundos aconteçe isto :

no site do tabonito.com aconteçe inumeras vezes isto... noutros sites em que tenho que usar outro tipo de "frames" (?) aconteçe o mesmo... por exemplo, para ouvir musica, em que o site tem o soundcloud ou mixcloud incorporado aconteçe isto :

Uploaded with ImageShack.us

e como vem apareçe no canto inferior esquerdo aquelas mensagens que vos falei em cima...

Até a carregar as imagens agora , a primeira nao demorou nada... a carregar a segunda demorou uns 2 minutos tendo ficado assim nesses 2 minutos :

Uploaded with ImageShack.us

no facebook a mesma coisa... a carregar a pagina inicial, apareçe o mural, mas sem imagens... demora uma eternidade a carregar as imagens ate quie d repente apareçem as imagen stodas e mais algumas...

A minha net e da zon o pacote é o seguinte : Funtastic HD net 24mb zon box 1.0HD+dvr

Aderi no dia 28 de agosto... tinha cabovisao e troquei por a net so tinha por cabo, e dava-me jeito era wireless... afinal, estou tao arrependido...

Fiz agora o teste e os resultados sao estes :

Se souberem a razao do problema , fico-vos grato ;)

Obrigado e abraçosss

Última edição: 17 de Outubro de 2012
  2. Boa noite.

Já testaste noutro browser? Formataste/Recuperaste o pc há pouco tempo?

3. boas. sim ja tentei mas nada... em relaçao ao formatar, nunca o formatei...

va la malta sff :\

4. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

Não tenho problema nenhum no site. vejo tudo. Uso Linux Debian e Firefox. Tudo a 100%

5. NAS27

NAS27 Power Member

Tens net via wireless? Já aconteceu algo semelhante. Ficou resolvido com uma chamada para o suporte tecnico, parece que era saturação do canal emitido pelo hub. Experimenta mudar o canal da rede wireless, ou ver se por ligação Lan tens esse problema

6. Sim, pelo que vi por aqui e por isso mesmo... mas como faço para mudar " o canal " ? Obrigado desde ja ;)

7. davchaintech

davchaintech Power Member

Tens que aceder ao Router ZonHub mas tem que ser por LAN depois vais em rede na aba de wireless tens lá o canal que deve estar em AUTO ai trocas para um canal que queiras.
    O bom seria testar que canais estão mais livres na tua zona para isso podes usar o inSSDer

Abraços.

8. :O :O

Deixa ver se percebi, pois como referi sou um zero na informatica. Entao tenho que me ligar ao modem por cabo de rede certo ? de seguida, tenho que aceder ao zonhub... mas como faço isso ? e no site da zon ?!

9. JMGC

JMGC Power Member

Boas, se não percebes muito de informática então sugiro que ligues para o 16990 que eles podem fazer isso remotamente e com alguma sorte ajudar-te com o teu problema. Se não ajudarem avisa que pode-se fazer um tutorial para te ajudar. Onde estou não tenho acesso ao router para o fazer.

10. davchaintech

davchaintech Power Member

Boas

Para teres acesso ao router basta ligares por cabo LAN o ZonHub abres um browser e usas este IP para entrar http://192.168.1.1 depois basta fazeres o login user name: Home e a pass é zonnet depois vai na parte de rede clicas na aba wireless e ai já podes trocar de canal.

Abraços.

11. Boas malta, liguei para a pcmedic, e atraves de assistencia remota, eles entram no meu computador e ao que pareçe era algo com o ip a bloquear ou algo deste genero... nao percebi. Qualquer das formas, esta resolvido ao que pareçe e quero agradeçer a todos os que se disponibilizaram para me ajudar. grande abraço a todos

12. Isto também acontece de igual forma cá em casa e até agora nem nós, nem o serviço técnico da zon conseguiu dar uma resposta satisfatória. O que nós fazemos para solucionar este problema passa por um simples desligar da corrente do modem Netgear, e após isso por um periodo de tempo variável temos uma navegação de boa qualidade.

Queria te perguntar se este problema voltou-se a manifestar, se não volto gostava de saber com mais pormenor qual foi o procedimento técnico executado. Nem que tenhas conhecimento total do que foi, já uma breve ideia me pode dar a direcção para o que de errado tenho no PC. Porém, também acrescento que quando isto sucede, acontece com todos os computadores que estão ligados à internet e quando reinicio o modem, a internet volta ao normal por uma fracção de tempo variável, pelo que no meu entendimento o problema passa pelo modem.

13. Acho que já resolvi o problema, após mudar a configuração do modem Netgear o problema que tinha citado anteriormente nunca mais se voltou a manifestar.

Então para quem tem este problema e não o consegue resolver, penso que não custa nada tentar isto. Introduzir o IP do router/modem num browser, vai surgir uma caixa de diálogo a perguntar o nome de utilizador e a palavra-passe.

Nome de utilizador: MSO
    Palavra-passe: changeme

De seguida na secção "Content Filtering" clicam em "Services", aí só terão que tirar a selecção de "IP Flood Detection" e clicar em "Apply". Por fim, basta fazer logout da página de configuração do router. Ao contrário do que seria esperado quando se aplica esta alteração, o router não faz reboot, por isso creio que não seja necessário fazer um. Porém, se verificarem à mesma dificuldades, façam-no à mesma. Se continuarem a ter problemas em aceder aos websites e tiverem ainda os servidores DNS da Zon, experimentem alterar para os servidores da OpenDNS ou Google, poderá também ajudar.

Neste momento, tenho os servidores DNS da Google e o "IP Flood Detection" desligado. Finalmente após um ano de serviço tenho uma navegação internet sem falhas.

Última edição: 22 de Novembro de 2012
  14. PH34R

PH34R Power Member

Aqui o mesmo problema, resolvido a 90% com a alteração do DNS. Sendo que em nada os serviços ajudaram e frisaram ser um problema dos meus, 5, computadores cá da casa... estranho que isto tivesse acontecido apos mudar de ISP

Partilhar esta Página