1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aliança de fabricantes de placas de vídeo

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RavenMaster, 24 de Setembro de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 1861)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

"Cinco fabricantes de Taiwan - Albatron, Chaintech, Gainward, Prolink e Tul - pretendem formar uma aliança para aumentar sua competitividade no mercado de placas de vídeo. A idéia, segundo o CEO da Tul, Ted Chen, teria nascido dos planos ambiciosos da ASUSTeK, que planeja vender de 8 a 10 milhões de placas de vídeo neste ano, contra os 6,25 milhões de 2003. Um dos trunfos da ASUSTeK seria a nova série X, com lançamento previsto para este mês, que tem como atrativo preços extremamente baixos. O objetivo das cinco empresas é justamente conseguir um maior poder de barganha com as fornecedoras de chips gráficos - nVidia e ATI - para poder manter os custos baixos e competir de igual para igual. As fabricantes, no entanto, ainda trabalham na formalização da aliança."

link

2. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

what a hell is "barganha" !!!

3. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

é bargain
    axo ke coisas a preços extremamente baixos...axo eu!

4. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

ya deve ser mm isso... :x2:

5. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Albatron Chaintech Gainward e Prolink.....R E S P E C T!

A Asus pode ter mto nome, pode ser bastante boa...mas uma aliança de nomes daqueles, ainda pra mais nipónicos...os meses q se seguem serão mtooooo interessantes....

[]z

6. PJGS

PJGS Power Member

Pelo q tenho ouvido, as gráficas da ASUS n têm sido n de especial em relação às gráficas de outras marcas. Parece q nos reviews as ASUS têm tido pontuações modestas.

7. jvidia

jvidia Power Member

Concordo !

Para mim actualmente da ASUS só as motherboards, essas sim, quanto a graficas e outras cenas que eles fabricam acho que existem outras marcas melhores nessas respectivas áreas !

Quanto à aliança acho bem para ver se as gráficas baixam de preço pois é uma vergonha as placas de geito serem na maioria acima dos 400 € !!

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu continuo a lamentar a saida da Hércules :sad: :'( Grafica excelentes que tinham...

A ver vamos no que isso vai dar :D

9. Raptor

Raptor OC Legend

Nem a hercules e brevemente, muitas marcas, conseguirão manter-se no mercado.

As margens cada vez são menores, custos de RMA aumentam, preço dos componentes maiores, etc...

Cada vez mais só compensa para os grandes.

Relativamente às gráficas da Asus, não são as "actuais", são as que irão sair e invadir o mercado.

10. [knap]

[knap] Power Member

11. jvidia

jvidia Power Member

Podes dizer mais sobre isso ?!?

12. Raptor

Raptor OC Legend

Não há nada a dizer, a Asus pretende atacar o mercado de placas gráficas, pretendendo baixar os preços de modo a "limpar" a concorrência.

O mercado alvo será o PCI-Express, já que actualmente existem poucas marcas com produtos com esse bus, e é aí que a Asus quer apostar com força.

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A asus vai lançar as "X-series" nas graficas. Pelo que percebi, é a mesma tactica que eles têm nas boards (as -X).

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20040824161404.html

E há um rumor que parte dessas graficas vão ser produzidas pela ECS, em outsourcing. Mas isto é apenas rumor.

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20040907051724.html

14. PJGS

PJGS Power Member

O mercado das gráficas vai ficar reduzido a poucas marcas, vai ser a lei da "selecção natural" aplicada no mercado gráfico, como já conteceu uma vez com a Hercules/Creative/Diamond/3Dfx e os fabricantes 3Dfx/Matrox/Videologic.

N sei se há alguma empresa com dimensões suficientes para fazer frente à ASUS. A ASUS esmaga a concorrência + dps poderá fazer o q bem lhe apetecer no mercado.
    Tendo em conta a performance das gráficas da ASUS, n credito q as novas remessas venham a ser melhores se o importante é manter os preços baixos.

15. PJGS

PJGS Power Member

N sei. Começo a ouvir muitas queixas sobre as gamas baixas da ASUS nos fórums q visito.

16. Raptor

Raptor OC Legend

O problema é que a Asus tem poder, tem nome e tem capacidades de acabar com a concorrência.

Aí está o segredo da Asus.

Para nós é bom pq irá baixar os preços das placas, mas isso significa também que com preços baixos, a qualidade não só da Asus como da concorrência terá que baixar de modo a fazer frente.

Não estou lá muito satisfeito com esta história... vai-me dar muito trabalho nos RMA!

17. PJGS

PJGS Power Member

O meu receio é o material começar a sair com 1 qualidade inferior.
    Pode ser q com o mercado reduzido a 2 ou 3 marcas, sejam criadas condições para o aparecimento duma outra marca a apostar na performance/qualidade.

18. Raines

Raines Power Member

he he

tu ias ter muito trabalho nas RMAs mesmo que a qualidade fosse a melhor do mundo!!!

Nao ha resistencia que dure com os aquapcOCers... ;)

19. sotavento

sotavento [email protected] Member

A asus é (um dos/a) fabricante das motherboards "made by Intel" e andam com falta de graficas pci-e ... e com as "novas" fabricas dos gajos na "china" tamos tramados ... :\

A Creative (parte das pl.graficas) não era a actual MSI ? tal como a Shappire era a ATI(produção) ?

a Hercules deu-se mal porque foi "comprada" pelos Francius da Guillemon(T/D) ... :S

Partilhar esta Página