1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Alien Carnage Released as Freeware

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Korben_Dallas, 25 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 874)

  1. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    http://www.3drealms.com/news/2007/05/alien_carnage_freeware.html

    [​IMG]
     
  2. Morais

    Morais Power Member

    Atitudes destas são de louvar.

    Por acaso, de certa forma, é um bocadinho para o irritante existirem software houses que nem um joguinho com 15 anos "largam", lembro-me bem da empresa responsável pelo Hidden & Dangerous II ter tido uma atitude brilhante, já que iam lançar o H&D II decidiram disponibilizar o H&D I completamente de borla, com patches, expansões, the works! O mesmo se passou com a Rockstar que disponibilizou tanto o GTA I como o GTA II.

    Tal como a responsável pelo Return to Castle Wolfenstein, a sequela não ia ser grande coisa, ok, venha de lá o MP dela para todos, o mesmo com a equipa do F.E.A.R. que disponibilizou o MP do mesmo.

    Já vamos em mais de 15 anos de jogos de qualidade, pela sua historia, pela sua envolvencia, pela sua beleza gráfica.
    E quantos jogos é que as empresas decidiram disponibilizar, metade dos supostos oldware que existem sobrevivem não porque as empresas os largaram mas sim porque muitas nem sequer se dão ao trabalho de andar a contestar jogos com mais que uma década.

    Tomem o Castle Wolfenstein 3D, por exemplo, um jogo de 1992 e ainda pedem 15 dólares por ele.
    Com mais 5 eu compro o Gran Turismo 4 para a Playstation 2! Enfim...

    Infelizmente atitudes destas são louváveis não só pelas atitudes em si como também pela raridade das mesmas. Não seria brilhante a Lucas Arts disponibilizar algumas das suas velhas glorias, talvez fosse da forma que se apercebessem que as aventuras gráficas não estão propriamente mortas...
     
    Última edição: 25 de Maio de 2007
  3. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    As aventuras gráficas da LucasArts estão disponíveis na série Lucas Classics... são jogos que ainda estão nas prateleiras.

    E muitos jogos ainda são vendidos em compilações ou via NET nas consolas (360, PS3, Wii) :wvsore:

    Acho louvável que de vez em quando lancem uns jogos freeware e se não o fazem mais frequentemente é porque ou as empresas que os criaram já não existem ou os direitos estão divididos por muita gente e não há interesse.

    Companhias como a iD e a 3D Realms devem ser das poucas que mantêm a mesma "base" há 15 ou 20 anos.
     
  4. xef

    xef Power Member

    Sim, é de louvar este tipo de atitudes.

    Mas reprovo aqueles que condenam quem não o faz ou que pensa que por um jogo ser antigo tem direito a joga-lo sem pagar.
    Cada um sabe de si, uma empresa pode muito bem preferir manter os seus direitos sobre um jogo e comercializa-lo mais tarde, por exemplos para uma plataforma móvel. Estão no seu direito e não os podemos condenar por isso.
     

Partilhar esta Página