Multiplataforma Alien: Isolation (Creative Assembly,Sega)

Foi o jogo que joguei na PS4 que me deixou mais incomodado. Na realidade é um grande jogo e um jogo único. Ainda me lembro de ouvir as pegadas do Alien...brrr:tareon:
 
Foi o jogo que joguei na PS4 que me deixou mais incomodado. Na realidade é um grande jogo e um jogo único. Ainda me lembro de ouvir as pegadas do Alien...brrr:tareon:

Eu tive essa experiência também mas no pc.
Ainda estou à espera de uma boa promoção para comprar o jogo na ps4 e jogar de novo.
Este a par com o RE7 é daqueles jogos que me deixam mesmo nervoso a jogar.
 
Uma sequela disto é que era, que jogão, adorei as 2 playthroughs que fiz. Aquela sensação de ouvir o detector a apitar cada vez mais rápido e ter de procurar um local para esconder é qualquer coisa!
 
Espero que na próxima geração venha a sequela, este jogo merece. Não sei como fizeram mas o Alien estava completamente vivo por mais sitios que me escondesse ele encontrava e apanhava-me em sítios inesperados!
 
Foi o jogo que joguei na PS4 que me deixou mais incomodado. Na realidade é um grande jogo e um jogo único. Ainda me lembro de ouvir as pegadas do Alien...brrr:tareon:

Também "nasci" na geração Alien/Indiana/Predator/Extreminator/Robocop lolol e por ai adiante.

Vejo os filmes mas o meu coração não aguenta jogar..., acho que desde que joguei alien vs predator assim que começava a ouvir o beep do radar quase que morria de ansiedade.
Este sempre o tive de baixo de olho mas tenho medo de não o conseguir jogar lolol
 
Eu dei um tempo :D:D....Ainda estou no início do jogo....ainda nem cheguei à parte do encontro com o Alien e já estou com um grau de ansiedade brutal.
Jogo com atmosfera brutal...do melhor que já joguei/senti.
 
Espero que na próxima geração venha a sequela, este jogo merece. Não sei como fizeram mas o Alien estava completamente vivo por mais sitios que me escondesse ele encontrava e apanhava-me em sítios inesperados!


Realmente a AI do alien foi muito bem implementada.

Devo dizer que jogos como o Alien Isolation ou o Resident Evil 7 me deixam particularmente nervoso, e nem me considero uma pessoal susceptível ao terror ou facilmente impressionável.

Acho que o motivo para isto é a mecânica de jogo implementada pelos Devs nestes jogos, onde passamos grande parte do tempo desarmados e a sensação de impotência é grande. O objectivo é passar a ideia que o humano é frágil e pouco pode fazer perante a ameaça.

Logicamente que se tivéssemos armados até aos dentes (tipo Doom) não haveria tanta ansiedade e suspense, pois saberíamos que se por acaso o Alien aparecesse seria facilmente aniquilado por um flamethrower, shotgun ou qualquer outro armamento bélico que teríamos ao nosso dispor.
 
Eu dei um tempo :D:D....Ainda estou no início do jogo....ainda nem cheguei à parte do encontro com o Alien e já estou com um grau de ansiedade brutal.
Jogo com atmosfera brutal...do melhor que já joguei/senti.

Foi exactamente como eu quando joguei.
Na altura, a jogar no escuro e com fones, mesmo no início sem alien, cada vez que entrava numa conduta ou numa sala, ficava cheio de ansiedade.
Até porque o sound design também está excelente e contribui muito para o ambiente que é soberbo!
 
Realmente a AI do alien foi muito bem implementada.

Devo dizer que jogos como o Alien Isolation ou o Resident Evil 7 me deixam particularmente nervoso, e nem me considero uma pessoal susceptível ao terror ou facilmente impressionável.

Acho que o motivo para isto é a mecânica de jogo implementada pelos Devs nestes jogos, onde passamos grande parte do tempo desarmados e a sensação de impotência é grande. O objectivo é passar a ideia que o humano é frágil e pouco pode fazer perante a ameaça.

Logicamente que se tivéssemos armados até aos dentes (tipo Doom) não haveria tanta ansiedade e suspense, pois saberíamos que se por acaso o Alien aparecesse seria facilmente aniquilado por um flamethrower, shotgun ou qualquer outro armamento bélico que teríamos ao nosso dispor.
Só de me lembrar que ou a IGN ou a Gamespot na altura deu uma nota baixa a este jogo porque a IA do Alien era imprevisível, ate choro...
 
O jogo era claramente incómodo. O receio de encontrar o Alien era enorme e só o som das pegadas dele metiam respeito.
Eu engoli muitas vezes em seco, não vou dizer que não e até nem sou muito de me assustar por qualquer motivo. Aquela sensação de fugir e de poder ser apanhado a qualquer momento é terrível. Cria ansiedade e muita tensão.
 
Back
Topo