Alienware Imita SLi para as ATI...

Há uma coisa que me deixa curioso, relativamente ao assunto do topico.

Quem quiser adquirir este sistema da Alienware (Sim, pq se a performance se revelar melhor que 2 6800Ultra em SLI, é obvio que eu quero, já que como eu disse sempre, eu quero é o melhor!), é necessário adquirir o computador completo, ou podemos comprar a motherboard ou lá o que for que eles utilizem?
 
Raptor disse:
Há uma coisa que me deixa curioso, relativamente ao assunto do topico.

Quem quiser adquirir este sistema da Alienware (Sim, pq se a performance se revelar melhor que 2 6800Ultra em SLI, é obvio que eu quero, já que como eu disse sempre, eu quero é o melhor!), é necessário adquirir o computador completo, ou podemos comprar a motherboard ou lá o que for que eles utilizem?

So mm PC completo :P Ja andei em negociaçoes com os gajus da AlienWare para uns pcs la para o work....
à uns tempos atras tb keria so comprar uma caixa deles...mas tb so vem caixa com pc la dentro lol
 
Raptor disse:
Há uma coisa que me deixa curioso, relativamente ao assunto do topico.

Quem quiser adquirir este sistema da Alienware (Sim, pq se a performance se revelar melhor que 2 6800Ultra em SLI, é obvio que eu quero, já que como eu disse sempre, eu quero é o melhor!), é necessário adquirir o computador completo, ou podemos comprar a motherboard ou lá o que for que eles utilizem?

Axo k a alienware só vende pc´s completos mas posso estar enganado!
 
Sorry, mas continuo a dizer: Raptor inclina-se pra nvidia... tal como o castelo branco se inclina para... er... ok, não vamos por ai :D
Pa, com o SLI (seja o da nvidia ou o da Alienware) tens entre 0-85% (certo?) aumento de performance... pelo dobro do preço!

É q essa história do preço das gráficas não me convence. Comprar uma adicional? Pra q, se dps nao tens as features das mais recentes? Simplesmente não me parece q vá ser uma opção... pelo menos não melhor do q comprar uma mais recente.

Ah, e na ***** tens uma 6800GT a 365€ (Com 128Mb DDR, mas ainda assim...).

Isto vai fazer mais sentido quando sair a próxima geração de gráficas. Aí sim vamos ver o q vale mais a pena...
De qq modo, kem tem carcanhol pra investir... fica mt bem servido com 2 6800GT em SLI, isso não há dúvida :D
 
Isso é que f**e tudo... :(


Bem, posso tentar a ***** começar a vender material da Alienware, se as margens forem aceitaveis, assim já temos um "SLI" da "ATI" em PT! :)
 
CrazyBomber disse:
Ah, e na ***** tens uma 6800GT a 365€ (Com 128Mb DDR, mas ainda assim...).

Isto vai fazer mais sentido quando sair a próxima geração de gráficas. Aí sim vamos ver o q vale mais a pena...
De qq modo, kem tem carcanhol pra investir... fica mt bem servido com 2 6800GT em SLI, isso não há dúvida :D


Isso são as Asus, isso é tão SLI como um Toyota MR2 quer ser um Porsche Boxter e design! :)


Epá, o que é certo na questão do SLI e neste da ALienware (apesar de ainda não terem aparecido nenhum tipo de resultados) é que (independentemente da questão do preço, porque só compra quem pode (nem sei pq inda falam nisto)) o aumento de performance é MUITO significativo.
 
A Alienware ainda não está a vender o sistema deles. Por enquanto só está a vender o Sli da nVidia, mas só em plataformas Xeons, pq é a unica que está no mercado.

http://www.alienware.com/standalone_pages/sli.aspx

sli_alx_open_big.jpg


Dual Xeon, Sli, watercooling.

Quanto ao resto da discussão, há aqui partes que me fazem lembrar os tempos da 3dfx vs nVidia.
 
Última edição:
Eu tinha uma Voodoo2 de 12megas ... mas na altura tinha que ... prai 13 ou 14 anos e o cota na me comprou a segunda pra por em SLI :'(
 
[Offopic=ON]
Raptor, já sabes alguma coisa dakela peçinha q permite o SLI nas Nvidia?
Compra-se ah parte ou vem com as boards NF4 de SLI?
[Offtopic=OFF]
 
Ainda não sei Punkas, mas penso que seja comprada como acessório nas marcas de placas gráficas.

Só que aparentemente a Nvidia ainda não as colocou À venda.


No sistema SLI, a Alienware, como o Nemesis demonstrou, tanto as placas como a peça são todas da Nvidia mesmo, e não de nenhum fabricante tipo XFX, Evga, etc...
 
Punkas disse:
É mm essa q há de vir po work :P

Com duas graficas o Microsoft Word abre muito mais rapido!!!* :D

* Este momento publicitario foi patrocinado pela nVidia

Agora mais a serio, nestas boards workstations, os dois slots "grandes" PciEx para fazer Sli, está a tornar-se quase standard. Esta tem, a ultima para Xeon e Opteron da iWill tb tem, a nForce4 dual opteron da tyan tb vai ter.......

Parece-me que nesse mercado não há grandes problemas com o Sli. Mas o $ também é outro......
 
Raptor n vale a pena :P As nvidia Quadro 4 980 XGL sao frakas no 3dmark, believe me i tried :P
Mas para uma workstation, sem duvida q prefiro um sistema com Nvidia, devido ao seu OpenGL mais evoluido, mais rapido e sem bugs comparado com o da ATI.
Gostava de poder experimentar o SLI da Nvidia com um trabalhinho assim mais puxado :P Só Deus sabe akilo q as vezes sofro a trabalhar em coisas a 2/3 fps mm num sistema realtivamente potente ( dual xeon 2.8, 3 Gb de ram e Nvidia Quadro 4 980 XGL ). Em casos destes acredito no potencial do SLI e ja devia ter sido desenvolvido ah mais tempo.
 
Raptor disse:
Então mas essa em SLI são 6800Ultra, e não Quadro 4 980XGL! Dá para correr o 3DMark2005! :D


Vá lá... não sejas mau! :D

LOL, vou fazer os possiveis para essa makina ir lá para o work, precisamos de mais render power :P
Até pq tou uma beka desiludido com a performance das maquinas da Dell. Montei uma workstation com exactamente as mms specs das Dell Precision 650, mas apenas escolhi os componentes 1 a 1, td impecavel numa lian li PC-70, a ke eu montei era bem mais rapida q as Dell e custou menos 400cts :P
Mas se a makina chegar algum dia dou-te 1 toke n ha prob :P
 
Punkas disse:
Só Deus sabe akilo q as vezes sofro a trabalhar em coisas a 2/3 fps mm num sistema realtivamente potente ( dual xeon 2.8, 3 Gb de ram e Nvidia Quadro 4 980 XGL ). Em casos destes acredito no potencial do SLI e ja devia ter sido desenvolvido ah mais tempo.
Com SLI trabalhavas a 4/6 fps... :P :D

Agora sem brincadeiras, o SLI é uma tecnologia bastante interessante pois ajuda a aumentar a performance do Pc exponencialmente sem termos que comprar uma gráfica de topo, nesta pespectiva concordo totalmente com o Raptor.
É verdade que para se ter SLI é necessário ter um sistema que preencha uns certos requisitos (Board com 2*Pci Express, cpu que não limite o sistema, etc) mas comprar por exemplo hoje uma 6600Gt e depois daqui a 6 meses poder comprar outra a um preço bastante mais baixo e aumentar bastante a performance do sistema é uma possibilidade excelente.

Ainda não se notam ganhos espectaculares nos sistemas SLI como o demonstrado na review do Anandtech pois até ai onde foi utilizado um FX-55 , houve situações em que o Cpu foi o bottleneck da questão.

SLI chegou em força e está para ficar, quer queiram quer não...
 
@Raptor

Axo k andas a confundir as coisas, pk no meu caso isto n tem nada a ver com nvidia ou Ati, alias eu kero uma bord com o ***** da nvidia, simplesmente acho ridículo o ppl andar a promover o SLI a dizer k é a solução para todos os males, e k vale a pena de todas a maneiras, enfim PR talk, n conseguem ver a realidade, que o SLI é para uma percentagem mínima de ppl, e para a nvidia aparecer sempre no topo dos bencks. :zzz:

No entanto isto vai render muito €€€ a nvidia uma x que muito ppl vai na cantiga, e compra 1 bord sli e a gráfica mais barata que houver que dê.
Mas dps claro o €€€ acaba e ai a Nvidia ja ganhou pk ja vendeu um ***** mais caro.
Mas a nvidia continua a ganhar pk a seguir o utilizador tem uma muito maior probabilidade de adekirir outra placa da nvidia para adicionar ao SLI.
Ou seja quem ganha com o SLI quer compres logo 1 placa ou 2 é a Nvidia que vai vender mais material e mais caro.
O k n tem nada de mal afinal só compra quem quer, mas axo k as pessoas menos informadas devem ser avisadas k isto n é mais k uma jogada de marketing. :rolleyes:

Eu prefiro dar menos €€€ e comprar uma nForce 4 ultra + (insert ~300€ grafic card here :x2: ) e ficar com mais performance.
Ou seja o melhor Preço por FPS e isso sim é verdadeiramente importante para 99% das pessoas.

---

Em relação ao sistema da Alienware axo k vai ser mais lento e mais caro do k o SLI.
Afinal é uma emulação de algum do hardware do SLI da Nvidia.

Kero é ver uns teste de qualidade de imagem quanto a mim n vai ser pêra doce sincronizar as duas gráficas já que o tamanho das imagens n vai ser constante.
E n descurar o facto de k nem todos os jogos vão dar, ou seja tem k haver uma implementação nos drivers para que o jogo dê em SLI/Alienware. :(
 
Mephisto disse:
Agora sem brincadeiras, o SLI é uma tecnologia bastante interessante pois ajuda a aumentar a performance do Pc exponencialmente sem termos que comprar uma gráfica de topo, nesta pespectiva concordo totalmente com o Raptor.
Nop, infelizmente, nao aumenta exponencialmente ;)
Aumenta apenas num "range" de x2 do rendimento de uma unica grafica.
 
Back
Topo