Alienware M14x R1

ValterP

Membro
Ora boas, venho aqui meter umas dúvidas relativas ao meu velhinho Alienware M14x R1.

Na verdade nunca me deixou ficar mal, também não sou gamer puro e duro, portanto, enquanto estiver "vivo", não me faz grande sentido mudar... ainda assim, gostava de o animar um pouco... Assim, aquilo que para mim faz sentido "melhorar" passa por coisas relativamente baratas, que possam trazer ganhos reais...

As minhas ideias são:

— upgrade RAM (tenho 4+2gb), e para já vou meter trocar a 2gb por uma de 8g (ficando com um total de 12gb, mais que suficiente);

— SSD 256gb (estão baratos), apenas para meter o SO, mantendo o disco de 500gb para tudo o resto;

— voltar ao windows 7 (aqui há pros e contras), mas para o Windows 10 não há uma gestão correta do portátil, desde as atualizações que tem vindo a piorar em termos de performance a olhos vistos, não faz a correta gestão entre a gráfica integrada e a nvidia, e por aí adiante. Já tentei desde formatação a instalação manual de drivers, etc, e nada resolve, portanto...

De resto tenho algumas dúvidas: há forma de substituir a placa de rede por uma que utilize protocolos mais recentes? Isto mais à curiosidade claro...

De resto que vos parece, fariam algo diferente, estou no "bom caminho" (caminho possível)?

Cumprimentos
 
Boas,

Não me recordo se esse modelo suportava mais que 1 disco, sei que os maiores sim, esse não sei, mas se suportar fazes muito bem em meter o SSD (e se não suportar mais vale tirares o HDD e meter SSD, será dos melhores upgrades que fazes).
A ram também sem duvida.
Lembro-me que esses modelos na altura portavam-se muito bem com o Windows 7, cheguei a ter alguns M17x R2 com Windows 10 e também funcionavam perfeitamente, esse em concreto não usei, se tens problemas com o 10, volta ao 7, é o melhor a fazer.
A placa de rede, referes-te à wireless ou lan? Se for lan não tens hipótese, a wireless penso que já dava para trocar, o ideal é abrires para ver.
 
Boas,

Não me recordo se esse modelo suportava mais que 1 disco, sei que os maiores sim, esse não sei, mas se suportar fazes muito bem em meter o SSD (e se não suportar mais vale tirares o HDD e meter SSD, será dos melhores upgrades que fazes).
A ram também sem duvida.
Lembro-me que esses modelos na altura portavam-se muito bem com o Windows 7, cheguei a ter alguns M17x R2 com Windows 10 e também funcionavam perfeitamente, esse em concreto não usei, se tens problemas com o 10, volta ao 7, é o melhor a fazer.
A placa de rede, referes-te à wireless ou lan? Se for lan não tens hipótese, a wireless penso que já dava para trocar, o ideal é abrires para ver.
Yap, é a wireless,mas li algures que a Dell "limitava" bastante a escolha das placas, tenho de pesquisar um pouco mais... dá para dois discos removendo a drive de cd/dvd, com um adaptador para discos :)
 
Yap, é a wireless,mas li algures que a Dell "limitava" bastante a escolha das placas, tenho de pesquisar um pouco mais... dá para dois discos removendo a drive de cd/dvd, com um adaptador para discos :)

Sim abdicando da drive podes colocar o 2º disco, mas havia boards que a porta da drive não era sata3, o ideal é passares o disco mecânico para lá e colocares o SSD na principal. A wifi tens de ver que tipo de slot tem, é possivel que seja uma que permita trocares facilmente.
 
Sim abdicando da drive podes colocar o 2º disco, mas havia boards que a porta da drive não era sata3, o ideal é passares o disco mecânico para lá e colocares o SSD na principal. A wifi tens de ver que tipo de slot tem, é possivel que seja uma que permita trocares facilmente.
Sim a ideia é essa, ssd na porta principal e o mecânico na da drive.. wifi já vou ver logo talvez,tenho de substituir a pasta térmica e já vejo o que para lá vai :)
 
Vem só falta o SSD, de resto, pasta térmica substituída e tudo operacional... queria deixar umas fotos mas aparentemente não tenho permissão... haha
 
Back
Topo