Alienware m17 recomendam?

actionmendes

Power Member
Design & Display: Black Skullcap Design
Display: 17-inch WideUXGA 1920 x 1200 LCD (1200p) with Clearview Technology
Graphics Processor : Dual 512MB ATI® Mobility Radeon™ HD 3870 – CrossFireX™ Enabled!
Processor: Intel® Core™ 2 Extreme Quad QX9300 2.53GHz (12MB Cache 1066MHz FSB)
Fingerprint Reader: Integrated Biometric Fingerprint Reader
Keyboard Options: Illuminated Keyboard - English
Memory: 4GB Dual Channel DDR3 SO-DIMM at 1067MHz - 2 x 2048MB
System Drive: Extreme Performance - RAID 0 - 500GB 7200 RPM SATA (2 x 250GB) with Free Fall Protection
Operating System: Genuine Windows® Vista Ultimate - English
Notebook Tuners and Remotes: Internal Digital / Analog TV Tuner with Adapter and Media Center Remote Control
Optical Drives: 8x Dual Layer Burner (DVD±RW, CD-RW) with LightScribe Technology
Wireless Network Card: Internal Intel® Ultimate N 5300 a/b/g/Draft-N Mini-Card with MIMO Technology
Sound Hardware: Internal High-Definition Audio with Surround Sound



esta e a configuração do portatil q encomendei, recomendam?´
ainda to na duvida se instalo o xp64it em vez do 32 bits.. que acham?

Boa jogatana e ate a vista
 
Nada disso, hoje em dia é compatível com quase tudo.

Pois, que estouro, não era eu que dava esse dinheiro por um portátil assim, com esse dinheiro fazias um PC umas quantas vezes melhor.
 
Era eu ter esse dinheiro, ias ver se ia comprar um portátil. Fazia era um desktop não sei quantas vezes melhor que esse, e ainda sobrava dinheiro.
 
bem, a minha intençao e um computador portatil, mas para mim portablidade é poder fazer viagens de portugal pra UK(onde moro) e levar a minha "bombinha"..
bem, ja esive a configurar e ate me dica em 2100libras, a minhas duvidas, caso alguem me saiba esclarecer:

-deverei optar pelo core2 quad Q9000(2gigas e 6mb cache)ou opto por um dos core2 extreme X9100(dual core), caso tenham conhecimento, qual dos dois tem melhor desempenho??

[o Core™ 2 Extreme Quad QX9300 2.53GHz tambem seria opção, mas dar 960libras por 1 processador com tao pouca diferenca de desempenho parece me burrice..]

Gracias e até á vista..
 
Compra é um deskopt, com esse portátil vais ter tudo menos portabilidade.

Btw se o dinheiro não é problema ( como já deu para ver), escolhe o QUAD que ficas melhor servido para jogos que venham lá mais para a frente optimizados para quad.
 
opa, obrigado pelo conselho, mas 960libras sao 960 libras.. se posso gastar menos num computador com alto desempenho, nao me parece logico gastar uma batulada a mais so por capricho..
Depois o meu conceito de portabilidade claramente é diferente do teu, mas obrigado pelo conselho..

Gracias
 
actionmendes, em tempos tambem tive uma necessidade semelhante à tua porque me deslocava com muita frequencia entre 3 casas, e como é lógico é preferível investir numa máquina deste género do que ficar limitado a um Desktop impossível de transportar e por isso fixo a uma das moradas.
No entanto muitos não têm nem nunca tiveram este problema e nem sequer fazem um esforço por tentar perceber que pessoas diferentes têm necessidades diferentes... a esses o melhor que fazes é mesmo ignorar os comentários desadequados que fazem.

Convem antes demais referir que esta questão está na secção errada, e provavelmente terias respostas mais uteis na area de portáteis.
Mas quanto à tua questão em concreto há 5 coisitas que te aproveito para dizer:

1- Os Alienware são na realidade portateis do fabricante Clevo, mas assemblados e costumizados estéticamente pela Alienware. A Alienware é A marca de topo para gaming mas é cara, e no caso dos portateis pouparias ainda bastante se comprasses um sem "rebrand" directamente a um vendedor autorizado Clevo.
Tens uns quantos em Portugal como a ***** e a Inforlândia (esta faz rebrand com a sua marca Insys mas mantem o mesmo PVP recomendado).

2- A config Dual 512MB ATI® Mobility Radeon™ HD 3870 – CrossFireX™ Enabled não é a unica nos Clevos, por isso pesquisa bem se é a melhor pois poderás eventualmente não ter grande aumento de performance em comparação com uma config de grafica unica e poupas dinheiro, autonomia e reduzes o aquecimento. Atenção que não estou a dizer que há config melhores pois ainda não pesquisei, tou apenas a lembrar-te que faças bem o trabalho de casa antes da compra, pois num portatil destes há muitas coisas a equacionar, e uma delas é saber que se pode mais tarde trocar a grafica pelo que nem sempre rende comprar a config aparentemente mais potente.
Na altura em que comprei o meu Clevo D900T (à 5/6 anos) retirei muita informação util do http://www.notebookforums.com/forumindex.php
(Alienware, Voodoo, Hypersonic, Sager e OCZ, todas elas têm alguns modelos Clevo nas suas linhas de portateis, por isso é só pesquisar ;) )

3- CPUs Extreme edition não te compensam nos portateis Clevo/Alienware. Estes CPUs são bons para OC mas não vais fazer OC num Clevo porque eles por natureza já correm quentinhos e requerem uso frequente de uma base de cooling.
Escolhe Quad ou Dual conforme preferires (actualmente os jogos ainda quase nao tiram partido dos Quads, mas isso tenderá a mudar), mas escolhe sempre o CPU com preço imediatamente abaixo daquele em que se nota o maior salto no preço. Essa é sempre a melhor escolha em termos de performance por euro ;)

4- Fiquei com a ideia que pretendes jogar nesta máquina. Se é esse o caso e a menos que faças questão de ver video 1080p, recomendo-te a fazeres o que eu fiz no meu Clevo que foi escolher o ecrã com 1680x1050 em vez do de 1920x1200. Digo isto porque para jogares a 1920 vais precisar de muita performance e por isso este portatil não se vai aguentar com os títulos mais puxados da actualidade e futuro, o que te vai obrigar a um downscale da resolução e isso piora consideravelmente a qualidade da imagem mesmo em LCDs de alta qualidade como estes dos Clevos.

5- termino com uns links que te podem ser uteis:
http://www.clevo.com.tw/en/products/item.asp?procatalogID=4
http://*****.com/php/index.php?cPath=44&osCsid=f0caaebecdb5b120913217def2899292
http://www.notebookforums.com/forumindex.php

Não te vais arrepender da escolha, a qualidade de um Clevo está imensamente superior a tudo o que são portateis de performance da concorrencia, em especial dos Toshibas Qosmio que são um verdadeira anedota ao pé de qualquer Clevo ;)

Cumpts e boas compras.
 
obrigadão plos conselhos, vou pesquisar mais. Já agora, segundo o q li, acho q a dell e q equipa os alienware agora. Foi adquirida recentemente.. obrigado pla ajuda e ate a vista
 
actionmendes, em tempos tambem tive uma necessidade semelhante à tua porque me deslocava com muita frequencia entre 3 casas, e como é lógico é preferível investir numa máquina deste género do que ficar limitado a um Desktop impossível de transportar e por isso fixo a uma das moradas.
No entanto muitos não têm nem nunca tiveram este problema e nem sequer fazem um esforço por tentar perceber que pessoas diferentes têm necessidades diferentes... a esses o melhor que fazes é mesmo ignorar os comentários desadequados que fazem.

Convem antes demais referir que esta questão está na secção errada, e provavelmente terias respostas mais uteis na area de portáteis.
Mas quanto à tua questão em concreto há 5 coisitas que te aproveito para dizer:

1- Os Alienware são na realidade portateis do fabricante Clevo, mas assemblados e costumizados estéticamente pela Alienware. A Alienware é A marca de topo para gaming mas é cara, e no caso dos portateis pouparias ainda bastante se comprasses um sem "rebrand" directamente a um vendedor autorizado Clevo.
Tens uns quantos em Portugal como a ***** e a Inforlândia (esta faz rebrand com a sua marca Insys mas mantem o mesmo PVP recomendado).

2- A config Dual 512MB ATI® Mobility Radeon™ HD 3870 – CrossFireX™ Enabled não é a unica nos Clevos, por isso pesquisa bem se é a melhor pois poderás eventualmente não ter grande aumento de performance em comparação com uma config de grafica unica e poupas dinheiro, autonomia e reduzes o aquecimento. Atenção que não estou a dizer que há config melhores pois ainda não pesquisei, tou apenas a lembrar-te que faças bem o trabalho de casa antes da compra, pois num portatil destes há muitas coisas a equacionar, e uma delas é saber que se pode mais tarde trocar a grafica pelo que nem sempre rende comprar a config aparentemente mais potente.
Na altura em que comprei o meu Clevo D900T (à 5/6 anos) retirei muita informação util do http://www.notebookforums.com/forumindex.php
(Alienware, Voodoo, Hypersonic, Sager e OCZ, todas elas têm alguns modelos Clevo nas suas linhas de portateis, por isso é só pesquisar ;) )

3- CPUs Extreme edition não te compensam nos portateis Clevo/Alienware. Estes CPUs são bons para OC mas não vais fazer OC num Clevo porque eles por natureza já correm quentinhos e requerem uso frequente de uma base de cooling.
Escolhe Quad ou Dual conforme preferires (actualmente os jogos ainda quase nao tiram partido dos Quads, mas isso tenderá a mudar), mas escolhe sempre o CPU com preço imediatamente abaixo daquele em que se nota o maior salto no preço. Essa é sempre a melhor escolha em termos de performance por euro ;)

4- Fiquei com a ideia que pretendes jogar nesta máquina. Se é esse o caso e a menos que faças questão de ver video 1080p, recomendo-te a fazeres o que eu fiz no meu Clevo que foi escolher o ecrã com 1680x1050 em vez do de 1920x1200. Digo isto porque para jogares a 1920 vais precisar de muita performance e por isso este portatil não se vai aguentar com os títulos mais puxados da actualidade e futuro, o que te vai obrigar a um downscale da resolução e isso piora consideravelmente a qualidade da imagem mesmo em LCDs de alta qualidade como estes dos Clevos.

5- termino com uns links que te podem ser uteis:
http://www.clevo.com.tw/en/products/item.asp?procatalogID=4
http://*****.com/php/index.php?cPath=44&osCsid=f0caaebecdb5b120913217def2899292
http://www.notebookforums.com/forumindex.php

Não te vais arrepender da escolha, a qualidade de um Clevo está imensamente superior a tudo o que são portateis de performance da concorrencia, em especial dos Toshibas Qosmio que são um verdadeira anedota ao pé de qualquer Clevo ;)

Cumpts e boas compras.

Li tanta asneira ai...! Mas pronto!

Nem vou comentar que nao ha pica!

p.s - o rapaz perguntou que acham do portatil, quanto a specs e ic, nao perguntou mais nada, nao sei porque tanto offtopic!

p.s2 - pa quem disse que o Quad Core Q9000 é melhor que o C2D Extreme X9100, não devem perceber muito da coisa quase decerteza!

Cumprimentos
 
Se queres um bom portatil para jogos que estou a ver e que seja "portatil" vai para este que para preco qualidade ate' esta' bacano. Ou entao escolhe o G71 mas ja' e' 17" e mais pesado como e' obivio, na minha opiniao vai para um de 15" que duram mais em nivel de fps's por nao precisarem de tao grande resolucao como os de 17" e sao mais baratos 200 euritos, sempre da' para comprar um perifericos jeitosos! :D
 
Li tanta asneira ai...! Mas pronto!

Nem vou comentar que nao ha pica!

p.s - o rapaz perguntou que acham do portatil, quanto a specs e ic, nao perguntou mais nada, nao sei porque tanto offtopic!

p.s2 - pa quem disse que o Quad Core Q9000 é melhor que o C2D Extreme X9100, não devem perceber muito da coisa quase decerteza!

Cumprimentos

N tou a ver que asneiras leste...:rolleyes:

Para mim está tudo correcto...

Desde os processadores, ao full HD e á assemblagem dos alienware nao ser mais que Clevos(pelo menos eram),e á falta de qualidade dos toshiba em relaçao aos clevo...


LOL

Óbvio que é sempre melhor um desktop para jogar, consegue-se uma melhor máquina pelo mesmo preço, mas a questão da portabilidade obriga usar um portátil, mesmo que seja menos "portátil".

Cumpz.

PS: actionmendes, siga a sugestao do Vassago e dÊ uma olhadela nos Clevo originais, esses sim, grandes máquinas e muito bonitos. ;)
 
Última edição:
bem, a minha intençao e um computador portatil, mas para mim portablidade é poder fazer viagens de portugal pra UK(onde moro) e levar a minha "bombinha"..
bem, ja esive a configurar e ate me dica em 2100libras, a minhas duvidas, caso alguem me saiba esclarecer:

Com 2600£ dá para comprares 2 pcs um um pouco mais fraco para onde passas menos tempo e um topo de gama para onde passas mais tempo e de qualquer forma ficas com mais performance quer num lado quer noutro
 
Última edição:
N tou a ver que asneiras leste...:rolleyes:

Para mim está tudo correcto...

Desde os processadores, ao full HD e á assemblagem dos alienware nao ser mais que Clevos(pelo menos eram),e á falta de qualidade dos toshiba em relaçao aos clevo...


LOL

Óbvio que é sempre melhor um desktop para jogar, consegue-se uma melhor máquina pelo mesmo preço, mas a questão da portabilidade obriga usar um portátil, mesmo que seja menos "portátil".

Cumpz.

PS: actionmendes, siga a sugestao do Vassago e dÊ uma olhadela nos Clevo originais, esses sim, grandes máquinas e muito bonitos. ;)

Sim a Alienware usa os BAREBONES e nao é Clevo, como disseram, LOOOL! Saibam distinguir pff!

Sim, falta de qualidade dos Toshiba?! Yeah... Agora mostra.me um Clevo ao preço dos 2 modelos do x300, com o que ele traz ao mesmo preço!

Claro que os preços de um desktop sao sempre muito mais baixos e sao com mais performance, mas tambme estao sujeitos a grandes gastos de luz para nao falar na, nao mobilidade...!

Sim tambem acho que devias ver os Clevo, mas antes de dizerem que a Clevo e a melhor e isto e aquilo, aconselho.te a ver o Rei W90 da Asus, mas pronto!

Frça!

p.s - volto a dizer W90vp
 
Back
Topo