1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alimentação do CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por f0N5, 26 de Junho de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 715)

1. f0N5

f0N5 Power Member

Boas, tenho um amigo que uma duvida relativamente 'a alimentacao do CPU. Na Mboard, a alimentacao do CPU e de 4 pinos, mas a fonte dele apenas tem 2.

Specs:
    intel core i3 540 @ 3.07
    Asus P7H55-M
    Powercolor 6670
    4 GB Kingston 1333
    Fonte 230W 8|...

cumps, f0N5

2. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Eu nem sei é como é que a fonte ainda está viva... Penso que devias de dizer ao teu amigo para trocar de fonte. Se precisarem de ajuda em escolher, crias um tópico em "Configurações, Upgrades e Periféricos" preenchendo o mini questionário.

3. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Eu diria que esse valor "230" está em Volts e não em Watts!

4. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Pois, pensando bem, por que se não...

5. f0N5

f0N5 Power Member

Pois, também acho que sim, mas pelo que ele me disse, era watts...

Quanto ao trocar de fonte, ele já esta a pensar nisso, mas acabou de comprar um ecrã novo, e o próximo investimento :D

Ja lhe sugeri a fonte Corsair TX-650 v2, por 79 euros na *****, que tem margem de manobra para alguns anos.

De qualquer forma, o facto de apenas estar metade dos pinos em uso, ira " capar-lhe " performance?

cumps

6. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Nem é preciso tanto, uma xfx550 já dá uma boa margem, uma TX-650V2 consegue alimentar duas 670 se for preciso

7. ZmeryDwagon

ZmeryDwagon Power Member

Até uma boa fonte de 400w chegava e sobrava ali, livra. Um i3 e uma 6670, e queres que o teu colega meta uma fonte de 650w? Que tremendo overkill...

8. f0N5

f0N5 Power Member

Boas,

por volta do natal, vai fazer um upgrade: Mobo skt 1155, um i5 e uma 560ti/570

cumps

9. nunomtfv

nunomtfv Power Member

XFX550W a não ser que depois faça sli

10. ZmeryDwagon

ZmeryDwagon Power Member

Continua a ser overkill, mas pelo menos já se justifica mais a opção sim. Mas eu não iria para as GTX5xx, a menos que nessa altura já estejam a preço de saldo.

Partilhar esta Página