1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alimentação do Portatil falha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por pedroeeic, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 461)

1. pedroeeic

pedroeeic Power Member

Tava aqui a trabalhar muito bem no PC quando este de repente vai abaixo. A primeira coisa k me ocorreu foi ter havido uma falha de luz. No entanto reparo que isso nao aconteceu e mexendo no cabo de alimentação mesmo na entrada do portatil vejo que a alimentação fica inconstante. Ou seja, se mexer no cabo de alimentaçao mesmo na entrada o PC fica sem alimentação e mexendo mais um pouco, a alimentação volta outra vez.
    Isto sera problema do cabo de alimentação ou de algum componente do PC?
    Que me aconselham a fazer?

2. m00s

m00s Power Member

ou com cabo ou porta de ligação no portátil...

liga a bateria e vai tentando ver se ao mexer consegues perceber de onde vem o problema... o icon ou led de alimentação no portátil deve actualizar qd liga/desliga.

3. pedroeeic

pedroeeic Power Member

Exacto:)
    Foi o que eu fiz...tou agora com a bateria e com a alimentação e quando lhe mexo o sinal da alimentação desliga-se. Tenho que o pressionar para voltar a acender.
    Ouvi falar em alimentações universais. Talvez compre uma e assim ja sei se o problema é do cabo ou da porta de ligaçao no portatil...

4. m00s

m00s Power Member

tens algum multímetro, ou acesso a alguem com um? ...isso resolvia a tua dúvida.

caso seja o cabo apenas então podes conserta-lo substituindo a parte avariada...em qq loja de componentes de electronica consegues isso.

5. pedroeeic

pedroeeic Power Member

Bem pensado. Vou agora para o trabalho e tenho la multimetros.
    Obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página