Alimentação Pilhas vs Bateria

Status
Fechado a novas mensagens.

zemiguelseguro

Power Member
Boa tarde

Estou a pensar comprar uma máquina digital, uma coisa em conta, apenas para as fotos das festas, jantares, férias e tal... Mas a alimentação da mesma tá me a dar que pensar. Eu tenho para mim que era porreiro a maquina ter uma bateria porque com as pilhas torna-se mais complicado e tal... Mas precisava de saber opinioes acerca disso? O que aconselham?

Obrigado
 
Eu tenho para mim que era porreiro a maquina ter uma bateria porque com as pilhas torna-se mais complicado e tal...

Hmm... portanto vamos lá ver.
Carregas as pilhas da mesma maneira que carregas uma bateria.
Se fores para qualquer lado e se acabarem as pilhas, é só ir ao super-mercado mais proximo e comprar umas por 1€.
É bem mais barato comprares pilhas adicionais (recarregaveis) do que baterias adicionais, já para não falar que as encontras em todo o lado e é tudo compativel, não precisas de correr meio mundo a procura de uma bateria especifica para a máquina.
De certeza que pilhas é mais complicado?

A vantagem das baterias é que geralmente carregam bem mais depressa e podem ter uma maior capacidade (dependendo das pilhas e da bateria). E por vezes são mais leves.
 
outra vantagem das pilhas e k os carregadores custam 1/4 do preco de um carregador extra de baterias da marca.

levando a um extremo consegues em 2h carregar 8 pilhas (4 sets de 2) usando 2 carregadores, para teres 4 sets de baterias precisas de 4 carregadores de marca para o fazer no mesmo tempo.
 
Naturalmente que também partilho de todas as opiniões aqui dadas e só gostaria de acrescentar que existem coisas bem mais importantes na escolha de uma máquina que a questão da alimentação! Portanto não deixes que isso te atormente o espírito, ficarás bem servido com qualquer opção mas não com qualquer máquina...
 
LOL claro que conheço pilhas recarregáveis... so que tinha a ideia que duravam muito pouco nao sei... Pelos vistos se forem umas pilhas com um valor porreiro de mAh basta...
Realmente talvez haja coisas mais importantes na escolha!
NEste momento existe alguma máquina "jeitosa" até aproximadamente 100 €? Eu queria uma compacta e tal... lá está é só para coisas do dia-a-dia.

Um abraço e obrigado pela ajuda pessoal
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo