1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alimentar ComboBox

Discussão em 'Web Development' iniciada por ReVenG3r, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2916)

1. Boas...

Gostava que me dissessem o porquê de quando passo os valores da minha combo para outra página...não me passam os valores correctos :S

Aqui fica uma pequena parte do código:

Após isto (procura) tento fazer com que a procura me devolva mesmo o valor selecionado da combo!!! Mas não me acontece isso :S em vez de aparecer valores alfabéticos...devolve-me o valor do código de utilizador que mora nessa localidade!!!

Desde já obrigado e desculpme qualquer coisa :S

2. p3dro

p3dro Power Member

Se bem percebi o teu problema tenta trocar esta linha

PHP:
    <option value="<?= $cod_aluno ?>"><?= $localidade ?></option>
    por esta

PHP:
    <option value="<?= $localidade ?>"><?= $localidade ?></option>

3. Exactamente :)

Hoje de tarde cheguei à brilhante conclusão que copy paste não leva a lá grande lado :P

Mas muitissimo obrigado pela ajuda :)

Excelente mesmo ;)

Abraços e continuação do Grandioso projecto que aqui está :)

4. Alimentar ComboBox Parte II

Ora boas...nas sequência do meu projecto e nas dúvidas que aqui postei:

Alimentar Combobox

Deparo-me com outro problema!!!

Como faço para ao escolher um dos campos que JÁ vou buscar à BD, na combo, ele me devolver (na mesma página ou se não for possivel que seja noutra) determinados valores de acordo com a pesquisa que faço???

É que tenho uma combo com os valores 10, 11 e 12 (admitindo que se trata de um livro de ponto online a desenvolver) e quando carrego em 10 gostava que aparecessem as disciplinas todas desse ano, e gostava que elas fossem mostradas numa tabela (isso não é dificil). Só não sei que código utilizar para que isto me execute determinadas funções quando mudo um campo da combo!!! Queria que ao escolher 11 aparecessem umas disciplinas (da BD) e por ai fora ;)

Fiz-me entender??? :)

Abraços e obrigado

5. BMCouto

BMCouto Power Member

Se bem percebi queres mostrar conteudos com um determinado id, id esse que te é devolvido na select.. para isso podes fazer:

$query = "SELECT disciplinas FROM turma WHERE ano=".$_POST['name_da_select']." ORDER BY disciplinas ASC";
    mysql_query($query);

Ve lá se é isto que pretendes, mudando os nomes para o que tens claro, e depois diz algo...

6. Hmmm...vou (penso eu :P) facilitar algo as coisas...

Para já esqueçamos a parte das disciplinas!!!

Tenho na mesma tabela da BD (tabela chamada Turma) os campos: cod_turma, ano e num_turma!!!

E tenho duas combos...uma referente ao ano (10º, 11º, 12º) e outra referente à turma (10º1, 12º2, 10º3 e por aí fora)!!!

Quero que ao seleccionar um campo do Ano me modifique (indo buscar à BD) os num_turma referentes a esse ano!!!

Entendes???

Tenho isto:

e ainda:

depois quero modificas as coisas aqui:

Que tenho eu de fazer??? :S

Abraços

7. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Bom, podias usar Ajax para o que pretendes. No evento onChange fazias o request, e utilizavas a resposta para preencher a outra combobox.

8. Pois...mas isso eu não dei na disciplina :S

Mas há forma de o fazer pelo metodo que eu quero?

9. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Há, mas implica fazeres refresh da página, o que não tem problema, visto ser uma aplicação académica em que não foi leccionado Ajax.

Lendo na diagonal o teu código, penso que a ideia está correcta, ou seja, ao alterares o valor de uma combobox (evento onChange), vais passar os argumentos que queres através da query string, para serem processados posteriormente.

Tenta explicar melhor o problema concreto que estás a ter.

10. Ora cá estou eu novamente :P

Pois bem...após ter conseguido alimentar uma combo após seleccionar outra (medo getstates) deparo-me com um problema ainda maior :S

É que após carregar a 1ª combo...quero carregar outros dados a partir dos dados carregados na 2ª combo!!!

Muito complicado?

Eu passo o código que tenho:

Script:

Carregar a 2ª Combo:

E agora o Local onde queria carregar os dados através da 2ª Combo:

O principal problema com que me deparo é que quando selecciono um valor da 2ª combo ele como que me faz "reset" aos valores seleccionados! Creio ter a ver com o meu metodo getstates definido no script...

Tenho que criar outro script independente do usado na 1ª combo? Ou o mesmo serve para várias combos?

Abraços

Partilhar esta Página