"Alimentar" Portátil através da ligação da bateria

Ramapitecus

Power Member
Recentemente comprei uma board para fazer uma reparação num portátil de um colega meu.
A avaria foi causada pela inversão de polaridade do jack de alimentação (ele tem um carregador universal, com várias ponteiras que encaixam de duas formas, trocando assim a polaridade).

Constatei que ligando o carregador à board ela não da qualquer sinal de vida, mas se lhe colocar a bateria carregada a board funciona mas a bateria não carrega.
Outra coisa estranha: colocandao a bateria carregada o led de de indicação do estado da bateria comporta-se como se a bateria estivesse a ser carregada...!
Deve haver por ali um curto circuito qualquer..

Bem, como a board que eu comprei funciona na perfeição, pensei aproveitar esta para alguma coisa (file server), a unica hipotese que vejo é alimentar a board a partir dos contactos (palhetas) de ligação da bateria.

Alguém já fez isto ou sabe como fazer?
 
eu tou a tentar fazer essa ligacoes na zona das palhetas da bateria do meu laptop se eu tiver algum resultado eu escrevo aqui uma resposta.

so tou com alguma dificuldade em encontrar para o que e k serve cada contacto existente, se alguem me der uma ajuda eu posso conseguir fazer as ligacoes mais rapido.
 
As baterias tem varios terminais, entre eles o + e o -. Os outros são sinais de comunicação com um chip que monitoriza a bateria (temperatura/carga/serial/fabricante, etc).


Cumps
 
Alimentar o portatil sem ser pela entrada normal? (troquei polaridade do carregador)

Boas pessoal, eu tenho um portatil da hp pavilion 6559ea, aconteceu o seguinte troquei a polaridade ao ligar o carregador, desde dai o portatil não carrega a battaria e não liga com o carregador ligado a corrente, mas da para ligar com bataria. Sera que existe alguma manha para ligar o carregador a partir dos contactos da bataria? Para portatil se alimentar pelo transformador ligado aos contactos de bataria? Ou sera que existe outra manha qualquer?
 
Última edição:
Em principio a tensão da bateria é diferente do carregador, daí que não é boa ideia colocar directamente o carregador. Podes verificar as tensões na bateria e no carregador.

Se o carregador for de tensão variável (ajustável), pode-se tentar, no entanto é arriscado também, pois é necessário identificar os pinos do conector, qualquer erro e lá vai o resto da board.
 
Carregadores externos para HP Pavillion DV6000 que não carrega baterias.

Olá, tenho o mesmo problema com um HP DV6500

Queimou 2 díodos e 1 transístor SMD, no circuito principal logo após a entrada de energia.
Ficaram queimados, logo não dá para ver os seus nomes e valores.
O diagrama de blocos da motherboard está no pdf acessível através deste link "http://hobi-elektronika.net/?download=Pavilion DV6-6x"

Não sei ler este esquema. Pode ser que sirva de ajuda para alguém mais entendido.

Pesquisando, encontrei vários Carregadores Externos, cujo objectivo é carregar a bateria no exterior do portátil, para quem está com este tipo de problemas ou para quem tem mais de uma bateria.

"http://www.laptoppartsnow.com/exbachforhpd.html"

Talvez estes possam ser ligados ao circuito de uma bateria viciada e assim alimentar o portátil directamente.

Espero ter e ser ajudado.
Cumprimentos
M.Afonso
 
Back
Topo