1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alimentar portátil através de entrada de bateria

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por souto, 12 de Junho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2480)

1. souto

souto To fold or to FOLD?

Vivam,

Tenho por aqui um portátil que não carrega nem liga, porque o conector de entrada de alimentação foi ao ar, já tentei soldar um novo mas não dá; provavelmente o circuito foi ao ar.

Mas, se ligar o portátil através da bateria, ele funciona.

A pergunta que tenho é: será possível alimentar o portátil através do sítio da bateria? Pelo que vi, existem dois terminais grandes na bateria (que devem ser o positivo e negativo), e outros devem ser de gestão de energia, pelo que penso que não são necessários.

O transformador debita 19V; a bateria debita 14,8V; que transformações são necessárias para baixar a tensão?

Obrigado e cumprimentos.

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

O que queres fzr é carregar a bateria "manualmente"? se for isso..não precisas de transformações...ligas directo o carregador à bateria...

cumps

[EDIT] já percebi o q tu queres....penso q não é por alguns volts q isso vai arder...penso q podes ligar sem problema..

Se quiseres baixar penso q tens de colocar uma resistência de potência...prai de 5 ou 7W de 10ohm..

cumps

3. strait_up

strait_up Power Member

assim a trolha, lei de ohm... metes uma resistencia, calculas o valor dela pela formula R=4,2/i em que i é a intensidade da corrente que sai do carregador (tu só meteste a tensao)

o daniel maia é capaz de ter razao, isso n deve de queimar se fizeres ligaçao directa, mas pra jogar pelo seguro baixas-lhe a tensao com uma resistencia (se ele disse 10ohm é pq deve ser... eu cá n sei qt esse carregador manda de i)

boa sorte

cumps

4. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

uma resistência não é uma boa opção porque a corrente pedida ao transformador varia muito dependendo com o que estás a fazer no PC ...

5. KingjacK

KingjacK What is folding?

6. phonix

phonix Power Member

o ideal era teres um carregador desses universais e regular para os 15v...
    aproveitando esse transformador, podes colocar na linha do positivo diodos em serie para fazer a queda de tensao dos 19 para os 15, tens que ter em atençao com a corrente...

se fosse eu comprava arranjava uma caixa pequena de plastico a venda nas lojas de electronica, nela colocava os diodos (do tipo transistor, so que com dois terminais) colocava-os num dissipador de aluminio, atençao que alguns diodos a parte metalica que liga ao dissipador nao é isolada, logos tinhas que isolar os diodos do dissipador,ficavas com uma soluçao para durar...

7. g_card

g_card Power Member

ao isolar podia ter o problema de nao dissipar bem.....
    por causa das duvidas, o ideal era uzar um mini dissipador para cada um...

8. BoGGy

BoGGy Power Member

Atençao! A Bateria serve de establizador da corrente... O tranformador deixa passar oscilaçoes pois a corrente nao fica 100% continua.. Isto pode provocar aquecimento ou instabilidade ou mm avaria..

Em principio uns condensadores em paralelo resolvem isso.. Mas nao sei com que capacidade!

abraço

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Cerca de 1000uF para cada 1A de corrente

10. Conseguiste resolver a situação?

11. O Pucaro

O Pucaro Suspenso

entao ja conseguiste carregar o portatil, se nao conseguiste, eu acho que devias temtar falar com uma especie de enginheiro electronico

Partilhar esta Página