1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alinex - Linux from Aleeennnnnnnntêjooooooooo

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por hellaxe, 13 de Setembro de 2005. (Respostas: 1; Visualizações: 788)

  1. hellaxe

    hellaxe Power Member

    Estava a ver a Bit deste mês e reparei no artigo "Alinex - linux alentejano".
    Alinex
    O link está em baixo não sei o que se passa.

    Pelo que li na revista tenho 2 criticas a fazer:

    - Pelo lado positivo: é bom que comecem a ter ligar estas iniciativas em relação à investigação/implementação do software livre em Portugal por todas as razões que conhecemos. Novos projectos precisam-se e só assim poderemos avançar em competitividade. Parabéns à Univ. Évora que tem como parceira nesta aventura a Junta da Extremadura (governo da provincia da Extremadura Espanhola) que já tem o Linex (Debian based) a funcionar na quase totalidade de organismos públicos. Segundo o que diz o artigo a versão final sairá no final de 2005.
    A colaboração com a Caixa Mágica é outro ponto, a meu ver, interessante se bem que com bases diferentes pode dar os seus frutos.

    -Pelo lado negativo: a distro é baseada no Linex e é neste ponto que discordo já que esta é Debian based. Pode-se argumentar. Muitas ferramentas já estão feitas e não necessitamos de desenvolver. Eu respondo: era preferivel desenvolvê-las e usar o restante software (contabilidade, gestão, etc...) em parceria com os espanhois. Porque acho que aí era muito mais valioso para a U. Evora. Aliás assim não trás nenhuma inovação.

    Pessoal de Évora deêm mais notícias.
    De qualquer das formas iremos experimentar e ver como é que aquiiillloooooooooo coooorrrrriiiiiii. :-D .

    Nota 1: Os alentejanos não levem a mal a minha brincadeira. Tenho amigos alentejanos e passamos o tempo a brincar com estas coisas.

    Nota 2: Espero que os estafermos que denegriram o Tugux (RIP) e fizeram m***a na página dos FAQ não apareçam só para deitar abaixo esta distro também.
     
  2. lammer.pt

    lammer.pt Power Member

    E vamos ver se não tem sotaque! "Compadri, u pograma dê um erro... Quéque vócemecê quer fazeri?

    [ Ir para a sorna] [Ir ao repasto] [Dormitari embaxo do chaparro] [Ignorar]


    (qdo o site funcionar prometo q faço um comentario mais construtivo :007: )
     

Partilhar esta Página