Alinex - Linux from Aleeennnnnnnntêjooooooooo

hellaxe

Power Member
Estava a ver a Bit deste mês e reparei no artigo "Alinex - linux alentejano".
Alinex
O link está em baixo não sei o que se passa.

Pelo que li na revista tenho 2 criticas a fazer:

- Pelo lado positivo: é bom que comecem a ter ligar estas iniciativas em relação à investigação/implementação do software livre em Portugal por todas as razões que conhecemos. Novos projectos precisam-se e só assim poderemos avançar em competitividade. Parabéns à Univ. Évora que tem como parceira nesta aventura a Junta da Extremadura (governo da provincia da Extremadura Espanhola) que já tem o Linex (Debian based) a funcionar na quase totalidade de organismos públicos. Segundo o que diz o artigo a versão final sairá no final de 2005.
A colaboração com a Caixa Mágica é outro ponto, a meu ver, interessante se bem que com bases diferentes pode dar os seus frutos.

-Pelo lado negativo: a distro é baseada no Linex e é neste ponto que discordo já que esta é Debian based. Pode-se argumentar. Muitas ferramentas já estão feitas e não necessitamos de desenvolver. Eu respondo: era preferivel desenvolvê-las e usar o restante software (contabilidade, gestão, etc...) em parceria com os espanhois. Porque acho que aí era muito mais valioso para a U. Evora. Aliás assim não trás nenhuma inovação.

Pessoal de Évora deêm mais notícias.
De qualquer das formas iremos experimentar e ver como é que aquiiillloooooooooo coooorrrrriiiiiii. :-D .

Nota 1: Os alentejanos não levem a mal a minha brincadeira. Tenho amigos alentejanos e passamos o tempo a brincar com estas coisas.

Nota 2: Espero que os estafermos que denegriram o Tugux (RIP) e fizeram m***a na página dos FAQ não apareçam só para deitar abaixo esta distro também.
 
hellaxe disse:
Pessoal de Évora deêm mais notícias.
De qualquer das formas iremos experimentar e ver como é que aquiiillloooooooooo coooorrrrriiiiiii. :-D

E vamos ver se não tem sotaque! "Compadri, u pograma dê um erro... Quéque vócemecê quer fazeri?

[ Ir para a sorna] [Ir ao repasto] [Dormitari embaxo do chaparro] [Ignorar]


(qdo o site funcionar prometo q faço um comentario mais construtivo :007: )
 
Back
Topo