1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alinhar página HTML

Discussão em 'Web Development' iniciada por GlassPrisioner, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2068)

1. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Boas pessoal, estava eu todo feliz a fazer um site e tive uma branca. Criei a página mas esqueci-me de como a alinhar ao centro, por exemplo.

Imaginem, a página dá perfeitamente em 1024x768, mas em 1280x720 já fica mal, as imagens começam a repetir-se. Esqueci-me de como a centrar para ser possível visualizar em qualquer resolução, e também me disseram que dava para fazer de forma à página tomar a resolução do monitor de quem a está a visualizar. Esta última não tenho certeza, mas sei que estava sempre a centrar os sites e esqueci-me por completo de como o fazer (tenho apontado, mas já não faço a mínima por onde anda).

Agradecia alguma iluminação enquanto não me recordo. Obrigado!

EDIT: Podem dar o código, ou então, se existir forma de o fazer no DreamWeaver, agradecia.

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Experimenta por isto a seguir ah tag <body>
    PHP:
    <div style="margin: 0pt auto; width: 1024px;">
    E esta antes da </body>
    PHP:
    </div>
    Ali no 1024 talvez tenhas q alterar... porque nao sei a largura do teu site..

O que esse codigozito vai fazer e' criar uma "divisao" com 1024px de largura e centrar essa mesma divisao no browser...

A questao e' se depois o teu site tem 1024px de largra ou nao...

QQ duvida apita.

3. Acrescenta isto:

<style>

#my_website_holder_id { margin:auto; }

</style>

... e é só :p

4. hYpe

hYpe [email protected] Member

Sim... E dar o id a uma div q englobe tudo...

O q eu disse deve ser mais facil de implementar.

Partilhar esta Página